Xenon vs. IPO

Boas, sendo assim quero ver eles a reprovar os carros com xenon que foram aplicados na concesionario seat, audi ford etc etc e não tem lava farois, isso para mim é mito;)

Para mim tb é mito... o k n falta por ai sao carros com xenon de origem e sem lava farois.

O meu levou OEM e n tem lava farois. Desenrraskem-se os Srs da IPO mas o meu carro n sai de la sem o selo verde.

eu tenho xenon a uns meses leve o bote ao ipo e foi logo papelinho vermelho :| dizem ke as hoticas n tao preparadas para levar xenon agora a minha pergunta e a seguinte: posso fazer ipo noutro lucal o tenho de ir onde levei papel vermelho ek eu tb so teimoso e kria msm passar akilo e espetar com o papel verde na fronha do cota :D

Se fores a outro local, n conta como reinspecção, lg tens k pagar mais 25€.
E em todas as inspecções k fazes, ker seja 1ª vez ou reinspecção, tens k levar o papel da IPO anterior. Por ai eles vêm k o carro ja reprovou por akele motivo, lg n o podes repetir.

Para o caso de os kereres enganar, como aconteceu a um familiar meu, e disseres k perdeste o papel, eles vâo ao registo que ta no PC e têm acesso ao historial do carro e vêm o mm k veriam no papel da IPO anterior.

N ha mt por onde fugir :(
Abraçada e boa sorte
 
Ainda hoje me interrogo se passa com Kit Xenon no IPO mesmo sem ter lava-farois.
Há ai carros sim sr com Xenon de origem e sem lava-farois.. :whistle:
 
pessoal só é necessario o regulador automatico dos farois!! o lava farois nao é preciso pk existem carros k veem de origem sem lava farois! o regulador serve para nas subidas descer os farois e nas descidas o contrario!simples! agora o passar ou nao na ipo depende do inspector e o resto é conversa!:whistle:
cumps
 
pessoal só é necessario o regulador automatico dos farois!! o lava farois nao é preciso pk existem carros k veem de origem sem lava farois! o regulador serve para nas subidas descer os farois e nas descidas o contrario!simples! agora o passar ou nao na ipo depende do inspector e o resto é conversa!:whistle:
cumps

No meu caso foram 3 ver, porque o que me inspeccionou o carro estava com dúvidas porque nunca tinha visto bixenon, o boss lá do centro de inspecções disse logo, passa pois na boa :brilho: :D
 
pessoal quando fui com o meu a IPO eles disseram que essa lei dos lavas faróis estava para ser aprovada, mas nunca foi e nunca vai ser. Pois para o nosso pais não é necessário e tb porque á muitos carros a sair de fabrica sem lava faróis, por no relax....

cumps
 
Os farois dos 6k2 tem lá um "espigao" de plastico encaixado a segurar o reflector da optica mesmo ao canto, basta tirar isso e meter o regulador ;)

Já fiz isso numas opticas 6k2 que nao traziam, mas tinha essa peça a segurar o refelctor.
Cumps

Isso que falas é regulação eléctrica de faróis e não regulação automática. Os carros com xenon de origem não tem aquele botão dentro do carro para baixar os faróis... eles baixam sozinhos consoante a posição do carro e a carga que leva.
 
mas o ke eu kero saber e se passa em algum lado eles ali n passaram mas se for a outro lad se calhar passam akilo n?
 
Hoje em dia ha muitos carros que vem com xenon de origem e não trazem lava farois.. Tenho 2 ou 3 assim a porta de minha casa.. E vieram assim dos stands.. Por isso julgo que não seja obrigatório.. Alias, pelo que me disseram, o Cupra vem de origem com xenon e sem lava farois..
Desde que seja optica xenon eles não devem dizer nada, agora se for optica normal com kit xenon, ai já podem implicar caso queiram ser xatinhos..
 
Tenho algumas duvidas no xenon, penso q lixarem um gajo td serve...Por ex. a luz xenon é mto forte, ora com os maximos ligados mal se nota, lg ai notam q é xenon, alguem tem mudado as lampadas de maximos para n se notar tanto?Abraço
 
Nunca vi nenhum... que marca/modelo, por exemplo? :confused:

Um vizinho meu tem um cordoba com xenon oem e n tem lava farois. O carro tem meia duzia de meses e n me parece k ele seja do genero de andar a mexer no carro.

BMWs e Audis tb ja eu os vi aos molhos.... antes de por o OEM andei a reparei mt nisso por ai e encontrei mts nesta situação...

abraçada
 
A lei só exige que quêm tem xenon tenha lava farois nada mais. Algo ai nao bate certo.
Cumps

eu levo um baldinho com agua e digo ke é pra labar os farois :rir:

falando mais a sério ja ouvi dizer ke é preciso é ter é regulador automatico. No meu caso (ibiza 6k) as opticas de origem tinham o tal "motorzito" pra regular, mas as angel eyes já nao têm.
O "botão" continua la (perto do volante) mas n funciona, pode ser ke eles o vejam e n digam nada... em maio logo se verá.

Na minha opinião (e desculpem kem tem esta situação que é muito pessoal) não devia ser permitido xenon em opticas ke nao sejam de "bolha/olho de boi". Farto-me de cruzar com pessoal com opticas "baças" com xenon e até cega quem vem em direcção oposta pk nestas opticas as lampadas estão "directas pro vidro" e não têm nenhum "escudo protector" como as de bolha

abraço
 
Last edited:
Back
Top