1L Gasóleo > 1€

Em pouco tempo o gasoleo subiu 40% e a gasolina 25 ou 30%..... isto cabe na cabeça de alguem..

e ainda diziam eles que a liberalização iria baixar o preço dos combustiveis... lolol... mas descansem que vai acontecer o mesmo com a electricidade, quando abrir por completo o mercado ibérico de electricidade... aí é q vamos todos começar a ser espanhois!!!! :roll:

Eu acho que vou pegar na ibiza e meter-lhe um motor eléctrico e com ums geradores nas rodas pra começar a andar de Ibiza Eléctrico...... a Seat vai-me comprar os direitos de adaptação do carro... hihihi.. :wink:

P.S.: Desculpem lá a divagação.
Abraços.
 
SaaDude disse:
aí é q vamos todos começar a ser espanhois!!!! :roll:

Espanhóis só nas contas que temos pra pagar... porque no ordenado vamos continuar a ser portugueses. :?

Eu li uma cena que dizia pra não se pôr combustível na GALP, BP e REPSOl.. se não formos a essas bombas elas vão ser obrigadas a descer os preços.
Pode não ser solução mas... já é alguma coisa!!
 
RoyaL disse:
Lá um Ibiza Cupra custa 21000€............ e cá? Nem um FR Van custa isso...........

Desculpa lá mas isso há negócios e negócios........

E repararam na foto que só vendem Diesel Premium, ou seja, GForce Diesel (penso que seja assim).... :!:

Epá, nós temos razão que isto tá mto caro e que a liberalização dos combustíveis deveria servir para baixar os preços e tudo o mais, mas temos de ver duas coisas essencialmente.
1 :arrow: O imposto sobre os combustíveis que o estado cobra aumentou. Logo as petroliferas aumentam os preços para manterem a margem de lucro.
2 :arrow: O preço por barril de petróleo está já nos 60 e tal dólares/barril e com tendência a subir ainda mais.

Eu acho que é devido a estas razões (principalmente a primeira onde os nossos vizinhos Espanhóis têm um governo menos "comilão") que os nossos preços dos combustíveis estão onde estão. Vão baixar :?: :!: :?: Claro que não, têm é tendência a subir... Parece impossível mas é a realidade e o nosso governo não vai baixar nada o lucro que tem com a nossa despesa. E ainda temos de pagar impostos e tudo mais...
 
PedroR disse:
RoyaL disse:
PedroR disse:
A Galp não é portuguesa? :roll:

Sim, mas Espanha tem um imposto sobre os combustiveis muito menor do que na merd@ deste nosso país!

É triste.... muito triste ser português...
É verdade que o imposto sobre os combustiveis é inferior, mas enquanto não liberalizaram o preço dos combustiveis os senhores das petroliferas não descansaram. Já viram algum dono de um posto de abastecimento que viva com dificuldades?:lol:
Mas de facto é muito triste ser português... eles esticam a corda, mas qualquer dia ela vai partir. :roll:

o lucro não é para quem tem as bombas, o lucro é para as petrolíferas. são coisas completamente diferentes.
 
Ñ sei pq dizes isso aqui na GALP da Qta do Conde o dono só comprou o novo serie 5 topo de gama tirando isso é para as petroliferas... :wink:
 
GTTDi disse:
Ñ sei pq dizes isso aqui na GALP da Qta do Conde o dono só comprou o novo serie 5 topo de gama tirando isso é para as petroliferas... :wink:

isso não quer dizer nada!
por acaso foste ver-lhe o saldo bancário? nos dias que correm, qualquer empresa pode ter carros de 10 ou 15 mil contos. é só preciso que os donos queiram e nem precisam de ter lá muito dinheiro para isso...
com menos de 400 euros por mês, faz-se um renting de um carro de mais de 10 mil contos durante 4 ou 5 anos.

uma bomba de gasolina apenas revende o produto que compra à petrolífera, com uma margem pequena de lucro. se o preço de venda aumentar, o revendedor continua a ganhar o mesmo porque a diferença de preço é absorvida pela petrolífera ou pelo estado.

é claro que há excepções, com bombas que funcionam de outra maneira e que quando se sabe que vai subir o preço, enchem os tanques ao preço "antigo" e depois vendem ao preço novo para obter lucros extra, mas nas principais (GALP, BP, REPSOL...) isso não funciona assim.
 
Eu li uma cena que dizia pra não se pôr combustível na GALP, BP e REPSOl.. se não formos a essas bombas elas vão ser obrigadas a descer os preços.
Pode não ser solução mas... já é alguma coisa!!

Isso é sempre mt dificil de fazer, mas eu só ja meto na total.
 
Eu li uma cena que dizia pra não se pôr combustível na GALP, BP e REPSOl.. se não formos a essas bombas elas vão ser obrigadas a descer os preços.
Pode não ser solução mas... já é alguma coisa!!

Isso é sempre mt dificil de fazer, mas eu só ja meto na total.
 
:) Sou proprietario de umas Bombas de gasolina o lucro das empresas concessionadas pla Galp e de 0.04€/lt claro ke kuanto mais se vende mais se ganha . . . o meu de momento esta frakito vende se cerca de 1 milhao de litros ano o ke da 40000€/ano depois tem de se pagar a empregados 3 , energia , e agua nos ultimos 2 ou 3 anos tem sido mesmo a conta sem practicamente qualquer lucro . . . claro ke se vende se 10 milhoes de litros ganhava 400000€/ano e os mm 3 empregados caro ke dava para um 530 por ano ate para mais . . . . tudo depende da localizaçao atendiemnto cativar o cliente etc etc
 
Larke disse:
:) Sou proprietario de umas Bombas de gasolina o lucro das empresas concessionadas pla Galp e de 0.04€/lt claro ke kuanto mais se vende mais se ganha . . . o meu de momento esta frakito vende se cerca de 1 milhao de litros ano o ke da 40000€/ano depois tem de se pagar a empregados 3 , energia , e agua nos ultimos 2 ou 3 anos tem sido mesmo a conta sem practicamente qualquer lucro . . . claro ke se vende se 10 milhoes de litros ganhava 400000€/ano e os mm 3 empregados caro ke dava para um 530 por ano ate para mais . . . . tudo depende da localizaçao atendiemnto cativar o cliente etc etc

agora é que o Larke disse tudo!

btw, o meu pai é "colega" do Larke, mas estou a ver que o Larke ganha mais que o meu pai: o Larke tem um A3 e eu tenho só um Fr... :lol: :lol:
 
piruças disse:
Larke disse:
:) Sou proprietario de umas Bombas de gasolina o lucro das empresas concessionadas pla Galp e de 0.04€/lt claro ke kuanto mais se vende mais se ganha . . . o meu de momento esta frakito vende se cerca de 1 milhao de litros ano o ke da 40000€/ano depois tem de se pagar a empregados 3 , energia , e agua nos ultimos 2 ou 3 anos tem sido mesmo a conta sem practicamente qualquer lucro . . . claro ke se vende se 10 milhoes de litros ganhava 400000€/ano e os mm 3 empregados caro ke dava para um 530 por ano ate para mais . . . . tudo depende da localizaçao atendiemnto cativar o cliente etc etc

agora é que o Larke disse tudo!

btw, o meu pai é "colega" do Larke, mas estou a ver que o Larke ganha mais que o meu pai: o Larke tem um A3 e eu tenho só um Fr... :lol: :lol:
Eu até já estou quase a chorar com pena... esse ramo é uma mina. :wink:
 
...

Tá giro tá. Promete. Não se ponham a pau e a malta começa a ir a Espanha ou então baza tudo para lá e aí quero ver.

Parece que estou a ver os portugas a fazerem manifes a dizer que querem que Portugal faça parte da Espanha.
 
piruças disse:
Larke disse:
:) Sou proprietario de umas Bombas de gasolina o lucro das empresas concessionadas pla Galp e de 0.04€/lt claro ke kuanto mais se vende mais se ganha . . . o meu de momento esta frakito vende se cerca de 1 milhao de litros ano o ke da 40000€/ano depois tem de se pagar a empregados 3 , energia , e agua nos ultimos 2 ou 3 anos tem sido mesmo a conta sem practicamente qualquer lucro . . . claro ke se vende se 10 milhoes de litros ganhava 400000€/ano e os mm 3 empregados caro ke dava para um 530 por ano ate para mais . . . . tudo depende da localizaçao atendiemnto cativar o cliente etc etc

agora é que o Larke disse tudo!

btw, o meu pai é "colega" do Larke, mas estou a ver que o Larke ganha mais que o meu pai: o Larke tem um A3 e eu tenho só um Fr... :lol: :lol:


Alem disso . . para ir sobrevivendo e poder ter A3 como dizes sou director de produçao de uma ceramica de tijolo e central de lavagem de areias . . . mas cada um pode o que pode por isso no stress . . .
 
Back
Top