Windows 8 [ o tópico ]

Para os amantes da informática

Criei este tópico com intensão de discutir opiniões acerca do novo Windows 8 :)
Quém o já tem, partilhe as suas criticas (boas e más)... Para que ainda não o tenha, fica já aqui alguma informação, se no caso vier a pôr o Windows 8 no seu PC um dia! ;-)

Falo por mim...eu já tenho o Windows 8 Pró no meu PC (sacado e com activação, como sendo comprado na loja), e estou bastante satisfeito :D
Este Windows torna o seu pc muito mais simples que os outros Windows's... muito mais rápido ( navegação na net, abrir programas, vizualização de videos...etc) e tem o seu estilo caracteristico - Windows 8 :)

Na minha opinião, o melhor Windows até agora feito =D>
 
eu acho facil de trabalhar e rapido, um pouco confuso ao inicio mas passado umas horas ja se sabe +- onde está tudo

mas nao é assim tao rápido quanto se diz por ai :D

depois ainda é um SO um pouco verde :D
 
Foi a primeira vez que instalei uma nova versão do Windows e que ao fim de uns dias voltei à versão anterior. Muito sinceramente não gostei. Não acho nada prático para se trabalhar. Talvez seja bom para quem tem ecrã táctil por causa dos novos menus.

Outra coisa, é um SO que exige bastante mais do computador relativamente aos seus antecessores. O meu computador portátil tem um pouco mais que os requisitos mínimos exigidos pelo 8 e mesmo assim, ao fazer tarefas simples como por exemplo ver um filme, já começa a soluçar. Nem cheguei a instalar outros programas mais pesados porque aí então nem se deve arrastar.
 
Last edited:
Foi a primeira vez que instalei uma nova versão do Windows e que ao fim de uns dias voltei à versão anterior. Muito sinceramente não gostei. Não acho nada prático para se trabalhar. Talvez seja bom para quem tem ecrã táctil por causa dos novos menus.

Outra coisa, é um SO que exige bastante mais do computador relativamente aos seus antecessores. O meu computador portátil tem um pouco mais que os requisitos mínimos exigidos pelo 8 e mesmo assim, ao fazer tarefas simples como por exemplo ver um filme, já começa a soluçar. Nem cheguei a instalar outros programas mais pesados porque aí então nem se deve arrastar.

No meu caso trabalha lindamente... :)
Podes não ter instalado o Windows em condições... :rolleyes:
 
Comecei a minha experiência no Windows 8 á cerca de duas semanas, e até agora o meu feedback é positivo.

Tambem vos digo que se não conseguisse desactivar a função "Metro", e não colocasse o habitual "Menu Iniciar", voltaria logo para o Windows 7.

Até agora, nada de erros, o computador tem uma excelente fluidez, e a iniciar, nota-se bem a avassaladora diferença de tempo.

Tambem me metia um certo fastio aqueles menus todos manhosos, dignos de tablets e monitores tacteis, mas como o tenho personalizado agora, está impecável ;)

Recomendo!!!
 
No meu caso trabalha lindamente... :)
Podes não ter instalado o Windows em condições... :rolleyes:

Fiz uma instalação limpa. Mas sou sincero, não estive para perder tempo a desactivar a função "Metro" e a personalizar mais nada. Instalei, não me agradou. Voltei ao 7.:p
 
Para mim é valente porcaria.

Tive-o duas semanas instalado e não curti mesmo nada. Até gostei da usabilidade e do menu iniciar, mas o computador colava-se todo e o meu pc é um I3...

Voltei ao 7.

Para mim é Windows bom, Windows mau, Windows bom. Daí ter saltado do XP pro 7 e nem parei no Vista. :lol:
 
Tenho o Windows 8 e até agora nada a apontar. É diferente na versão "Desktop" bem como alguns menus não estão na mesma disposição. Por experiência própria com algum "uso" denota-se que é uma versão bastanta versátil.
 
Para mim é valente porcaria.

Tive-o duas semanas instalado e não curti mesmo nada. Até gostei da usabilidade e do menu iniciar, mas o computador colava-se todo e o meu pc é um I3...

Voltei ao 7.

Para mim é Windows bom, Windows mau, Windows bom. Daí ter saltado do XP pro 7 e nem parei no Vista. :lol:
Obrigado pela partilha. É que assim nem arrisco experimentar o 8, estou tão, mas tão satisfeito com a minha install de 7 (personalizada com alguns tweaks), super fluída, por que motivo mudar se não há valor acrescentado?

Ainda bem que não passaste pelo Vista, não sabes o que ias perder. :lol: (perder a paciência, perder tempo e perder dinheiro)
 
Descobri um problemazito neste Windows...
Não consigo ter imagem em videos/fimes k tenho no pc...tanto em programas sacados como na app "video" k vinha já com o Windows 8... Som tenho, imagem é k não...
Alguém me pode ajudar :rolleyes:
 
Descobri um problemazito neste Windows...
Não consigo ter imagem em videos/fimes k tenho no pc...tanto em programas sacados como na app "video" k vinha já com o Windows 8... Som tenho, imagem é k não...
Alguém me pode ajudar :rolleyes:

Tens de instalar um pack de codecs. Procura no Google "Windows 8 codec pack".
 
Até agora os que coloquei, nenhum deu resultado...tudo na mesma - com som mas sem imagem :s

Logo experimento esse "Martins SDI" :)
 
até agora não tive problemas com nada, em alguns jogos foi preciso um pouco mais de trabalho a pesquisar na net como contornar certos problemas causados pelo dx11, mas basicamente foi só isso.

em relação à interface metro, andei 1 mês a testar, mas logo de seguida instalei o classicshell para repor o menu iniciar.. isto no windows 8 pro.

o windows server 2012 também está assente na interface metro, o que eu acho que é completamente ridículo, não tem jeito nenhum estares a aceder a um servidor com este menu tão rasca, que na minha opinião só deveria existir nas versões domésticas, mas enfim, levou também com o classic shell, e em relação à versão anterior,o "Dashboard" é bastante mais intuitivo, gostei

em relação a performance, não tive problemas, mas isto só depois de andar à procura dos melhores drivers!

se têm fraca performance a culpa não é do windows 8, mas sim dos drivers, e dos fabricantes que gostam da obsolescência programada, e por isso não dão suporte completo aos clientes que querem o windows 8, quase obrigando muitos a comprar novo hardware.
 
Back
Top