1L Gasóleo > 1€

isto tudo é para dar lugar as novas motorisaçoes hybridos e electricos.


Duvido muito sobre isso,
Primeiro, quando o petroleo estiver a terminar e tiver essa confirmaçao 100% fiavel, irao canalizar para os grandes consumidores (Avioes, navios, Serviços Militares etc).
Depois as energias alternativas que tanto se fala. Alguem que note os preços a que sao praticadas hoje, porque quando tivermos que consumir em Massa energias hibridas ou electricas, ou outra qualquer de possa ter um controlo por parte de uma empresa ou estado, os preços irao disparar.
a nao ser que criem carros que andem a agua ou vento)

Axo que por mais que falem nao ha mta forma de combatermos isto...na minha perspectiva so ha uma forma.
nao adianta buzinoes, deixar de abastecer n galp ou bp ou outra, ou nao abastecer em determinados dias
Pode custar mas a unica forma de combatermos isto é tentar evitar ao maximo gastar. Se gastarmos menos, consumimos menos, logo eles vendem menos, logo teem menos lucro. Eu sei que é dificil, porque dependemos mto do carro, mas se temos k fazer um sacrificio para faze-los sentir axo k so assim.
Mas claro...isto é facil de falar...dificil de fazer
 
Duvido muito sobre isso,
Primeiro, quando o petroleo estiver a terminar e tiver essa confirmaçao 100% fiavel, irao canalizar para os grandes consumidores (Avioes, navios, Serviços Militares etc).
Depois as energias alternativas que tanto se fala. Alguem que note os preços a que sao praticadas hoje, porque quando tivermos que consumir em Massa energias hibridas ou electricas, ou outra qualquer de possa ter um controlo por parte de uma empresa ou estado, os preços irao disparar.
a nao ser que criem carros que andem a agua ou vento)

Axo que por mais que falem nao ha mta forma de combatermos isto...na minha perspectiva so ha uma forma.
nao adianta buzinoes, deixar de abastecer n galp ou bp ou outra, ou nao abastecer em determinados dias
Pode custar mas a unica forma de combatermos isto é tentar evitar ao maximo gastar. Se gastarmos menos, consumimos menos, logo eles vendem menos, logo teem menos lucro. Eu sei que é dificil, porque dependemos mto do carro, mas se temos k fazer um sacrificio para faze-los sentir axo k so assim.
Mas claro...isto é facil de falar...dificil de fazer

Sou totalmente de acordo contigo, eu disse isso porque a 2 semanas passou uma reportagem aqui sobre o preço dos combustiveis. Eu lembro-me de aqui chegar em 2008 e o gasoleo estar a 1€ ainda. Hoje esta a 1,30€/L. Eles avisaram que iam subir o gasoleo este ano, por isso ja estavamos prevenidos, mas na tv eles disseram que tem como objectivo aqui desmotivarem as pessoas a andaram com carros a energias mais poluentes. O que ha de se fazer, os franceses tem a mania que sao ecologicos, enfim :roll:
 
Não sei se já viram este video. Mas esta realmente era a unica solução.... ou não pois o governo ia logo aplicar taxas para o ar comprimido e acessorios de tal...

[video=youtube;2TZA4tJOO7A]http://www.youtube.com/watch?v=2TZA4tJOO7A[/video]
 
Ainda hoje meti gasóleo. 20€ --> +/-15L. A este ritmo qualquer dia temos de andar de bicicleta...

Eu ja fixco preocupado pk se nao estou em erro, existe um minimo de litro para abastacer. Quando tal nao se consegue abastacer 5 euros,pk nao vai dar o minimo de litros.

Ja existiu um gajo que inventou o carro movido a agua, e ninguem sabem como nem porque mas apareceu morto.
Ora bem sera que temos suspeitos? Senhores do petroleo? Companhias de agua? Governos? Senhores dos hibridos e etc?
 
O mundo do petróleo é um mundo que mexe com muita gente e dá fortunas a muita gente, por isso eles não querem que acabe, não admira nada que haja medo de fabricar carros movidos a outra fonte de energia se não o petróleo, mas quero ver nos próximos anos quando isto estiver a ficar de rastos com a poluição, ou mesmo quando o petróleo acabar.... Vejam la no video, o carro ainda larga ar com mais oxigénio do que quando o "aspira".... melhor solução que esta para podermos andar na 5rua e respirar ar puro... nao ha melhor....
 
Last edited:
Duvido muito sobre isso,
Primeiro, quando o petroleo estiver a terminar e tiver essa confirmaçao 100% fiavel, irao canalizar para os grandes consumidores (Avioes, navios, Serviços Militares etc).
Depois as energias alternativas que tanto se fala. Alguem que note os preços a que sao praticadas hoje, porque quando tivermos que consumir em Massa energias hibridas ou electricas, ou outra qualquer de possa ter um controlo por parte de uma empresa ou estado, os preços irao disparar.
a nao ser que criem carros que andem a agua ou vento)

Axo que por mais que falem nao ha mta forma de combatermos isto...na minha perspectiva so ha uma forma.
nao adianta buzinoes, deixar de abastecer n galp ou bp ou outra, ou nao abastecer em determinados dias
Pode custar mas a unica forma de combatermos isto é tentar evitar ao maximo gastar. Se gastarmos menos, consumimos menos, logo eles vendem menos, logo teem menos lucro. Eu sei que é dificil, porque dependemos mto do carro, mas se temos k fazer um sacrificio para faze-los sentir axo k so assim.
Mas claro...isto é facil de falar...dificil de fazer


segundo os estudos e o que eles diziam ja em 90s era k ja era para se ter esgotado o petrolio a tanto tempo..
a teoria de que o gasolio seria proveniente de fosseis e k era esgotavel ; ja esta a ser desmentida ...
vi isso na tv
isso e historia , para pagar ainda mais por 1 coisa k supostamente ja devia se ter esgotado , mas k no entanto continua a correr ...
 
O mundo do petróleo é um mundo que mexe com muita gente e dá fortunas a muita gente, por isso eles não querem que acabe, não admira nada que haja medo de fabricar carros movidos a outra fonte de energia se não o petróleo, mas quero ver nos próximos anos quando isto estiver a ficar de rastos com a poluição, ou mesmo quando o petróleo acabar.... Vejam la no video, o carro ainda larga ar com mais oxigénio do que quando o "aspira".... melhor solução que esta para podermos andar na 5rua e respirar ar puro... nao ha melhor....

É bom para ir atrás dele, com tanto oxigenio, o nosso carro até anda mais :D

Aparece um ibiza no video =D>
 
Quando houver eu também quero um taxi desses para ir trabalhar. Se inventarem taxas para o ar comprimido, compro um compressor daqueles que se liga no isqueiro. LOL
 
Em 2004 gasóleo a 0.70€ em 2011 gasóleo a 1.349€ aqui na BP em vale de cambra que é a gasolineira mais barata neste momento aqui nos arredores!!!
O aumento é de 0.64€/L.....Quais os motivos?!!!Vários....mas o principal está no zé povinho que não se revolta a serio com isto!
 
Em 2004 gasóleo a 0.70€ em 2011 gasóleo a 1.349€ aqui na BP em vale de cambra que é a gasolineira mais barata neste momento aqui nos arredores!!!
O aumento é de 0.64€/L.....Quais os motivos?!!!Vários....mas o principal está no zé povinho que não se revolta a serio com isto!
Claro o Zé Povinho Português, Espanhol, e todos... Já chega de atirar-mos areia para os nosso próprios olhos....Estamos em plena Crise Mundial.
 
Claro o Zé Povinho Português, Espanhol, e todos... Já chega de atirar-mos areia para os nosso próprios olhos....Estamos em plena Crise Mundial.

Claro que sim mas isso não justifica a diferença de preços das gasolineiras ser tão grande!!quando falo numa revolta é referente a isso..se houvesse um boicote as essas gasolineiras durante um período de tempo elas eram obrigadas a baixar os preços como já aconteceu em França.
 
Eish que desenterranço :p O gasóleo já esteve nestes valores e voltou a baixar dos 1€.. em 2008 ou 2009 julgo..
 
Eish que desenterranço :p O gasóleo já esteve nestes valores e voltou a baixar dos 1€.. em 2008 ou 2009 julgo..

Foi no fim de 2008 mas aqui na minha zona lembro-me que todos estávamos à espera que baixa-se outra vez a menos de 1€ e ele ficou pelos 1.019€
Mesmo assim há 35anos diziam que o petróleo já era escasso e estava a 40escudos/L....0.20€!!!OMG
 
Back
Top