2.6l/100km Alguém se acredita nisto?!

Epah acordei esta noite em sobressalto, talves a sonhar com a média do Farokinha que tem no avatar, e pensei:

Se as medições reais dizem que o 130 gasta menos em estrada que o de 75 ora ai está a resposta para o topic. O Farokinha diz que gastou 3,3 Sintra-Porto, como os de 130 gastam menos, em estrada, fica a média pelo 2,6. Ok assim já acredito!


Abraços.
 
Krubs disse:
Para gajos como tu a minha resposta é:

Cego nao é aquele que nao vê, é aquele que nao quer ver.

Nao me dirigas mais a palavra e fiquemos por aqui.

vê lá a maneira como falas com as pessoas..não vou entrar no teu jogo tal como outros entraram..podia partir para insultos..mas para quê? dar-te trela?

eu não sou um gajo..sou um user assíduo deste fórum e exigo ser respeitado...

e acredita que dispenso bem falar cntg..afinal sou mt "pekeno" pa falar cntg não é?
 
Last edited:
kaniv3tt3s disse:
Epah acordei esta noite em sobressalto, talves a sonhar com a média do Farokinha que tem no avatar, e pensei:

Se as medições reais dizem que o 130 gasta menos em estrada que o de 75 ora ai está a resposta para o topic. O Farokinha diz que gastou 3,3 Sintra-Porto, como os de 130 gastam menos, em estrada, fica a média pelo 2,6. Ok assim já acredito!


Abraços.

continuam a bater no ceguinho...

ok..o 130 gasta menos em AE...mas GASTA MAIS EM CIDADE...o facto de gastar menos em AE não significa que o CONSUMO MÉDIO seja inferior ao do 75...ou significa?

fikem na vossa que eu fico na minha..


mas mais uma vez peço que respeitem o que digo..pois keria continuar a participar no fórum..

a não ser que algum super moderador me expulse....
 
tu é que deves ter um cilindro a menos na tola..

eu tenho MUITO ORGULHO do meu carro..leva-me onde o teu te leva não leva? é pena o meu gastar mais mas prontos....
 
calma rapaz, disseste que não partias para ofensas, e já tás a dizer k a cabeça do rapaz, falta lhe um cilindro
 
tiago disse:
calma rapaz, disseste que não partias para ofensas, e já tás a dizer k a cabeça do rapaz, falta lhe um cilindro

é o que me levam a dizer....mas não passam de palavras

não me vou chatear mais com isto..porque depois quem fica com má imagem sou eu..e como kero continuar a participar no fórum...

aprendi muito aki e kero continuar a aprender..mas qd se tratam de experiências vividas por mim não kero que duvidem delas....
 
vçs e o cilindro a menos... anda n anda? entao pronto!!!! o que interessa e beber pouco!!! mta atençao vçs dao ao pessoal que implica com o cilindro a menos!! lol
 
Epá, a conclusão a que chego é que há aqui pessoal que tem de se pôr a pau, porque se os engenheiros da SEAT/Volkswagen vêm este tópico, ainda vêm buscar certos carros para pôr em exposição em Volksburg...
Autênticos milagres da engenharia automóvel:cool:
 
Cardoso disse:
vçs e o cilindro a menos... anda n anda? entao pronto!!!! o que interessa e beber pouco!!! mta atençao vçs dao ao pessoal que implica com o cilindro a menos!! lol

pelos vistos bebe muito em relação ao 130..
 
Farokinha disse:
krubs, vou ver está no meu livrete de tara e logo digo alguma coisa

quando vir num CB dum "manco" os tais 10L/100 acredito...mas não é em viagens de 2km....

já se sabe que os consumos anunciados são muitas vezes inferiores aos reais..mas se é inferior para o tdi75 tb o é para o tdi130...

muita coisa se diz..

a melhor maneira é por um carro ao lado do outro e fzr por exemplo 20km lado a lado....de certeza que as dúvidas se esclareciam...para quem as tem claro...


Ao colocar o manco ao lado do 1.9 é mais ke obvio ke o 1.9 irá gastar menos. Não é por nada ke a sensivelmente 2000rpm vai a 140km/h enkuanto o manco tem de ir a fazer 3.500rpm.
Logo se faz mais rotação gasta mais.
 
Krubs disse:
Entao 11kg de diferença.. ta explicado porque é que os vossos 1.4tdi nao fazem consumos dignos dum smart cdi. Eu ia reclamar á SEAT.

Ora vejamos,
1.4tdi-75cv



Nao era suposto fazer 2.6l/100?


Nunca ouvi falar em 2.6lts de media, mas ouvi falar em3.5lts de media.
Nem o Smart Cdi faz essa media, penso eu de ke...
 
Deixem-se de teimas, no dia do encontro fazem o teste.
Atestam um 1.4 e um 1.9 de gasóleo, e quando chegarmos, voltam a atestar os 2 e vê-se o que mamou mais. Não pode haver dúvidas, pois vamos todos à mesma velocidade e percorrer os mesmos Kilómetros.
Aliás, era um teste giro para o pessoal tirar teimas acerca de muitos outros assuntos, tipo "jantes grandes vs jantes pequenas" "repro vs bicos" etc.
 
Depois vinha a desculpa, ah mas este percurso era a subir, e tinha vento, e nao costumo por deste gasoleo..e..e...
 
Mas nessa altura, estarão muitas pessoas a testemunhar.
Os dois carros farão o mesmo percurso, e se há um que gasta menos, tem de ser em qualquer percurso, pois as estradas são todas a subir e a descer.
Isso toda a gente veria que era história "para boi dormir".
 
Pois eu depois de mandar tantas bocas deitei mãos à obra e produzi esta maravilha \\:D/ :

Luismik_Ibiza_fuel_record_1.gif

Luismik_Ibiza_fuel_record_2.gif

Luismik_Ibiza_fuel_record_3.gif

Luismik_Ibiza_fuel_record_4.gif

Luismik_Ibiza_fuel_record_5.gif

Luismik_Ibiza_fuel_record_6.gif


http://www.adbarroselas.com/images/Luismik_Ibiza_fuel_record.3gp

Na estrada Nacional N308, 17Km desde a sáida da A3 de Vila Verde até à "mui nobre" vila de Barroselas, sempre que possivel entre 70 e 80Km/h com um desnível de +-300m nos 17Km.

Esta é a prova que é possivel... Mas custou-me tanto:cool:
Embuído neste espirito vou tentar passar a mitica barreira do 1000km com um deposito... Algo me diz que não vou conseguir:D
 
Back
Top