6K AFN 110cv entra em safe-mode

Boas,

Sai do trabalho, abri o capot e olhei para o tubo, pensei, nao é nada de extraordinário.... pus o carro a trabalhar, tirei o tubo, ouvi tipo uma pequena descarga, voltei a encostar, e retirei novamente. Fiz umas 4 ou 5 vezes...

Transito por todo o lado, nao deu para testar muito do trabalho ate casa, mas fui aos 170 e tudo normal... mas pode ser coincidencia, pois havia dias que ela tambem se comportava normal. Amanha ou depois no fim de semana, digo como vai a situaçao.

eu estou cm o msm problema.
antes so m acontecia a partir dos 190/200kmh mas agora as vezes ligo e ele ja esta em safe-mode tenho k o desligar e voltar a ligar e kuando lhe apetece la fica bm. e tmb noto eessas 2 fases :S e a pressao tmb ta parva akilo so tava a fazer 1.5bar e agora kuando puxo um bocado por ele em baixas faz 1.9/2 bar :S
tmb ja m disseram k era capaz d ser a geometria presa, vou exprimentar fazer isso do tubo a ver s da alg resultado.

s tiver novidades venho postar.

cump´s

Pois, é exactamente isso... quando sinto o turbo com muita pressao em baixas, ja sei que vai entra em safe. Eu n sei que pressao faz, mas sei que faz mais que o normal para aquele regime de rpms. Depois é certinho... ou aos 120 ou 140, pumba entra em safe.

Eu quando tive de trocar o tubo do IC, mesmo desligando e ligando a ignição entrava sempre em safe, por isso, pode ser algum tubo que esteja a ficar lixado. Ainda por cima com a pressao exagerada que este "problema" faz, é um passo para um tubo que esteja fraco, acabe por rebentar ou abrir um lanho, como no meu caso.

Obrigado e abraços a todos, e continuem a dar a vossa opiniao, eu tenho lido atentamente, e se isto nao resolver, seguirei os outros conselhos :D
 
assim que tiveres a certeza posta aqui os resultados.. é sempre bom ajudar e saber se faz efeito ou não... cumps
 
hoje estive de volta do carro e tanto faz tirar o tubo, como meter que não se nota diferença nenhuma.
o turbo não deveria fazer barulho ao encaixar e desencaixar o tubo. está sempre na mesma. pelo menos o tubo faz vácuo. não sei se deva insistir mais......
 
hoje estive de volta do carro e tanto faz tirar o tubo, como meter que não se nota diferença nenhuma.
o turbo não deveria fazer barulho ao encaixar e desencaixar o tubo. está sempre na mesma. pelo menos o tubo faz vácuo. não sei se deva insistir mais......

mas a wastgate vai para cima e para baixo ?
 
mas a wastgate vai para cima e para baixo ?


estive agora a verificar e realmente vai para cima e para baixo, mas é uma coisa mínima. Para aí 2mm. Mal se mexe. Não sei se será só esse pequeno movimento, porque não se nota nada no trabalhar do motor.

Tenho que tentar encontrar um vídeo de um motor identico para comparar com o meu.:mad::mad::mad:
 
Será que é identico a este?

[video=youtube;Ce8SeTjQKAI]http://www.youtube.com/watch?v=Ce8SeTjQKAI&feature=related[/video]

Terei que estar a acelerar um bocado????
 
vejam o tubo de vacuo que esta dentro da centralina,o meu estava routo numa das estremidades,trokei,deixou de fazer safe,e faz sempre a mesma pressao.aconselho mesmo a verem se esse tubo esta bom ou nao
abrço
 
boas,
estou com mesmo problema no meu.
N75 mudada e ficou na mesma. tubagens novas e nada.
o erro é este:

00575 - Intake Manifold Pressure
17-10 - Control Difference - Intermittent

vou tentar isso no tubo que vai ligar ao turbo a ver como fica.

esse era o erro que me dava a mim no vag com por ter o tubo da centralina roto,por isso pode ser dai
 
estive agora a verificar e realmente vai para cima e para baixo, mas é uma coisa mínima. Para aí 2mm. Mal se mexe. Não sei se será só esse pequeno movimento, porque não se nota nada no trabalhar do motor.

Tenho que tentar encontrar um vídeo de um motor identico para comparar com o meu.:mad::mad::mad:

tens a geometria pressa. isso tem que descer e subir mais,tipo um curso de 1cm mais ou menos.
 
Boas pessoas, eu também estou com um problema de safe mod no meu ibiza 6k de 90CV.
o que se passa é o seguinte, quando passa dos 120km/h o turbo entre em safe!
Liguei ao vag com e os erros foram os seguintes: 8 Faults Found:
01266 - Glow Plug Relay (J52)
31-10 - Open or Short to Ground - Intermittent
65535 - Internal Control Module Memory Error
28-10 - Short to Plus - Intermittent
00575 - Intake Manifold Pressure
17-10 - Control Difference - Intermittent
01237 - Fuel Shut-Off Valve (N109)
31-10 - Open or Short to Ground - Intermittent
00532 - Supply Voltage B+
27-10 - Implausible Signal - Intermittent
17978 - Engine Start Blocked by Immobilizer
P1570 - 35-00 - -
00668 - Supply Voltage Terminal 30
27-10 - Implausible Signal - Intermittent
00550 - Start of Injection Regulation
17-00 - Control Difference
Já abri a Centralina e de facto o tal tubo estava roto, substitui e nada!
Verifiquei a maf (presumo que seja aquele sensor perto da filtro do ar) é realmente aparenta boas condições.
Nos tubos do ic não notei nada de anormal.
Certo é que dentro da Centralina apareceu óleo!
estou bastante preocupado com esta situação e já não sei o que fazer!
Se me pudessem ajudar agradecia pessoal!
 
Boas pessoas, eu também estou com um problema de safe mod no meu ibiza 6k de 90CV.
o que se passa é o seguinte, quando passa dos 120km/h o turbo entre em safe!
Liguei ao vag com e os erros foram os seguintes: 8 Faults Found:
01266 - Glow Plug Relay (J52)
31-10 - Open or Short to Ground - Intermittent
65535 - Internal Control Module Memory Error
28-10 - Short to Plus - Intermittent
00575 - Intake Manifold Pressure
17-10 - Control Difference - Intermittent
01237 - Fuel Shut-Off Valve (N109)
31-10 - Open or Short to Ground - Intermittent
00532 - Supply Voltage B+
27-10 - Implausible Signal - Intermittent
17978 - Engine Start Blocked by Immobilizer
P1570 - 35-00 - -
00668 - Supply Voltage Terminal 30
27-10 - Implausible Signal - Intermittent
00550 - Start of Injection Regulation
17-00 - Control Difference
Já abri a Centralina e de facto o tal tubo estava roto, substitui e nada!
Verifiquei a maf (presumo que seja aquele sensor perto da filtro do ar) é realmente aparenta boas condições.
Nos tubos do ic não notei nada de anormal.
Certo é que dentro da Centralina apareceu óleo!
estou bastante preocupado com esta situação e já não sei o que fazer!
Se me pudessem ajudar agradecia pessoal!
se ja tens fuga de oleo dentro da centralina... estas com uma passagem de oleo no turbo descomunal...
 
ya a centralina estava com um pouco de oleo, porque aquele tubo estava roto. troquei mas tudo na mesma!.
estou a pensar mandar o turbo para arranjar.
 
Boas,

No meu caso nao resolveu... ja testei, voltei a tirar o tubo, ate fiz uns KM´s com o tubo desligado.
Como vejo isso da wastegate?

E o tubo dentro da centralina?

Alguma foto ou indicaçao que possa ajudar ?

Obrigado
 
eu amanha em principio vou desmontar a minha e vou tentar por fotos para ver se dou uma ajuda em relação ao tal tubo amigo.
 
Back
Top