Xokes Cupra 6L para FR

Boas, tenho um ibiza FR e quero meter o xokes do cupra 6L
e kero saber se é plug and play ou é preciso cortar alguma coisa do xokes ?
o meu ibiza fr nao tem lava farois.
 
boas! se nao tem lava farois é só trocar um por outro.. :)
nao te esqueças que tens que comprar a grelha inferior e as tampas dos farois de nevoeiro do cupra tambem..

cumprimentos,
 
sim eu sei, tkx :)
ficame td por 476€ e fazem retoma do meu xokes :) dao-me 88.76€
Total - 384€ axo k é um bom preço pelo xokes frontal do cupra ! td incluido, mao de obra pintura.......
tava era so na duvida do xokes, pk do IC. mas pronto, ainda bem k é so "encaixar" lol
tkx um abraço
 
podes colocar o para choques do cupra no teu FR mantendo o IC de origem.. mas segundo consta, perdes rendimento visto o choques do cupra tapar a entrada de ar para o IC do FR.. se colocares o IC do cupra, que é maior e montado na frente de carro, já respira bem e ainda tens um aumento de rendimento!

tambem podes optar pelos choques do FR de 2006, que são parecidos aos do cupra, mas com entradas de ar no farol de nevoeiro esquerdo para o IC original funcionar bem..


cumprimentos,
 
ok, mas nao me vai entrar em "safe mode" ?
em relação ao xokes do novo FR, tinha k tb meter os farois de nevoeiro.... :( ficava mais caro.

na seat disseram k pode entrar em "safe mode" se andar sempre a rasgar em altas a puxar mesmo.

mas como é para ir casa-trabalho lol e puxar kuando e preciso, nao deve aver problema.

tkx :D
 
Conheço pessoal na Seat M&M, e como sou técnico de informática eu "trato bem deles" e " eles de mim" ;)

Disseram-me lá tb k avia pessoal com ibizas k punham xokes frontal do Cupra e k andavam a cortar uma cena nos xokes pk da entrada de ar po IC (FR).
mas k so entrava em "safe mode" se anda-se sempre em altas....

mas gostava de saber se alguem k fez essa alteraçao de Xokes, notou diferença no andamento normal ? ou se é preciso mesmo alterar alguma coisa no xokes ?

é k nao keria nada meter para já o IC do Cupra..... mais pa frente €€€€ lol

um abraço
 
Last edited:
Boas... Eu tenho os para-choques do cupra e o ic de origem (por enquanto) e ando sem os farois de nevoeiro! Eu sei q fica mal, mas tem de ser... A carrinha entrou várias vezes em safe mode, até em 5a em auto estrada e nem foi preciso ir mt tempo a fundo. No andamento acredita q vais notar alguma diferença, principalmente em ponta não vai ser a mesma coisa!

Espero ter ajudado...

Abraço
 
Bruno_TDI disse:
sim eu sei, tkx :)
ficame td por 476€ e fazem retoma do meu xokes :) dao-me 88.76€
Total - 384€ axo k é um bom preço pelo xokes frontal do cupra ! td incluido, mao de obra pintura.......
tava era so na duvida do xokes, pk do IC. mas pronto, ainda bem k é so "encaixar" lol
tkx um abraço

Boas..

Eles la na Seat M&M tb fazem isso a outras pessoas ou é mm só a ti :?:
Esse preço a k te referes é só do xoke da frente ou tb o de tras :?:

Um abraço
 
sim, fizeram me a mim por ter la conhecimento, mas pergunta lá se fazem o mesmo, eles vao ver o xokes se ta escelente, lavam bue bem o xokes lolo.

ou seja se meto o xokes do cupra com o IC de origem vou mm notar a diferença e entrar em safe mode...... :cryy:
k cena.... vou ver k falar la kom eles melhor, para ver se da para fazer alguma adpatação tipo uma admissao directa da grelha do IC nao sei.....
EU KERO O XOKES DO CUPRA !!! lolol :finga:

PS: eu disse 384€ preço final, mas é 374€ e sim é so da frente .
 
Viva, Boas tardes, tb ando para fazer o mesmo, mas fica tudo mto caro.

Tu já pensas-te em comprar lá os choques e mandar pintar e colocar fora?

Eu no outro dia fui perguntar e torcar os choques e pintar eram cerca de 80 euros, qto é que leva a Seat por isso tudo?

Abraço
 
como ja aqui foi referido por varios users podes sempre optar pelos xoques do cupra sendo esta aplicaçao plug&play. o unico senao e exactamente a questao de falta de ar com que o ic vai ficar uma x que esses xoques nao têm qq tipo de entradas de ar.
Qt a questao de o carro entrar em safe mode devido a nao existencia do ic do cupra, isso nao e real. E digo isto de fonte segura pois conheço n pessoas que tiveram assim e nunca tiveram problemas de safe mode nem em altas nem em baixas (e sempre andaram na jarda....).
Todos os 6L têm o problema da "falta de ar". Para isso existem opçoes que podes optar por efectuar - sejam elas artesanais ou nem por isso. Ja aqui foi falado numa delas: a nao colocaçao dos farois de nevoeiro - esta opçao e obvio que fica se calhar inestetico (opinioes) mas e uma opçao a considerar, ainda que nao existem milagres, ou seja, nao ira ser isso que vai fazer com que o carro venha a obter as mesmas prestaçoes de origem.

OFFTOPIC: tem em atençao que caso o teu 6L tenha xenon, ai ja teras de trocar o deposito por um normal, ou seja, de um carro q nao tenha xenon, em que o deposito e mais pequeno.

espero ter ajudado.

abraços.
 
Bruno_TDI axo esse preço um pouco elevado visto ser so o da frente mm ja sendo pintado e montado... por um pouco mais compras os dois e mandas pintar ca fora.

Um abraço
 
MACER :arrow: Na Seat a pintura do xokes fika em 100€ + IVA e o trabalho 32€ + IVA e o Xokes Cupra 184.76€ + IVA
Preços actualizados da Quinta-Feira passada.

Crazy :arrow: era isso mesmo k keria "ouvir" :D mais tarde meto o IC do Cupra, enkuanto nao o tenho, meto o xokes e posso andar a vontade!! :clap: tkx

Luis-FR :arrow: talvez seja nao sei, mas prefiro pagar um pouco mais e ter a certeza k vou ficar bem servido, isto pk confio la no pessoal k conheço e sendo na Seat melhor ainda :supz:
 
Vim hoje da seat e eles disseram que para além disso, tb poderias colocar as tubagens do cupra para ... (esqueçei-me agora mesmo o nome que cena :( ) mas essas tubagens ficam por cerca de 15 euros.

Abraço
 
crazy disse:
Qt a questao de o carro entrar em safe mode devido a nao existencia do ic do cupra, isso nao e real. E digo isto de fonte segura pois conheço n pessoas que tiveram assim e nunca tiveram problemas de safe mode nem em altas nem em baixas (e sempre andaram na jarda....).
abraços.

Não é real pq?? Ainda num post anterior disse q a minha carrinha entrou em safe mode a fundo uma 3 ou 4 vezes... Dizes isso de fonte segura pq?? Devias arranjar melhores fontes então, lá pq não aconteceu a uns não quer dizer q não aconteça a outros. O rapaz perguntou se acontecia e eu continuo a dizer q é possivel pq já me aconteceu... Onde está a duvida??

Abraço
 
Corza disse:
Não é real pq?? Ainda num post anterior disse q a minha carrinha entrou em safe mode a fundo uma 3 ou 4 vezes... Dizes isso de fonte segura pq?? Devias arranjar melhores fontes então, lá pq não aconteceu a uns não quer dizer q não aconteça a outros. O rapaz perguntou se acontecia e eu continuo a dizer q é possivel pq já me aconteceu... Onde está a duvida??

Abraço

ja pensaste q isso da tua carrinha estar a entrar em safe pode nao ter a ver com a falta de ic e sim com outros aspectos?? tipo valvula N75, MAF, alguma fuga de colectores, alguma fuga nalgum tubo de IC etc?? ve bem isso pk por x´s os supostos engenheiros da Seat por x´s nao percebem um boi de nada.... ja houve um dito engenheiro na Seat Entreposto dos Olivais que me disse que o meu carro nao tinha injectores. E certo q e um manco mas sera que trabalha com palhinhas??? - logo por aki se ve que sao bastante entendidos nos carros q vendem:D

abraços
 
é engraçado que quando um carro tá forte à sempre pessoas que não dão o braço a torcer e para eles tá para partir..ou tá com fugas aki e akulá..

não sei qual é a dúvida crazy..se o Nuno diz que a carrinha dele entrou em safe mode porquê questionar a honestidade dele? :roll:

e tenho conhecimento de um manco de ORIGEM que entrava em safe mode em AE em dias de calor por ter os xokes do cupra e o ic de origem...

portanto qual é a dúvida?
 
crazy disse:
ja pensaste q isso da tua carrinha estar a entrar em safe pode nao ter a ver com a falta de ic e sim com outros aspectos?? tipo valvula N75, MAF, alguma fuga de colectores, alguma fuga nalgum tubo de IC etc?? ve bem isso pk por x´s os supostos engenheiros da Seat por x´s nao percebem um boi de nada.... ja houve um dito engenheiro na Seat Entreposto dos Olivais que me disse que o meu carro nao tinha injectores. E certo q e um manco mas sera que trabalha com palhinhas??? - logo por aki se ve que sao bastante entendidos nos carros q vendem:D

abraços

Já pensei claro... Como se costuma dizer dei mtas cabeçadas na parede pa saber como havia de resolver o problema, pq no vagcom nem sequer ficava registado o relatório do erro de cada vez q a carrinha entrava em safe mode, visto q era uma temperatura excessiva na admissão! Fui por partes até dar com o erro, e não é q era mesmo do ic... Até pq já resolvi o problema, andei meses com o carro a cortar em ponta, a fundo, e numa tarde resolvi o problema :D

Isso dos eng. já se sabe como é... Falam falam mas não os vejo a fazer nada, lol

Abraço :D
 
Farokinha disse:
é engraçado que quando um carro tá forte à sempre pessoas que não dão o braço a torcer e para eles tá para partir..ou tá com fugas aki e akulá..

não sei qual é a dúvida crazy..se o Nuno diz que a carrinha dele entrou em safe mode porquê questionar a honestidade dele? :roll:

e tenho conhecimento de um manco de ORIGEM que entrava em safe mode em AE em dias de calor por ter os xokes do cupra e o ic de origem...

portanto qual é a dúvida?

rapaz:

1º: nao sei sequer qual e o carro do user Corza, logo nao sei se esta forte ou nao.
2º nao tive intençao de questionar a honestidade de ninguem, antes pelo contrario, cada qual tem diferentes problemas nas suas maquinas e nao e pk duas pessoas têm o carro a entrar em safe mode que o problema e o mesmo. como viste ate nem me enganei; segundo o Corza o problema estava afinal numa fuga de IC.
3º pode-se considerar "normal" que um manco com xoques cupra entre em safe em dias de calor pois (e mais uma x voltamos ao mesmo) os xoques do cupra nao têm passagem de ar praticamente nenhuma para o IC. Ainda assim isso nao quer dizer q aconteça com todos pois tenho um amigo com um carro igualzinho ao teu (mesma cor, mesmas jantes e mesmos xoques) e nunca entrou em safe. va-se la explicar pk??? e acredita q e uma pessoa que, ainda com carro de origem, anda sempre no prego.....


abraço rapaz
 
Back
Top