XTC Ibiza 130 - 165000 kms

Estado
Not open for further replies.
eu tb nunca neguei comparativo a ninguem... a unica coisa é q ele diz q tem ic e vb qd em tempos teve a venda o vb dele e dizia q era para ir para um melhor... tb teve um intercooler de gasoleo... mas afinal só tem vb e ic... ja nao se sabe nada... depois os outros é q andam a aldrabar. tu conheces-me claudio já mais ou menos e sabes como sou já andaste no meu carro e sabes q nunca escondi nada e nao tenho qualquer problema em abrir o capot alem do mais dá mt bem para ver que turbo está lá metido. por mim acabava-se era aqui as guerrinhas e pronto. cada um tem o que tem e o que pode e pronto.
 
Eu comparo com o Pedro qd ele quiser, já falamos nisso, embora já se saiba qual vai ser o reultado... :D

Essa do 2008, não me afecta... Aos poucos, o carro vai melhorando... Infelizmente tenho que trabalhar muito para ter o pouco que tenho... Não é só ligar um cabo a um carro e já estou a fazer €€€...

Mesmo como está, estou muitissimo contente com o meu carro! Quando levar upgrades, depois vemos quem se ri...

Claudio, desculpa lá mas 4 meses depois e já com o cylon (eu nem vou mencionar a fumarada que tens e os supostos injectores que para mim já tens montados) comparas com o Bruno que têm um 22 antigo e cheio de lag e vão lado a lado......não é nada comigo mas se há pessoa que aqui não pode rir és tu.....ihihihihihihihihihih

Lá nesse dia nas bombas eram algumas pessoas a falar em repros para comparar que o Bruno tinha, injectores, came, etc etc...há falta de melhor a imaginação é fértil qb....

Eu o XTC e o Bruno dizemos o que temos nos carros sem problemas, até tu o fazias mas quando foste a Braga da ultima vez deixaste de dizer o q tinhas.....;) ;) ;)

Aqui ninguem está a falar de dinheiro, cada um têm o que pode, mas já agora eu trabalho noutro ramo sem ser em reprogramações, e já trabalho lá há 10 anos ;)

Eu já disse ao Pedro que quando tivesse com ele um dia até podiamos comparar, mas não gosto da postura dele como pessoa o que fará comparar com ele......

Para "vcs" há duas coisas imperativas neste momento há falta de melhor, são as 2000rpm´s e a porrada de nm´s que supostamente têm e os comparativos, isto sempre a tentarem denegrir a imagem dos outros...

Belos objectivos, é mesmo como dizem "cada cabeça sua sentença"....

Eu pessoalmente vivo a minha vida e estou fora desse campo e dessas rivalidades, aliás com chearleaders do genero nem é preciso mexer uma palha para ser metido ao barulho.....


A unica coisa que vos digo é que se calhar Xanax não ia mal....:finga:


Out....for good....

PS:Qualquer coisa...o meu numero se não o tiverem não é muito dificil de arranjar...
 
Ainda n vi nehum 2.0 tdi com os valores do meu feito pela MB...

Por isso n vas por ai....
N quer dizer que seja o melhor por estar a cima da media...e a vontade do cliente lol
 
Tiago M Car12 :
Se eu fosse a ti não me precipitava muito acerca do carro do Cláudio, acontece o que aconteceu contigo, é um projecto que está a ser desenvolvido, e te garanto que injectores não tem nem cames, mas nada melhor do que o proprio confirmar-te isso. Quando o carro estiver com Hardware todo e com a repro a condizer, pode ser que penses de outra forma. O Cylon ainda tem muito para dar, mas com calma o Cláudio vai pôr aquilo conforme tava previsto. O fumo que referes, será que é assim tanto?? será que algum carro TDI que passe dos 200 e muitos cávalos faz pouco fumo????? Não vamos entrar por ai...
Tem calma com essa historia de XANAX e de denegrir a imagem dos outros, há aqui muita gente como eu que não anda a discutir assuntos com VCS que pode não encarar bem a situação.

Boa noite e cuidado...
 
Este tópico poderia ter algo de positivo para a comunidade, mas....

O que é curioso é que termina sempre, mas sempre, com algum cliente MB Power a entrar em conflito com o dono do carro (que não é MB). E não me peçam exemplos que vou mesmo buscá-los!

Já todos têm juizo para deixar as guerras de lado e dizer a unica coisa que há a dizer deste tópico:

XTC:arrow: Parabéns! Com esses Kms todos e sempre a abrir :clap:
 
XTC, para o carro que é acho que merecia um acerto na electronica e so apos isso a publicação de um teste visto que ja tens embraiagem para tal. De resto parabéns pelo número de kms que tem actualmente e pelo excelente motor que sempre teve desde o início.

Infelizmente existem sempre alguns despiques, mas ainda bem que os há porque ao menos sao debatidos frontalmente.

Se querem comparar a qualidade dos bancos, acho que se deveria guiar pelas potencias à roda que é aí que as medições têm que ser iguais, porque são bancos iguais, mas tendo em atenção que as condições atmosfericas não são iguais pelos diversos pontos do país daí os valores finais tanto ao motor como a norma serem afectadas por isso mesmo.
Se a ideia é fazerem medições e terem termos de comparação, meçam-nos stock e modificados e depois meçam-nos em estrada e comprovem o que sai no papel. Mas meçam carros iguais, com caixa igual e potencias dissipadas à partida iguais.

XTC,
Vilauto Competições
Avenida da Noruega
5000-508 Vila Real
Telefone: +351 259 340570
Fax: +351 259 340579
Horário laboral
mas deves previamente fazer a marcação como em qualquer outro local que preste serviços do género.
Acho muito incorrecto questionar a parcialidade e postura do Eng. Manuel Pedro quando falas na PAtm na altura do teste. Existem diversos sensores devidamente calibrados para o efeito.

StepOnIt, acho que não conheces o Miguel Patrocínio e a única vez que falaste com ele foi em Corroios acerca do safemode que ocorreu o qual te indicou para questionares o operador do banco. Por isso não sei onde ouviste falar em JTD melhor que TDI ou o inverso, mas que em 2002 se faziam JTD com 220cv isso se faziam e em bancos cujas potencias de 200cv subiam para 215cv em outros bancos de referencia pelo deficiente caudal de ar colocado pelo ventilador da F3Auto. Após 4 anos, um JTD com um turbo decente faz, sem quaisquer outras alterações, 215cv. Quantos faz um TDI 130 de intercooler na posição lateral tal como um 1.9JTD com um turbo melhorado? Nem 200cv. Só porque não é público não significa que não exista.

Tiago_M_Car12, para quem não faz do chiptuning vida e trabalha noutro ramo ha 10 anos dás muita importancia ao que escreve. Por outro lado quem tem como sustento e forma de colocar o pão em casa o chiptuning e preparações nem se dá ao trabalho e investe o tempo na pesquisa e desenvolvimento, porque acredita que se não fossem 2 ou 3 pessoas ainda hoje se andaria de vulgar chip enfiado na ECU.
Virem fazer referencias a datas para carros de potencias vulgares é no mínimo ridículo. Fazes referencia a datas com 7 meses de diferença, mas ha 2 anos atrás já andavam TDI's PD com 255cv, queres dar rumo à conversa por aí?
Torno a frisar... é ridícula a conversa. E por favor não tragam para este tópico que tudo se faz com euros, porque tudo se compra, mas a sabedoria não. Em caso contrário estou disposto a investir a quantia necessária para me colocarem um TDI 130 com mais de 275cv. Em caso de insucesso estabelecemos um acordo cuja reclamação se cifra no dobro do investido.

Os tópicos so têm o rumo que se lhes dá. Não é escrever o que apetece e no final acusar este ou aquele.
 
eu tb nunca neguei comparativo a ninguem... a unica coisa é q ele diz q tem ic e vb qd em tempos teve a venda o vb dele e dizia q era para ir para um melhor... tb teve um intercooler de gasoleo... mas afinal só tem vb e ic... ja nao se sabe nada... depois os outros é q andam a aldrabar. tu conheces-me claudio já mais ou menos e sabes como sou já andaste no meu carro e sabes q nunca escondi nada e nao tenho qualquer problema em abrir o capot alem do mais dá mt bem para ver que turbo está lá metido. por mim acabava-se era aqui as guerrinhas e pronto. cada um tem o que tem e o que pode e pronto.

Tb sabes o material que o meu tem até à data Luis, por isso...

Quanto ao carro dos outros, não vou dizer nada, pk tb n sei...
 
Este tópico poderia ter algo de positivo para a comunidade, mas....

O que é curioso é que termina sempre, mas sempre, com algum cliente MB Power a entrar em conflito com o dono do carro (que não é MB). E não me peçam exemplos que vou mesmo buscá-los!

Já todos têm juizo para deixar as guerras de lado e dizer a unica coisa que há a dizer deste tópico:

XTC:arrow: Parabéns! Com esses Kms todos e sempre a abrir :clap:


Sò não via isso o Ray Charles...


Quanto ao resto nem me vou pronunciar, cada um enquadra-se aonde quiser e diz o que quer.
Quem está mal têm bom remédio...
 
Claudio, desculpa lá mas 4 meses depois e já com o cylon (eu nem vou mencionar a fumarada que tens e os supostos injectores que para mim já tens montados) comparas com o Bruno que têm um 22 antigo e cheio de lag e vão lado a lado......não é nada comigo mas se há pessoa que aqui não pode rir és tu...

Primeira questão: porque é que me pediram para sair apenas ás 2750rpm e não ás 2000rpm? Na volta esse setup não está tão bom assim...

Segunda questão: Onde ouviste dizer que tenho assim tanto fumo (pois nunca viste)?

Terceira questão: Injectores e restante material ainda está por montar!!! Quem te disse que já os tinha? Limitas-te a mandar postas de pescada para o ar... Enfim...


Eu o XTC e o Bruno dizemos o que temos nos carros sem problemas, até tu o fazias mas quando foste a Braga da ultima vez deixaste de dizer o q tinhas.....;) ;) ;)

Tu e o XTC até acredito... Da 1ª vez q comparei com o Bruno, segundo ele soó tinha VB stock, e qd se veio a saber afinal era hibrido!

Por causa das boquinhas, que por acaso até não foram de ninguém da Smartchip, é que isso aconteceu... Se calhar foi um erro ter começado a mostrar...


Para "vcs" há duas coisas imperativas neste momento há falta de melhor, são as 2000rpm´s e a porrada de nm´s que supostamente têm e os comparativos, isto sempre a tentarem denegrir a imagem dos outros...

Mas afinal interessa ter carro entre as 2000rpm e as 5000rpm ou interessa mias só ter entre as 3000rpm e as 5000rpm??? É que ainda são 1000rpm de faixa útil... Não sei, digo eu...
 
Torno a frisar... é ridícula a conversa. E por favor não tragam para este tópico que tudo se faz com euros, porque tudo se compra, mas a sabedoria não. Em caso contrário estou disposto a investir a quantia necessária para me colocarem um TDI 130 com mais de 275cv. Em caso de insucesso estabelecemos um acordo cuja reclamação se cifra no dobro do investido.

Quero ver quem é o primeiro a chegar-se à frente!!! :D Bem dito Pedro!
 
Mais uns quotezitos....

Primeira questão: porque é que me pediram para sair apenas ás 2750rpm e não ás 2000rpm? Na volta esse setup não está tão bom assim...

Segunda questão: Onde ouviste dizer que tenho assim tanto fumo (pois nunca viste)?

Terceira questão: Injectores e restante material ainda está por montar!!! Quem te disse que já os tinha? Limitas-te a mandar postas de pescada para o ar... Enfim...

1ºPediram-te para sair às 2750 e qual é o problema?
Não tens carro a essa rotação ou em estrada quando apanhas alguem pedes para reduzir para as 2000?

Que fixação pelas 2000, pergunto-me qual será a proxima noia :rolleyes:

2ºNinguem disse que o setup era bom em baixas pelo contrário e podes-me dizer aonde me viste a dizer isso se for possível....mas a andar viste bem o que anda...

3ºQuando foste a Braga tb n mencionaste a repro que tinhas metido, sim porque andavas com boost stock....
O teu carro pelo fumo que manda a menos que tenha um box ligada acho praticamente impossivel fazer tanto fumo.
Vi em Braga andar e há umas semanas.....há videos de Braga..




Tu e o XTC até acredito... Da 1ª vez q comparei com o Bruno, segundo ele soó tinha VB stock, e qd se veio a saber afinal era hibrido!

Por causa das boquinhas, que por acaso até não foram de ninguém da Smartchip, é que isso aconteceu... Se calhar foi um erro ter começado a mostrar...

Cada um responde por si, entende-te com o Bruno eu não tenho nada a ver com isso.

As boquinhas, esquece lá isso, ficas afectado com pouco é o que te tenho a dizer.

Pessoal da SmartChip.....não fales assim, apenas algumas pessoas têm o carro reprogramado por mim, eu não ando com elas ao colo nem vice versa.




Mas afinal interessa ter carro entre as 2000rpm e as 5000rpm ou interessa mias só ter entre as 3000rpm e as 5000rpm??? É que ainda são 1000rpm de faixa útil... Não sei, digo eu...

Interessar mesmo seria desde as 0,1 rpm´s até aonde desse.....

Volto-te a lembrar que o setup do bruno não é brilhante mas chega para alguns carros.....mesmo para os que têm o tal de CYLON

Se queres que seja sincero, em carros com 1200kg´s ou lá o que pesam terem um bom numero de nm´s às 2000 rpm´s só fazem uma coisa, forçar embraiagem, transmissões, cardans,casquilhos, gastar pneus sem falar nos picos que o turbo sofre.

Não se te deste conta mas estamos a falar de valores na ordem dos 300, 400 e 500nm num "xanato" :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir:

Os carros que faço sem contar com os que têm turbos que abrem tarde como o do bruno não têm baixas como alguns possam ter porque eu não quero e as pessoas gostam assim, carros lineares e progressivos :rolleyes:
È que os TDI´s têm pouca saida e têm já por natureza....:rolleyes:

Mas eu não preciso de me justificar, cada um faz a novela que quiser e ao fim ao cabo acabam quase por falar e pensar pelos outros :rir: :rir:




Para terminar:

Achas que o XTC fez os km´s que fez andar a pisar abaixo das 2000? :whistle:
 
"Quote:
Post Original de TdiSportR
Torno a frisar... é ridícula a conversa. E por favor não tragam para este tópico que tudo se faz com euros, porque tudo se compra, mas a sabedoria não. Em caso contrário estou disposto a investir a quantia necessária para me colocarem um TDI 130 com mais de 275cv. Em caso de insucesso estabelecemos um acordo cuja reclamação se cifra no dobro do investido.

Quero ver quem é o primeiro a chegar-se à frente!!! :D Bem dito Pedro!"

Perder tempo com o carro a gasoleo mais facil de meter cavalos e com o material disponível que anda no mercado mundial :eek:

Não obrigado, nem perco tempo com isso nem estou para pedir maquinas de fluxo emprestadas e esperar meses por peças :whistle: , eu estou mais interessado em carros a sério, é que carros a gasoleo para se mexer é para meninos ;)
 
"é que carros a gasoleo para se mexer é para meninos"

Welcome to The Club :)))))), es um grande Menino Tiago, não paras-te enquanto não fizeste 230 ou 240cv no teu comercial, que rico exemplo :)))).

Desculpem o OFF Topic, Parabens XTC tas bem, tens uma carrinha forte e já com uns km´s, quase tantos como a minha 90 (185000).

Um Abraço a todos, e "Cargainde" nisso, tá uma boa novela, mas Chega, afinal tamos no Tópico do XTC, era do carro dele que deviámos falar, lá nisso alguns têm razão.
 
Em caso contrário estou disposto a investir a quantia necessária para me colocarem um TDI 130 com mais de 275cv.
E onde é que anda um Dyno dum PD 130 com 275 cvs. Gostava de ver :eek:

Melhor ainda, gostava de ver esses 275 cvs sairem dum Maha e fazerem logo de seguida a VDG a fundo para ver o que acontece.

Pedro, voltamos à conversa do costume....:yellowcard:

Deixem o XTC em paz!

PS: Já agora deixa-me corrigir-te que estive uma outra vez com o Patrocinio perto da casa do HappyMike. Foi nesse dia que o conheci e que lhe dei pessoalmente os parabéns pelo excelente trabalho que tinha vindo a desenvolver. E não era como vocês dizem... graxa! Era um elogio honesto. Não era nada da (verdadeira) graxa a.k.a. lambe botas que se vê por aqui de alguns dos seus fieis seguidores....
 
Last edited:
1ºPediram-te para sair às 2750 e qual é o problema? Não tens carro a essa rotação ou em estrada quando apanhas alguem pedes para reduzir para as 2000?

Que fixação pelas 2000, pergunto-me qual será a proxima noia :rolleyes:

A essa rotação já tenho muito carro e muito power, thanks! Não invertas a questão... Se fosse a sair ás 2000rpm era capaz de ser um "pouco" diferente!!!


3ºQuando foste a Braga tb n mencionaste a repro que tinhas metido, sim porque andavas com boost stock....
O teu carro pelo fumo que manda a menos que tenha um box ligada acho praticamente impossivel fazer tanto fumo.
Vi em Braga andar e há umas semanas.....há videos de Braga...

Tens razão,não referi nada, nenhum código de ética o obrigava!

Quanto ao fumo, na volta é possível fazer assim tanto fumo... Não precisa de box ligada, nem nenhum adereço, só é preciso saber!!! Até pk não está a fazer pressões do outro mundo! :D


Volto-te a lembrar que o setup do bruno não é brilhante mas chega para alguns carros.....mesmo para os que têm o tal de CYLON

Calma... Continuo a dizer-te que NÃO CHEGA!... Se fosse a sair ás 2000rpm não era taco a taco... Para não falar em altas!


Se queres que seja sincero, em carros com 1200kg´s ou lá o que pesam terem um bom numero de nm´s às 2000 rpm´s só fazem uma coisa, forçar embraiagem, transmissões, cardans,casquilhos, gastar pneus sem falar nos picos que o turbo sofre.

Não se te deste conta mas estamos a falar de valores na ordem dos 300, 400 e 500nm num "xanato" :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: ]

Quem vai para comparativos já sabe ao que vai, já sabe que não vai poupar material, assim como quem vai a Braga!


Os carros que faço sem contar com os que têm turbos que abrem tarde como o do bruno não têm baixas como alguns possam ter porque eu não quero e as pessoas gostam assim, carros lineares e progressivos :rolleyes:
È que os TDI´s têm pouca saida e têm já por natureza....:rolleyes:

Será???

Achas que o XTC fez os km´s que fez andar a pisar abaixo das 2000? :whistle:

Achas que alguém no seu bom juizo anda no dia a dia a calcar antes das 2000rpm???
 
Last edited:
RTDI, tudo fixe? acho q o que o tiago quer dizer é algo como 230/240cv´s com 3 peças num carro a gasoleo com a margem de segurança para mexer que ha nos diesel...os verdadeiros projectos é em carros a gasolina e ai o limite pelo que se vê são 600/700,800 ou mais cavalos, ai é que são elas" *nós até lá vamos brincado nestes gasoleos de transportes rapidos (no nosso caso).... ;)

claudio, eu nao disse nada contra ti e se quisesse dizer dizia por telefone sabes disso. abraço
 
Eu sei Luis!!!

Mas voltando ao que interessa, Luis, parabéns! O teu carro ta bom, sem dúvida! E os rateres são demais!!! :D

Abraço
 
Portanto só vale a pena calcar às 2000rpm´s num comparativo senão sou considerado mentalmente insane :rir:

Sem mais de momento :rir:

XTC, até dizes umas coisas quando queres :kiss:
 
Estado
Not open for further replies.
Back
Top