6K AFN 110cv entra em safe-mode

eu amanha em principio vou desmontar a minha e vou tentar por fotos para ver se dou uma ajuda em relação ao tal tubo amigo.

já agora, só mais uma questão. se for a geometria presa, ou o tubo da centralina roto, algum deles pode dar o sintoma de o carro assim que se acelera deita logo fumo preto?
É que quando foi reprogramado, deitava só apartir de uma certa rotação, mas agora assim que arranca começa logo a deitar fumo :confused::confused::confused:
 
ve o tubo de buracha k sai do turbo po ic...e um tubo pekeno k tem umas letras brancas,pelo menos o meu era axim...o meu fazia ixo pisava fundo fazia safe e se pisaxe com calma nao fazia...e o tuboestava roto...verifica exe tubo...pensei k era carvao no geometria mas nao...faz ixo k te digo amigo. corri td e era so exe tubo vai la vai lol...
 
boas, como eu tinha dito tambem andava com o mesmo problema, resultado troque o tal tubo da centralina e todas as tubagens que iam da n75 e o problema ficou resolvido. isto no meu casa.

fica entao aqui uma foto do tal tubo da centralina, espero que consiga ajudar.

Uploaded with ImageShack.us
 
Limpei tambem a centralina com um produto especifico para material electronico, e agora ficou muito melhor.

no meu caso resolveu, agora o mal pode ser de varias coisas, se tiveres o vag com, liga para veres o que da!
a mim apareceu 8 erros, e tinha praticamente os tubos todos lixados, nem sei como o antigo dono andava assim com o carro.
abraço pessoal
 
ve o tubo de buracha k sai do turbo po ic...e um tubo pekeno k tem umas letras brancas,pelo menos o meu era axim...o meu fazia ixo pisava fundo fazia safe e se pisaxe com calma nao fazia...e o tuboestava roto...verifica exe tubo...pensei k era carvao no geometria mas nao...faz ixo k te digo amigo. corri td e era so exe tubo vai la vai lol...

Pois o meu tinha esse tubo tambem roto. Troquei, e passado algumas semanas o problema esta de volta... :(
 
Pois o meu tinha esse tubo tambem roto. Troquei, e passado algumas semanas o problema esta de volta... :(

se nao é nnhem tudo secalhar pode ser a geometria pressa com o carvao do escape...ixo tem duas soluçoes,abrir o turbo e limpar o carvao,mas tens k ter cuidado pk akilo tem k entrar tal como saiu,pois tens k marcar dois pontos e a palhetas tens k meter no sitio...se nao kiseres arriscar axim,compras um produto k anda aki a venda no forum k se mete na admissao e limpa o turbo e mais umas coisas...e kestao de veres por aki onde ixo anda,alguma duvida e so meteres k o pexoal esta aki e para ajudar... um abraço e boa sorte
 
Boas,

Ontem, tive de sair mais á pressa, e na AE calquei a fundo... que ainda nao tinha feito desde que fiz la o truque de tirar e meter o tubinho. Quer dizer, eu nesse dia, nao tive espaço na AE para andar a fundo 2 ou 3 km´s. Ontem tive, e teve de ser...
Desde entao, nao entrou mais em safe. Ontem e hoje ja andei com ele, e tudo parece normal.

Agora nao sei se resolveu de vez, ou se é apenas um dia ou 2 e depois volta... :(
 
Boas,

Ontem, tive de sair mais á pressa, e na AE calquei a fundo... que ainda nao tinha feito desde que fiz la o truque de tirar e meter o tubinho. Quer dizer, eu nesse dia, nao tive espaço na AE para andar a fundo 2 ou 3 km´s. Ontem tive, e teve de ser...
Desde entao, nao entrou mais em safe. Ontem e hoje ja andei com ele, e tudo parece normal.

Agora nao sei se resolveu de vez, ou se é apenas um dia ou 2 e depois volta... :(
vai repetindo essa operação regularmente e dás-lhes uns apertões que o carvão salta todo fora.. cumps
 
boas,

depois de trocar realmente todos os tubos, incluindo o da centralina, parece que resolveu.
Só falta testar como deve ser, mas em arranque, não noto nem quebras, nem a cortar.
O fumo com o carro ao relantim, mantém-se.
Para a semana vou passar no mecânico e perguntar o que poderá ser. Em relação ao tal tubo pequeno com letras brancas, possivelmente irei comprar outro e subtituir.

Obrigado a todos pelas dicas....

07082011509.jpg
[/URL] Uploaded with ImageShack.us[/IMG]
 
o meu sera o proximo.....aquilo ja nem puxa......a geo esta a trabalhar bem pois nota-se bem que ela abre e fecha....e realmente lembrome de ter carregado a repro e tambem ter oleo na ECU devido ao gt18que tinha que deixava passar oleo.....ou seja se o oleo chegou la foi por algum orificio no tubo que provavelmente agora alastrou.....boas dicas
 
tubo trocado e problema resolvido......agora sim o tubo que chega a westgate faz vacuo.....tanks my friends anndamento bem melhor
 
pois e amigos a minha lata enganou-me.....ontem mudei o tubinho da ECU que estava roto puxou.....a noite fui dar uma volta em auto estrada fazia safe em 5ta a 120kmh perto das 3mi rpm fazia perto de 0.5bar e caia pa 0bar.....hj mudei a N75 e nada ta pior nem pressao faz so em 4 as 3500rpm faz 0.3bar.....nao e a geo presa pois je verifiquei e ela mexe bem,N75 tambem nao e que depois ate esperimentei a valvula da EGR e nada tubos de vacuo rotos tambem nao pois ja troquei tudo.....nao consigo resolver este problema.....alguem sabe o que possa ser???? urgente
 
pois e amigos a minha lata enganou-me.....ontem mudei o tubinho da ECU que estava roto puxou.....a noite fui dar uma volta em auto estrada fazia safe em 5ta a 120kmh perto das 3mi rpm fazia perto de 0.5bar e caia pa 0bar.....hj mudei a N75 e nada ta pior nem pressao faz so em 4 as 3500rpm faz 0.3bar.....nao e a geo presa pois je verifiquei e ela mexe bem,N75 tambem nao e que depois ate esperimentei a valvula da EGR e nada tubos de vacuo rotos tambem nao pois ja troquei tudo.....nao consigo resolver este problema.....alguem sabe o que possa ser???? urgente

o meu estava igual , mas eu comecei pelo tubos de vácuo mais finos e nada. Depois mudei a N75 e ficou na mesma. Só quando mudei o da centralina e os tubos de vácuo mais grossos é que resolveu, apesar de por vezes se notar uma pequena quebra quando se puxa a partir :D :D, mas não corta. Em relação à pressão que faz, assim que compre o manómetro, posso dizer alguma coisa.
 
mas e que eu ja mudei tubos de vacuo e tudo grossos e finos e nada.....mudei o da centralina ontem notei diferença depois fez save uma data de vezes e agora nem pressao faz.....o carro a puxar de vacuo diretom ao servofreio puxa bem mas faz uma fumarada descomunal dai me lave a pensar que possa ser fuga de IC
 
mas e que eu ja mudei tubos de vacuo e tudo grossos e finos e nada.....mudei o da centralina ontem notei diferença depois fez save uma data de vezes e agora nem pressao faz.....o carro a puxar de vacuo diretom ao servofreio puxa bem mas faz uma fumarada descomunal dai me lave a pensar que possa ser fuga de IC

Eu penso que também tenho uma fuga nas tubagens do ic, mas se calhar é pequena.
Ele realmente deita fumo com força, mas continua a puxar. As ligações dos tubos de vácuo estão bem feitas. É que já vi em alguns foruns que por vezes se enganavam e trocavam os tubos nas válvulas.....
 
sim estao todas bem feitas......podera ser o sensor dentro da centralina????? mas e estranho se fosse o sensor ele nem com o vacuo direto fazia pressao.....opa nao consigo perceber o problema disto
 
Back
Top