2.6l/100km Alguém se acredita nisto?!

Farokinha disse:
vem..mas não podes botar evry-mode :D
Tu não te desgraces rapaz... qual evry-mod qual que! É só dizeres quantos km's queres para considerares a média "Válida", dás-me a chave do carro e vamos dar uma volta, depois ves com os teus olhos e passas o carro para meu nome ;)
 
Erbium disse:
Tu não te desgraces rapaz... qual evry-mod qual que! É só dizeres quantos km's queres para considerares a média "Válida", dás-me a chave do carro e vamos dar uma volta, depois ves com os teus olhos e passas o carro para meu nome ;)


qd kiseres :D mas o que é que vou ganhar com isso? fzs-me uma evry-mode pa ver se chega aos 9L/100 :D :D
 
Farokinha disse:
qd kiseres :D mas o que é que vou ganhar com isso? fzs-me uma evry-mode pa ver se chega aos 9L/100 :D :D
Ganhas o que quiseres, até a minha casa aposto... ve la as duvidas que tenho!
Dás-me a chave do teu carro eu conduzo e puff ficas sem manco :D
 
Erbium disse:
Ganhas o que quiseres, até a minha casa aposto... ve la as duvidas que tenho!
Dás-me a chave do teu carro eu conduzo e puff ficas sem manco :D

duvido....acho que não vais puxar mais que o que puxo por ele....
 
Krubs disse:
Estrada 3,8
(80/100 km/h)
Auto-estrada 4,6

Nao lês tudo?

não puxes a brasa para a tua sardinha..estamos a falar de consumos mistos ou não estamos?!

tu vens dizer que o tdi 130 gasta menos que o tdi 75..as medições efectuadas pelos homens de automotor estão à vista de todos... e quando se fala de consumos fala-se de médias..e aí o 130 gasta mais 1L/100...

a verdade é fodid@....
 
Erbium disse:
Tens duvidas aposta-se e tira-se as teimas.
Isso como vou puxar por ele eu cá sei...

o motor tem de tar já quentinho....

acho isto uma grande estupidez..é como as histórias das velocidades máximas...

há inúmeros factores que influenciam a velocidade máxima, tal como os consumos..

keres exemplos?

experimentem encher um pouco mais os pneus, desligar A/C, tirar merd@s da mala, tipo tijolos pa o carro parecer mais baixo atrás, mudar de combustível (geforce diesel por exemplo) e depois diz-me alguma coisa....

os pneus são muito importantes..se andares com os pneus meio em baixo, nem dás conta disso, e o consumo dispara-te logo (atrito)..

e certamente existem mais factores, tirando o tipo de condução, que não me lembro agora....

hoje até experimentei uma coisa diferente para ver se os consumos disparavam...
a caminho da faculdade, em AE, fui sempre em 4a a 140....sempre a puxar...após 15 Km em AE resultado : 6,4L/100....é pena não ter estado ninguém comigo para ver..para não duvidarem do que digo..

Ps: depois deixei o carro a trabalhar paí 5 min antes de desligar :lol:
 
Se alguma coisa se viu nos testes da automotor foi que o FR gasta mais em cidade e o manco em estrada. E volto a dizer o mesmo que disse antes..
 
Não preciso de mecher em nada do carro, é como te digo só preciso da chave. Um carro turbo diesel tem consumos quando está em esforço (alta rpms) que tu deves desconhecer...
 
Erbium disse:
Não preciso de mecher em nada do carro, é como te digo só preciso da chave. Um carro turbo diesel tem consumos quando está em esforço (alta rpms) que tu deves desconhecer...

a minha condução normal não é em altas efectivamente pois de origem o carro morre às 3500rpm +/-..pa quê insistir? troca-se que desenvolve muito melhor :p

eu cá gosto é de aceleração..pisar em baixas e levá-lo às 3200rpm +/-

claro que quando me armo em rally man vai até à redline em todas as mudanças (5a só a descer esposende)

o que é uma bosta..em 2a chega às 4200rpm e parece que o carro deixa de debitar gasóleo..simplesmente morre...

agora reprogramado é outra história :D :D
 
e para andar em altas em 5a já tenho dir pa lá dos 140Km/h..e os sôres agentes não gostam muito de mim...

andar em altas é até 4a (pa não dar muito nas vistas, pois 4a não passa dos 140km/h..)...mas não vou andar em AE em 4a fdx.....


mas olha lá erbium..o que está aki em discussão é o facto de o krubs estar a dizer que o tdi130 gasta menos que o tdi75....

eu continuo e vou continuar com a minha opinião..por isso agradeço que a respeitem tal como respeito a opinião do krubs...

muitos dos que aki falaram neste tópico não andaram em ambos os carros..em andei e tenho olhos na cara para ver os consumos...
 
Last edited:
Farokinha disse:
mas olha lá erbium..o que está aki em discussão é o facto de o krubs estar a dizer que o tdi130 gasta menos que o tdi75....
Na grande parte das situações isso é verdade, acredita. O nosso motor é um motor que para o peso e andamento que pode proporcionar está em esforço e como já disse motores turbo diesel em esforço bebem muito. Não sei se viste mas havia pela net uma análise do cupra a gasolina e o diesel em pista e o diesel apresentou consumos superiores, porque? Em esforço motores diesel bebem muito, o nosso como está mais tempo em esforço é carro para conseguir consumos "engraçados". ;)
 
Erbium disse:
Na grande parte das situações isso é verdade, acredita. O nosso motor é um motor que para o peso e andamento que pode proporcionar está em esforço e como já disse motores turbo diesel em esforço bebem muito. Não sei se viste mas havia pela net uma análise do cupra a gasolina e o diesel em pista e o diesel apresentou consumos superiores, porque? Em esforço motores diesel bebem muito, o nosso como está mais tempo em esforço é carro para conseguir consumos "engraçados". ;)

não andes pa lá das 3500rpm com o carro de origem...não vale msm nada a pena..nao anda e pelos vistos vai em esforço...

digamos que este motor é bastante engraçado mas só em baixas..porque altas de origem esqueçe....

mas pa isso é que servem as repros :D
 
Para gajos como tu a minha resposta é:

Cego nao é aquele que nao vê, é aquele que nao quer ver.

Nao me dirigas mais a palavra e fiquemos por aqui.
 
Back
Top