Xenon vs. IPO

Ontem o meu AX foi à inspecção (um obrigado ao Silva_TDI pelo tempo dispensado para me fazer o favor de lá ir com o carro).

Rebaixamento com coils, barra AA, "fumo", dump, mínimos de leds, lampadas dos piscas das cromadas e...Xenon. A única coisa que desmontei foi o lip pois ia mesmo bater e não é para estragar.

Tudo ok. "Menos" o xenon.

"Ah, e tal, temos que ver se a lâmpada é homologada!" :confused:

Bem, lá desmontaram a lâmpada (que não é lá muito fácil...), tornaram a pôr no sítio e... nenhuma anotação. Deve ser homologada... :whistle:

Segundo disseram, tiveram instruções numa formação para que carros com xenon sejam "obrigados" aos lava-faróis. No entanto eles ainda não receberam nada escrito sobre isso e, como tal, não penalizam os carros que não tenham.

Selo verde, até pró ano. :rolleyes:


Ps: no meio disto tudo, deixaram um cabo desligado e à noite uma lampada não funcionava.... ](*,)
 
Boas, sendo assim quero ver eles a reprovar os carros com xenon que foram aplicados na concesionario seat, audi ford etc etc e não tem lava farois, isso para mim é mito;)
 
Boas

Pessoal é assim eu n percebo os problemas com o xenon... Eu tenho um pd130 sport com xenon de origem e lava farois mas kd mudei para o xokes do cupra k não tem lava farois antes de mudar fui á inspecção perguntar se havia algum problema nisso a unica coisa k disseram foi k desde k os farois fossem de origem e nao desses tunings k n havia problema nos lava farois.... Cumps
 
Por isso e que o menino "je" la foi e els disseram assim, "oh amigo isto funciona" ... ora qd viram aquela mariquice a bombar ficaram parvos como e que um xaruto tinha uma ***** daquelas :) ehhehe, xenon eles nao imbirram se tiver lavafarois, e um pequeno investimento mas deixa se de ter esse tipo de problemas, so falta mesmo a pelicula e voilá tudo 5* sem problemas nas estradas PORTUGUESAS...
 
a mim um bofia perguntou se as lampadas sao homologadas... eu so disse... sr. guarda já fui à inspecção e eles não disseram nada........ah veja la se regulariza isso...bla bla..... e siga..... de facto ja fui à inspecção e nao me disseram nada...
 
O meu xenon é de 6000k.

Só contei o que se passou com o meu carro... "mito" ou não.
 
Last edited:
O meu xenon é de 6000k.

Só contei o que se passou com o meu carro... "mito" ou não.

Pois, mas eu acho q o ppl dos 8000k n deve ter a vida tao facilitada...quando fui com o meu, o gajo foi um bacano e passou-me o carro sem anotaçoes mas avisou-me logo sobre os minimos da moda...
 
Boas!

O meu bogas já foi duas vezes à inspecção (2006 e 2007) com xenon 6000k e nunca me disseram nada, desde que esteja devidamente alinhadas eles não pegam.
 
Eu tenho o meu xenon a 4/5 anos e todos os anos la vou e nada. Sempre tudo chupeta e não tenho nada de lavafarois. o meu xenon é 8000k e tenho leds nos minimos. Sempre a ripar no alcatrão.....
 
O meu xenon é de 6000k.

Só contei o que se passou com o meu carro... "mito" ou não.

E eu acredito, pois pessoas mal formadas não faltam.
Agora é como tu sabes, quantos carros andam por aí com xenon montado na marca, após compra do carro e sem lava farois.
Não estou a ver ninguém a reprovar, o que sei é que supostamente para efeitos legais só é permitido o xenon com o maximo de 6mil K´s.
Neste país à de tudo, Policias, Doutores, Engenheiros, Inspectores, Ministros, PR´S mal formados e até alguns Eng com canudo passado ao Domingo lol que agora é Ministro, enfimneste país quanto a mim falta formação a muita gente.
 
Isso dos lava farois sao eles a regar... o q é obrigatorio é afinadores de altura do feixe de luz automaticos para tar td legarl
 
eu tenho xenon a uns meses leve o bote ao ipo e foi logo papelinho vermelho :| dizem ke as hoticas n tao preparadas para levar xenon agora a minha pergunta e a seguinte: posso fazer ipo noutro lucal o tenho de ir onde levei papel vermelho ek eu tb so teimoso e kria msm passar akilo e espetar com o papel verde na fronha do cota :D
 
Back
Top