xenon ... qual ????

boas...
estou para meter um kit xenon no meu FR e gostava k o ppl daki me ajudasse a escolher de k marca e kual a luminisidade(000000K)

em baixo segue uma imgem km as diversas kores.....

esquema33ik5yt3.gif



kaul me aconsellham????????
 
Kt a marcas não te sei dizer... Pois uso uma k o meu irmão comercializa mas é a de 8000k e digo fica fantástico (embora ilegal) mas acho k fica no ponto, nem muito branco nem muito azul... Agora tu é k sabes kual gostas mais se mais azulado se mais brankinho...
 
6000k ou entao 8000k...... agr depende d cada um, isto é, do gost d cada um....... mas menos d 6000k nao nem mais d 8000k......
 
se fosse eu a meter era o 6000k ou 8000k sao os mais bonitos... menos de 6000k nao vale apena por xenon, mais de 8000k começa a vir o arroxado ao de cima o que eu nao gosto... mas para mim o mais fixe é o 8000k o problema é k nao passa na inspecção e pode dar multas... o 6000k nao tem problemas, é o legal... cumps...
 
Last edited:
Se fosse eu a ti obtava por xenon OEM.. ia atropelando uma pessoa por causa de um condutor com xenon a 8000k.. deixei de ver o peão. N ilumina nada, simplesmente manda uma luz berrante..
Desculpem a todos os que têem kit xenon mas eu não aconselho a ng. :rolleyes:
 
:kiss:ilegal komo assim?????

cumps:kiss:

Tipo o xenon so é legal até 6000k... Mas como eu não tenho problemas com a inspecção optei pelo 8000K em termos de intensidade é igual ao do meu namorado (6000K) Só por dizer k manda mais azulado...
 
Se fosse eu a ti obtava por xenon OEM.. ia atropelando uma pessoa por causa de um condutor com xenon a 8000k.. deixei de ver o peão. N ilumina nada, simplesmente manda uma luz berrante..
Desculpem a todos os que têem kit xenon mas eu não aconselho a ng. :rolleyes:

tast a referir as opticas xenon de origem cert???????dsc a ignoranciia mas nao percebo essa do oem
 
Se fosse eu a ti obtava por xenon OEM.. ia atropelando uma pessoa por causa de um condutor com xenon a 8000k.. deixei de ver o peão. N ilumina nada, simplesmente manda uma luz berrante..
Desculpem a todos os que têem kit xenon mas eu não aconselho a ng. :rolleyes:

Isso tambem depende do carro... O meu namorado tem um Mercedes C200 e akilo com a luz de origem encandeia e tem os farois regulados... O meu por ex xenon não encandeia e ilumina bem acho que proporciona uma melhor visibilidade pelo menos em relação aos meus de origem... Claro k deve variar de marca para marca e de carro para carro devido à optica (ou farol nao sei bem defenir :?)...
 
Last edited:
Se fosse eu a ti obtava por xenon OEM.. ia atropelando uma pessoa por causa de um condutor com xenon a 8000k.. deixei de ver o peão. N ilumina nada, simplesmente manda uma luz berrante..
Desculpem a todos os que têem kit xenon mas eu não aconselho a ng. :rolleyes:

q ñ aconselhes tudo bem, agr q ñ vejas bem é outra coisa...
s ficaste incandeado foi pq o outro carro ñ tinha os farois bem regulados...pq iluminar, aquilo ilumina bem!!!s esse xenon OEM tb tiver mal regulado, tb vai incadear quem vier em sentido contrario!
da minha parte, aconselho e mt a porem xenon, OEM ou sem ser OEM!
Cumps
 
j agra.....ouvi dixer k kem tem Xenon tem k ter os lava farois....nos kit xenon e tbm obrigatorio????cumps
 
tenho 6000k no meu 'biza e ta mto fix, iluminha d carai e nao enkandeia (kando tao regulados, atençao a regula-los bem senao é perigoso para kem te cruza)
 
j agra.....ouvi dixer k kem tem Xenon tem k ter os lava farois....nos kit xenon e tbm obrigatorio????cumps
tens d ter lava farois, mas isso é uma beka tanga pq normalmente nao implikam ktigo na inspeçao s tiverem bem regulados e s forem 6000k (a moina entao nao liga nenhuma e ja parei varias vezes e nao tenho lava farois) e os mijas so servem para tirar o gelo das opticas no inverno kando neva pq os xenon's nao akecem kas nada( razao q axo msm uma estupidez.. enfim...)
 
tens d ter lava farois, mas isso é uma beka tanga pq normalmente nao implikam ktigo na inspeçao s tiverem bem regulados e s forem 6000k (a moina entao nao liga nenhuma e ja parei varias vezes e nao tenho lava farois) e os mijas so servem para tirar o gelo das opticas no inverno kando neva pq os xenon's nao akecem kas nada( razao q axo msm uma estupidez.. enfim...)

como os regulas?????e k nao percebo patabina dist e km m vai montar e o moço aq km vo kmprar...
 
se fosse eu a meter era o 6000k ou 8000k sao os mais bonitos... menos de 6000k nao vale apena por xenon, mais de 8000k começa a vir o arroxado ao de cima o que eu nao gosto... mas para mim o mais fixe é o 8000k o problema é k nao passa na inspecção e pode dar multas... o 6000k nao tem problemas, é o legal... cumps...

Pois fica sabendo que Xénon 4300K, que é a temperatura OEM, ilumina mais que qualquer outra segundo esta tabela:
Xenon_szinek2006.jpg


e desde que regulado, vale sempre a pena o Xénon.

para quem quer luz branca, optem por 6000k.

Cumps
 
djrek o regular significa focar os faróis, e se não forem de olho de boi ou semelhantes baixar um bocado de nada, porque as ópticas "não estão preparadas para tanta luz" e reflectem um bocado pra onde não devem!
 
djrek o regular significa focar os faróis, e se não forem de olho de boi ou semelhantes baixar um bocado de nada, porque as ópticas "não estão preparadas para tanta luz" e reflectem um bocado pra onde não devem!

Lá está.. as ópticas normais, k funcionam com as lampadas tradicionais, não estão preparadas para tanta luz que as lampadas xenon têem. Por isso é que eu disse que a luz que se obtem com um kit xenon é um bokado estridente. Daí o deixar de ver o peão.. só isso..
Não sou defensor de kits xenon. Peço desculpa.
 
q ñ aconselhes tudo bem, agr q ñ vejas bem é outra coisa...
s ficaste incandeado foi pq o outro carro ñ tinha os farois bem regulados...pq iluminar, aquilo ilumina bem!!!s esse xenon OEM tb tiver mal regulado, tb vai incadear quem vier em sentido contrario!
da minha parte, aconselho e mt a porem xenon, OEM ou sem ser OEM!
Cumps

Se calhar até vejo melhor que tu. :finga: :rir:
Neste caso, os faróis desse tal condutor que me cubriu o peão na estrada com a sua bela luz, pareceram-me bem regulados. O que quis dizer é que, como a luz é tão estridente, o que se mete no caminho dessa luz é totalmente coberto, logo aqui está a razão do porquê não ter visto.
Não te xkeças k tar dentro do carro é uma coisa e fora é outra, o que se vê é diferente. Se esses kits fossem bons, os carros novos traziam isso montado.. :whistle:
Já me disseram k há carros k trazem kits xenon (VW Sharan, axo eu) mas com a devida optica, olho de boi.
Não keiras comparar a luz do xenon OEM (Equipamento de Marca Original) com um kit.
Mas pronto, cada um sabe de si e dos seus gosto.
Isto é a minha opinião.
 
A temperatura da cor ideial testada ciêntificamente é 4300k.
E é por essa razão que as grandes marcas como bmw, mercedes, audi ect optaram por esta temperatura no equipamento de origem.
Tudo acima disso (desde 6000k) é pura estetica, e pode produzir perigos tanto para o condutor em si como para todos os outros que se cruzam com o mesmo.
E isto é explicado ciêntificamente não é expeculação.
 
Back
Top