XTC Ibiza 130 - 165000 kms

Estado
Not open for further replies.
Bem, já que cheguei aos 165 mil kms resolvi ir ao banco para ver o estado do carro. as mods continuam as mesmas. Repro SmartChip, VB, ic cupra, admissao xtc lol, supressor de egr e tubo directo à panela final.

xtcix4.jpg
 
Esse binário já estava assim? Se tens mesmo um VB está com um lag bastante acentuado, além dessa linha não ser normal (too much pressure? :p).

Bons valores.
 
nao gosto de afirmaçoes como "se tens mesmo um vb" se disse que tenho é porque tenho, mas eu posso-te explicar. eu ando com essa repro a sensivelmente 15 mil kms. quando a pus ainda tinha a embraiagem de origem que mudei aos 163 mil. se reparares o binario tá fraco 420 nm! e tá de maneira progressiva, e mesmo assim como a embraiagem tava ja patinava mas como agora ja tenho embraiagem reforçada vai levar ajustee vai deixar de ter tao tarde ;). mesmo assim as 2000 rpm tem mais binario que de origem. quanto ao alto do binário não te sei explicar, tenho um teste feito antes com a mesma repro mas com fuga na junta do colector de escape e nao tinha esse papo e agora tem e a unica diferença é q já tem a junta nova. quanto ao vb, eu nao tenho problemas, abro o capot a toda a gente é só espreitar. se tiveres duvidas podes vir ver.

ps- na estrada pressão faz 1.7/1.75
 
Eu não tenho dúvidas de nada! :) Só falei por falar. Mas estou esclarecido em relação ao lag.

Em relação há quebra é estranho que não tinhas com fuga e agora tens! ](*,)

Mas tá bacano! :)
 
Este carro é incrivel anda smp smp smp smp smp smp smp smp smp smp smp smp no prego e com 165 mil nunca deu nada,o meu golf com este tratamento deitava se aos 30 mil.
Mas ele agora vai andar bem montado..n leves o meu carro as meninas ehheheh

abraço
 
lol paul, vou a vigo ao hotel Peinador ;)

amanha o carro já tá na mãe nao te preocupes. grande abraço
 
Parabéns pela kilometragem!

O meu tem 1 ano..e 30.000kms..espero que chegue bem a esse valor sem me dar problemas de maior :D.

ab,
Filipe
 
Há aqui qualquer coisa que nao bate certo... Há uns anos a tras (sim, ja la vai bastante tempo), eu com esse turbo tinha os +/- os mesmos cavalos, embora até as 3 mil rpms o meu carro ja na altura fosse mais forte, e tu (XTC) vieste a publico dizer que o meu carro tinha essa potencia porque tinha cames... Afinal em que é que ficamos?


Outra coisa, não foi co VB a fazer 1,75 que esse grafico apareceu ai concerteza, não vamos tar aqui a ver se nos embrulhamos uns aos outros, porque como ja disse a tras, por outros lados isso ja se faz ha bastante tempo, mas pronto, há sempre muito boa gente que vai na musica...
 
Last edited:
Ja agora fiquei na duvida, esse é o TDI mais forte que a smartchip tem?

E que vejo por ai assinaturas do estilo "22x cv / Com repro pra meninos . . ." , imagino o terror que isso deve ficar quando se lembrarem de por uma repro para Homens... :whistle:
 
Ja agora fiquei na duvida, esse é o TDI mais forte que a smartchip tem?

E que vejo por ai assinaturas do estilo "22x cv / Com repro pra meninos . . ." , imagino o terror que isso deve ficar quando se lembrarem de por uma repro para Homens... :whistle:

gostava que metesses o teu teste com essa potencia com o mesmo material... se nao te importares mete, já agora podias meter o que fizeste no mesmo banco. quanto ao material o turbo ve-se com capot aberto podes confirmar. é lógico que este nao é o smartchip mais forte. o do tiago tá mt mais q o meu! a repro não é para meninos como deves imaginar nem nunca me ouviste dizer isso. quanto a pressao em banco de potencia fiz log enquanto media e fez 1.8 estaveis mas na estrada só faz mesmo os 1.75. posso meter aqui o log se quiseres tanto de estrada como da mediçao no banco. até te posso meter o mapa de pressão se quiseres. se quiseres acreditar acredita se nao quiseres nao acredites. eu na altura disse que tinhas cams pq o teu grafico era todo aos saltinhos e tinhas uma porrada de binário... coisa que eu nao tenho...
 
Ja agora fiquei na duvida, esse é o TDI mais forte que a smartchip tem?

E que vejo por ai assinaturas do estilo "22x cv / Com repro pra meninos . . ." , imagino o terror que isso deve ficar quando se lembrarem de por uma repro para Homens... :whistle:

nao , ha mais fortes e mais fracos, mas deve aver mt poucos carros com esta kilometragem e com mais de 200 cv sem ter estragado nada ainda, a embraiagem durou ate a bem pouco tempo, o meu ibiza que comprei agora tem uma repro tecnauto e a embraiagem com 120 mil tava bem pior do que a do xtc.

como diz na RFM "vale a pena pensar nisto"
 
Em primeiro lugar, quanto ao assunto das cames, espero que nao estejas em blackout... Espero que ao te tenhas esquecido das babuseiras que andaste por ai a dizer.

Em segundo, andam por ai testes do meu carro da altura bem mais fortes que esse que tu falas, e feitos no banco do VC que mede menos cavalos nas rodas que o da AP. E só estamos a olhar para o valor pmax, pk se olhamos para o grafico, esquece lá isso...
 
Em primeiro lugar, quanto ao assunto das cames, espero que nao estejas em blackout... Espero que ao te tenhas esquecido das babuseiras que andaste por ai a dizer.

Em segundo, andam por ai testes do meu carro da altura bem mais fortes que esse que tu falas, e feitos no banco do VC que mede menos cavalos nas rodas que o da AP. E só estamos a olhar para o valor pmax, pk se olhamos para o grafico, esquece lá isso...

não sei qual é a tua de vir remoer o passado... ja te pedi desculpa publicamente na altura? que queres mais? quanto aos teste já te pedi por favor para meteres ai um sff! se há por ai alguns nao te custa nada meter quanto ao banco dar mais cavalos a roda, eu vou medir a vila real pode ser? até hoje sempre vieram meter graficos de outros carros nos meus topicos por isso nao me importo que o voltem a fazer, ja ultrapassei essa fase. até era bom para discutirmos os gráficos, quanto ao q falas do grafico tar suponho que pobre... eu explico, fiz os calculos em relaçao a caixa... a faixa ultil a puxar é das 3500 rpm as 4500 rpm e tu que tens a caixa igual sabes disso. ai é q me interessa a pontencia, abaixo disso é para andar de vagar a poupar. ja tenho 165 mil kms lembras-te? e este turbo ja tem + de 90 mil kms. se o que tu queres dizer que a mb tira mais potencia com este setup, não duvido, mas eu nao vim para aqui dizer que o meu era melhor ou que tinha mais, tu é q vieste para aqui insinuar isso. como ja disse anteriormente já passei essa fase. quanto ao achar que tá a partir, ainda na quarta fiz penafiel porto a fundo com o black carbon sem qq problema!
 
Estao aqui pelo forum, nao me vou dar ao trabalho de procurar. Quem está na duvida es tu, alias tu sabes mto bem como as coisas são, gostam é de mostrar mais do que o que podem...

Quanto a ires medir lá a cima, é quando quiseres, é so dizeres que eu peço ao miguel ou ao VC, estou a falar um pouco por eles mas de certeza que não se importarão. E aí podemos comparar de novo as diferença entre os dois bancos.

mas convinha que fosse com o mesmo ficheiro, é k de musica já estamos nos habituados.
 
já agora pedro desculpa la mas essa de medir mais cavalos a roda na ap que na vilauto. tu tas sempre a dizer isso e eu vou-me basear nas tuas palavras é? mete ai os dois testes e prova isso que acho que nao sou só eu que gostava de ver isso!
 
Estado
Not open for further replies.
Back
Top