Vp110 sem catalizador ficou sem power!

Boas!
E o seguinte tenho um ibiza 6k2 sport 110, antes de tirar o miolo do catalizador ele puxava muito bem, agora que tirei o miolo o carro ficou um bocado morto, nao se nota tanto o kick do turbo como se notava antes de tirar, a partir das 3000rpm o carro custa um bocado a desenvolver e pelo barulho do motor parece que vai em esforço a partir desse regime, e a partir das 2500rpm começa-se a ouvir um gênero de toc toc vindo do motor ( pouco audível) .
Gostava que me podessem dar umas dicas pois antes de tirar o miolo puxava mesmo bem para um 110 stock.
Ja sei que vão disser a e tal para que tiraste o miolo com o carro stock, pois eu sei que errei...
Obrigado
 
Isso deve ter sido coincidencia porque o teu problema não foi causado por isso e até fizeste bem em tirar o catalizador...
 
Não sei amigo, sei que fui depois de tirar o catalizador que começou a fazer isso, que outro problema poderá ser para alem disso?
Obrigado
 
Isso nos vp's pode ser varias coisas: medidor de massa de ar, fuga de vacuo, fuga numa tubagem, n75, etc...
Experimenta ligar o vag-com para ver se aparece algum erro...
 
exacto eu tbm tirei e notei o carro mais solto!! Segundo andei por ai a ler ate e bom pk nao existe tanto "backpressure" no turbo "corrijam-me se tiver aizer asneiras" e supostamente nao ira aquecer tanto
 
como é q o miolo foi tirado? destruiram o interior do catalisador ou colocaram um tubo directo?
 
Qual é a diferença amigo?

Caso o tenham limpo pode ter lá ficado alguma coisa que depois na montagem se soltou e pode estar a restringuir os gases.

Não notas o cheiro a fumo dentro do carro?

Tira o cat. fora e vai dar uma volta com o carro assim, vai fazer um barulho do caraças mas assim vês se não tens nada a entupir a panela.
 
Hoje tirei aquele catalizador oco fora e meti o catalisador sem ser mexido de um tdi 90 para exprimetar...
Fui dar uma volta e o carro ate as 2000rpm nao esta tao solto como sem catalizador, mas ate pode ser psicologico mas a partir das 25000rpm esta melhor, mas ainda noto aquele barulho que parece o motor muito em esforço para passar das 3000rpm....
Vi que naquela bomba de vacuo a saida para o tubo aquilo tem um bocado folga e a abraçadeira tambem nao esta a segurar bem...estara a escapar vacuo por ai?
Maf exprimentei a maf de um 90cv nao sei se é igual, mas ficou com o mesmo andamento...
Obrigado
 
Tens a certeza que o catalizador ficou completamente oco por dentro e sem qualquer restrição de saidas de gases ?
Caso tenha ficado ok o teu problema não está ai.
Dizes que esse tudo que sai do servofreio esta largo, verifica isso que se estiver a escapar vacuo o carro não pucha bem.
Testa o vacuo, nesse tubo que sai do servofreio tem saidas para as valvulas de vacuo, testa ai o vacuo que faz, tem que fazer muito perto de -1bar.
Depois testa vacuo a saida da n75 para o turbo, ai tem que fazer no minimo -0.65bar para estar ok.
Cumps
 
O meu também, mas a minha questão é se não limparam aquilo bem e foi alguma coisa para a panela de trás e pode estar a estrangular a saida.

Amigo e que realemente so ficou assim depois de tirar o cat, mas mesmo agora ao por o cat da 90 noto que a carrinha ainda nao esta com o power que tinha de antes, principalmente em altas...
Aquilo por dentro ficou bem limpo , so se fui mesmo algo que ficou la sem se ver... como sei se tenho algo a estrangular a saída de gases de escape?
 
Tens a certeza que o catalizador ficou completamente oco por dentro e sem qualquer restrição de saidas de gases ?
Caso tenha ficado ok o teu problema não está ai.
Dizes que esse tudo que sai do servofreio esta largo, verifica isso que se estiver a escapar vacuo o carro não pucha bem.
Testa o vacuo, nesse tubo que sai do servofreio tem saidas para as valvulas de vacuo, testa ai o vacuo que faz, tem que fazer muito perto de -1bar.
Depois testa vacuo a saida da n75 para o turbo, ai tem que fazer no minimo -0.65bar para estar ok.
Cumps

Um rapaz conheçido meteu o manometro no tubo de vacuo que vai para a geometria do turbo e disse que estava ok.
 
mete um tubo e tira o cat e faz de conta que la ta o cat e vais ver que nao notas nada

isso fica mais solto e notas isso mas ao fim de 2 dias é igual como se nada fosse
 
Amigo e que realemente so ficou assim depois de tirar o cat, mas mesmo agora ao por o cat da 90 noto que a carrinha ainda nao esta com o power que tinha de antes, principalmente em altas...
Aquilo por dentro ficou bem limpo , so se fui mesmo algo que ficou la sem se ver... como sei se tenho algo a estrangular a saída de gases de escape?

Tiras o catalizafor fora e andas assim a escape livre para ver se fica bom, só dar uma volta para experimentar se continuar não é dai se ficar bom é porque não ficou bem limpo e foi alguma coisa para a panela de trás

P.S. não te iludas com o barulho que vai fazer, que a malta a escape livre ganha cavalos psicologicos lol
 
Back
Top