Boas,
Sai do trabalho, abri o capot e olhei para o tubo, pensei, nao é nada de extraordinário.... pus o carro a trabalhar, tirei o tubo, ouvi tipo uma pequena descarga, voltei a encostar, e retirei novamente. Fiz umas 4 ou 5 vezes...
Transito por todo o lado, nao deu para testar muito do trabalho ate casa, mas fui aos 170 e tudo normal... mas pode ser coincidencia, pois havia dias que ela tambem se comportava normal. Amanha ou depois no fim de semana, digo como vai a situaçao.
Pois, é exactamente isso... quando sinto o turbo com muita pressao em baixas, ja sei que vai entra em safe. Eu n sei que pressao faz, mas sei que faz mais que o normal para aquele regime de rpms. Depois é certinho... ou aos 120 ou 140, pumba entra em safe.
Eu quando tive de trocar o tubo do IC, mesmo desligando e ligando a ignição entrava sempre em safe, por isso, pode ser algum tubo que esteja a ficar lixado. Ainda por cima com a pressao exagerada que este "problema" faz, é um passo para um tubo que esteja fraco, acabe por rebentar ou abrir um lanho, como no meu caso.
Obrigado e abraços a todos, e continuem a dar a vossa opiniao, eu tenho lido atentamente, e se isto nao resolver, seguirei os outros conselhos
Sai do trabalho, abri o capot e olhei para o tubo, pensei, nao é nada de extraordinário.... pus o carro a trabalhar, tirei o tubo, ouvi tipo uma pequena descarga, voltei a encostar, e retirei novamente. Fiz umas 4 ou 5 vezes...
Transito por todo o lado, nao deu para testar muito do trabalho ate casa, mas fui aos 170 e tudo normal... mas pode ser coincidencia, pois havia dias que ela tambem se comportava normal. Amanha ou depois no fim de semana, digo como vai a situaçao.
eu estou cm o msm problema.
antes so m acontecia a partir dos 190/200kmh mas agora as vezes ligo e ele ja esta em safe-mode tenho k o desligar e voltar a ligar e kuando lhe apetece la fica bm. e tmb noto eessas 2 fases :S e a pressao tmb ta parva akilo so tava a fazer 1.5bar e agora kuando puxo um bocado por ele em baixas faz 1.9/2 bar :S
tmb ja m disseram k era capaz d ser a geometria presa, vou exprimentar fazer isso do tubo a ver s da alg resultado.
s tiver novidades venho postar.
cump´s
Pois, é exactamente isso... quando sinto o turbo com muita pressao em baixas, ja sei que vai entra em safe. Eu n sei que pressao faz, mas sei que faz mais que o normal para aquele regime de rpms. Depois é certinho... ou aos 120 ou 140, pumba entra em safe.
Eu quando tive de trocar o tubo do IC, mesmo desligando e ligando a ignição entrava sempre em safe, por isso, pode ser algum tubo que esteja a ficar lixado. Ainda por cima com a pressao exagerada que este "problema" faz, é um passo para um tubo que esteja fraco, acabe por rebentar ou abrir um lanho, como no meu caso.
Obrigado e abraços a todos, e continuem a dar a vossa opiniao, eu tenho lido atentamente, e se isto nao resolver, seguirei os outros conselhos