6K AFN 110cv entra em safe-mode

Boas,

A minha carrinha entra em safe-mode se for "violento" com o acelerador.
Parece que a pressao é muita e chegas ás 3000 ou 3500rpm, entra em safe.
Desligo e ligo a igniçao e as vezes la fica normal.
Quando esta normal, noto que o turbo tem 2 fases, ate ás 2500 puxa forte, acalma ate as 3000 e depois volta a puxar forte ... normal.
Quando n sinto essas 2 fases, e sinto que o turbo exerce logo muita pressao em baixas rpms, é certo que vai entrar em safe-mode.

Tinha um tubo do IC com um corte. Mudei o tubo, andou bem umas semanas, agora voltou a ter este problema ...

Alguma dica ou conselho?

Abraços
 
Verifica todas as tubagens de ar,o tubo que esta dentro da centralina pode estar roto que foi o que me aconteceu ha pouco tempo,pode ser a n75,ou ate o medidor de massa de ar,liga ao vag para ver que erros tem.
Abraco
 
Verifica todas as tubagens de ar,o tubo que esta dentro da centralina pode estar roto que foi o que me aconteceu ha pouco tempo,pode ser a n75,ou ate o medidor de massa de ar,liga ao vag para ver que erros tem.
Abraco

Pois o melhor sera verificar toda a tubagem... A n75, nao sei do que se trata. ?

Obrigado ;-)

Tens repro ou não?

Nao... ainda nao.

eu diria geometria presa de carvao...

Pois eu vi isso noutro topico, de tirar e meter o tubo com o motor ligado. Mas nao sei qual é o tubo... lol
 
com o carro a trabalhar ligas e desligas o tubo várias vezes para obrigar a geometria a abrir e fechar.. faz com que solte um bocado o carvão.. depois é so dar mecha para a mandar para a rua....
 
com o carro a trabalhar ligas e desligas o tubo várias vezes para obrigar a geometria a abrir e fechar.. faz com que solte um bocado o carvão.. depois é so dar mecha para a mandar para a rua....

Tirando o vacuo consegue ver se o problema é geometria presa, não acredito que resolva o problema, se estiver mesmo a geometria presa tem que tirar o turbo para fora.
cumps
 
Tirando o vacuo consegue ver se o problema é geometria presa, não acredito que resolva o problema, se estiver mesmo a geometria presa tem que tirar o turbo para fora.
cumps
sim claro mas esta operação ajuda a libertar o carvão.. eu fiz no meu algumas vezes e quando o tirei não tinha ponta de carvão em exesso...
 
sim claro mas esta operação ajuda a libertar o carvão.. eu fiz no meu algumas vezes e quando o tirei não tinha ponta de carvão em exesso...

Sim, se a prisão for pouca, de tanto insistires a tirar o tubo ate podera dar resultado, mas se tiver bem presa, nao á nada a fazer.
cumps
 
boas,
estou com mesmo problema no meu.
N75 mudada e ficou na mesma. tubagens novas e nada.
o erro é este:

00575 - Intake Manifold Pressure
17-10 - Control Difference - Intermittent

vou tentar isso no tubo que vai ligar ao turbo a ver como fica.
 
eu estou com este erro :

00519 - Intake Manifold Pressure Sensor (G71)
28-00 - Short to B+

alguem me pode ajudar ? será o sensor map nas couves ?
 
comigo esta acontecer a mesma coisa ate ja criei 1 topico mas nao tive grandes respostas...assim ja me esta acontecer a bué...tubagem foi verificada..medidor massa de ar off...egr off...turbo limpo e novo...
...so me falta ver a n75 e isso que o mecanico suspeita mas ja estou a ficar farto disso....
 
Last edited:
Boas,

A minha carrinha entra em safe-mode se for "violento" com o acelerador.
Parece que a pressao é muita e chegas ás 3000 ou 3500rpm, entra em safe.
Desligo e ligo a igniçao e as vezes la fica normal.
Quando esta normal, noto que o turbo tem 2 fases, ate ás 2500 puxa forte, acalma ate as 3000 e depois volta a puxar forte ... normal.
Quando n sinto essas 2 fases, e sinto que o turbo exerce logo muita pressao em baixas rpms, é certo que vai entrar em safe-mode.

Tinha um tubo do IC com um corte. Mudei o tubo, andou bem umas semanas, agora voltou a ter este problema ...

Alguma dica ou conselho?

Abraços


eu estou cm o msm problema.
antes so m acontecia a partir dos 190/200kmh mas agora as vezes ligo e ele ja esta em safe-mode tenho k o desligar e voltar a ligar e kuando lhe apetece la fica bm. e tmb noto eessas 2 fases :S e a pressao tmb ta parva akilo so tava a fazer 1.5bar e agora kuando puxo um bocado por ele em baixas faz 1.9/2 bar :S
tmb ja m disseram k era capaz d ser a geometria presa, vou exprimentar fazer isso do tubo a ver s da alg resultado.

s tiver novidades venho postar.

cump´s
 
Back
Top