Vp110 sem catalizador ficou sem power!

Agora vou andar com o catalizador da 90.
Vou mandar por um tubo por dentro do cat oco e talvez depois o volte a por.
Mas tambem se a linha tivesse mesmo algo a obstruir notasse bastante e nao se nota assim uma quebra de potençia muito acentuada...
obrigado
 
vê lá isso do escape entupido pois tive um problema parecido e era a curva antes da ultima panela entupida, só se notava em altas..
 
Mas sendo a geometria ficar presa ela não entrava em safe? por excesso de pressao...

Depende, por norma prende fechada e provoca safe, mas pode trancar a meio ou ate aberta e o carro nao faz a pressão que devia.
Mas não é disto que falo, eu digo que se chegar por exemplo ao turbo 0.5bar em vez dos 0.7, vai fazer com a geometria nao feche toda, por consequente o carro nao pucha como devia.
Se tens a certeza que nao ficou nada no escape podes esquecer isso que da nao é.
Para mais disses-te que tens folga no tubo do servofreio, basta escapar um pouco de vacuo e perdes andamento.
cumps
 
E a partir das 3000rpm o barulho do motor parecia em demasiado esforço?
Obrigado
isso mesmo, por volta das 3000 e pouco entrava em safe. eu notava no manometro pressão a mais mas pensava que era o turbo depois de o limpar estava igual.. mas eu pra ter a certeza que era do escape fui dar uma volta sem escape e consegui deduzir que estava entupido
 
isso mesmo, por volta das 3000 e pouco entrava em safe. eu notava no manometro pressão a mais mas pensava que era o turbo depois de o limpar estava igual.. mas eu pra ter a certeza que era do escape fui dar uma volta sem escape e consegui deduzir que estava entupido

Ja experimentei dar uma volta sem escapes e realmente parece desenvolver melhor...mas admiro que a minha não entra em safe...
Amanha vou ver se dou uma volta com o manômetro de pressão para ver a pressão que o turbo faz a puxar!
 
Ja experimentei dar uma volta sem escapes e realmente parece desenvolver melhor...mas admiro que a minha não entra em safe...
Amanha vou ver se dou uma volta com o manômetro de pressão para ver a pressão que o turbo faz a puxar!

Amigo tens que ser objectivo, se realmente desenvolve melhor desmonta o resto linha para limpar. Isso do manometro devias fazer com o catalizador no sitio e sem escapes para ver a diferença.
 
Pois é já andei a ver as pressões pelo manômetro sem panelas e com panelas.
Pressão máxima e para ai 0.8bar com panelas, e sem panelas e para ai 0.7bar.
Vi através de um manometro que tem uma agulha para espetar num tubo do ic.
O que achei estranho a pressão no manômetro e lida de forma linear consoante a rotação do motor, para chegar aos 0.8 bar só a partir das 4000rpm, a calcar em baixas o manômetro não sobe de repente vai subindo com o aumento da rotação e não faz aquelas oscilações.
 
isso é esquisito amigo, o meu basta ir a baixa rotação que quando piso a fundo o manometro faz o pico de 1.3b e estabiliza aos 1.1b (se continuar a pisar a fundo ) e vai assim até ao limite da rpm
 
Então o problema não é das alterações que fizeste, tentar ver aquilo que já foi referido, tando pelo Kitdi como pelos outros.

Sem ver o carro é sempre dificil dar palpites, já foste a um mecanico?
 
Back
Top