VP vs PD.

[FCS]alfamax;1587992 disse:
Vc's não pensem que os grandes projectos tem obrigatóriamente de estarem na net pra todos verem e que esses mesmos projectos tem de sair de chipadores de renome. VP's com 300cv's e singleT é possível e até acredito que já haja qq coisa. Esse que o Marco referiu vai certamente sair da garagem com 300cv's e quem não viu ou não se lembra do Jcláudio com o 6K dele que beirou os 280cv's com um dynamics já a 3 ou 4 anos quando ainda só tinha no mercado os RACE1.
Essa convesa faz-me lembrar quando carreguei o meu 1.4 com meros 75cv's e só ouvia merd@s que atingir 200cv's com esse motor era impossível, lol ... passei dos 200cv's mas pra fazer os time-attack tive de cortar para os 191cv's. Não há mais que um, mas vários 1.4 com mais de 200cv's, assim como certamente existem VP's com perto de 300.
Abraço.

eu acho q aqui nao interessa se e casa y ou x
a cena e e verdade seja dita se a receita pos 300 cvs pa vp fosse facil ja muitos andavam com mais de 300
e claro nada e impossivel , haja conhecimento e desenvolvimento e euros e blocos suplentes pa testar
 
eu acho q aqui nao interessa se e casa y ou x
a cena e e verdade seja dita se a receita pos 300 cvs pa vp fosse facil ja muitos andavam com mais de 300
e claro nada e impossivel , haja conhecimento e desenvolvimento e euros e blocos suplentes pa testar

Não andam muitos pq os €'s não estão nas mãos de muito tb .... até 200/250cv's é um investimento razoável, mas a partir daí já começa a pesar e muito!
Qual é o "cidadáo comum" que por exemplo tem no carro um bloco armado com cabeça VP forjada no valor de 1900 libras? Lá diz que "suporta" até 350cv's.... e é VP. Somas nesse motor um turbodnynamic's e por aí vai.
Abraço.
 
Last edited:
nisso tens toda a razão mas há uma questão importante.. é bem melhor fugir de traseira que de frente e foi essa uma das razões que me levaram a comprar o 6l, o facto de fugir bastante de traseira pois isso só me ajuda a curvar melhor pois quando a frente não agarra, solto a traseira e endireito a frente para onde quero.. por isso, para quem tem unhas, é MT divertido.. (não tou a dizer que as tenho)

Um carro que tem tracção dianteira dizes que é mais seguro fugir de traseira.. ?!
Tenho um 6K2 e sinceramente não me foge à frente nem atrás.. penso que uns bons pneus associados ao conhecimento da estrada e do carro fazem diferença nesses momentos, ou não?
Divertido divertido é um bmw lol..
cumps
 
[FCS]alfamax;1587992 disse:
Vc's não pensem que os grandes projectos tem obrigatóriamente de estarem na net pra todos verem e que esses mesmos projectos tem de sair de chipadores de renome. VP's com 300cv's e singleT é possível e até acredito que já haja qq coisa. Esse que o Marco referiu vai certamente sair da garagem com 300cv's e quem não viu ou não se lembra do Jcláudio com o 6K dele que beirou os 280cv's com um dynamics já a 3 ou 4 anos quando ainda só tinha no mercado os RACE1.
Essa convesa faz-me lembrar quando carreguei o meu 1.4 com meros 75cv's e só ouvia merd@s que atingir 200cv's com esse motor era impossível, lol ... passei dos 200cv's mas pra fazer os time-attack tive de cortar para os 191cv's. Não há mais que um, mas vários 1.4 com mais de 200cv's, assim como certamente existem VP's com perto de 300.
Abraço.

Já ando cá á uns tempos e nunca vi esse teste....axo que o carro fazia safes..num dava para medir...arranja lá isso para se ver

O carro dos 300 que saia á rua, é bem vindo ao contrario do que podem pensar...haverá sempre carros para testar a bem da ciência....nada mais
 
eu acho q aqui nao interessa se e casa y ou x
a cena e e verdade seja dita se a receita pos 300 cvs pa vp fosse facil ja muitos andavam com mais de 300
e claro nada e impossivel , haja conhecimento e desenvolvimento e euros e blocos suplentes pa testar



A receita é facil camarada ..MOTORSPORT... loli
 
Um carro que tem tracção dianteira dizes que é mais seguro fugir de traseira.. ?!
Tenho um 6K2 e sinceramente não me foge à frente nem atrás.. penso que uns bons pneus associados ao conhecimento da estrada e do carro fazem diferença nesses momentos, ou não?
Divertido divertido é um bmw lol..
cumps

estamos a falar de ibizas.. não estamos a falar de bmw nem de S2000.. quando vieres cá ao porto apita e vens dar uma volta comigo de ibiza.. como dizia o colin "When everything seems under control, you're just not going fast enough".. e sim, é mais seguro fugires de traseira porque doseando bem o acelerador e volante dominas muito mais rapido o carro do que se fugir de frente.. agora para quem não sabe reagir nesses casos é pior fugir de traseira porque fazem o contrario do que deviam que é travar.. se o 6k2 não foge nem à frente nem a trás, mesmo com uns pneus R888 e a conhecer a rua de olhos fechados é simplesmente porque não andas à velocidade que podias andar..
 
estamos a falar de ibizas.. não estamos a falar de bmw nem de S2000.. quando vieres cá ao porto apita e vens dar uma volta comigo de ibiza.. como dizia o colin "When everything seems under control, you're just not going fast enough".. e sim, é mais seguro fugires de traseira porque doseando bem o acelerador e volante dominas muito mais rapido o carro do que se fugir de frente.. agora para quem não sabe reagir nesses casos é pior fugir de traseira porque fazem o contrario do que deviam que é travar.. se o 6k2 não foge nem à frente nem a trás, mesmo com uns pneus R888 e a conhecer a rua de olhos fechados é simplesmente porque não andas à velocidade que podias andar..

O factor sorte é muito importante. Como diz o velho ditado "quem anda a chuva molha-se". Seja que carro for se abusarmos ele vai querer fugir mas acredito que sim que a 6l seja mais segura de frente.

E eu também prefiro que me fuga a frente, se fugir a frente abres(se poderes) um bocado a trajectória que ias a fazer e o carro vai voltar a agarrar. (por isso que as curvas se fazem por dentro, mas também isto é o que eu sei para mim, não sou nenhum piloto :D)

Cumps e já fiquei esclarecido, com a mensagem do TdiSportR "Os VP's fazem +-850BAR e os PD's fazem 2050BAR. "
Obrigado!
 
então se quem anda à chuva molha-se vamos andar todos a 50km/h nas nacionais e a 120km/h nas AEs e nem VPs nem PDs avariam nem são inseguros..

As curvas não se fazem por dentro, tudo depende da combinação ângulo da curva + carro + o que se encontra depois da curva.. podes ter de fazer uma curva por fora para ficares bem posicionado para a seguinte p.e.. pode fazer sentido ires, p.e. a meio da largura da pista porque a velocidade que consegues nessa determinada curva compensar os metros que fazes a menos se fosses por dentro, mas a uma velocidade mais reduzida.. se fosse "tudo por dentro" a ciência da condução desportiva era muito fácil.. em "rua" quando o carro te foge de frente, estás na faixa contrária.. sim, está aí o factor sorte.. uma sorte do carago se não tiver um carro no sentido contrário.. fugir de traseira envia-te o carro para o interior da curva e podes controlar a contra-brecagem para fazeres a curva na trajectória da mesma.. daí mais segurança.. outra coisa.. o 6l tem controlo de tracção e ACHO que o 6k2 não tem.. mas é como tu dizes, são "preferências"..
 
Last edited:
então se quem anda à chuva molha-se vamos andar todos a 50km/h nas nacionais e a 120km/h nas AEs e nem VPs nem PDs avariam nem são inseguros..

As curvas não se fazem por dentro, tudo depende da combinação ângulo da curva + carro + o que se encontra depois da curva.. podes ter de fazer uma curva por fora para ficares bem posicionado para a seguinte p.e.. pode fazer sentido ires, p.e. a meio da largura da pista porque a velocidade que consegues nessa determinada curva compensar os metros que fazes a menos se fosses por dentro, mas a uma velocidade mais reduzida.. se fosse "tudo por dentro" a ciência da condução desportiva era muito fácil.. em "rua" quando o carro te foge de frente, estás na faixa contrária.. sim, está aí o factor sorte.. uma sorte do carago se não tiver um carro no sentido contrário.. fugir de traseira envia-te o carro para o interior da curva e podes controlar a contra-brecagem para fazeres a curva na trajectória da curva.. daí mais segurança.. outra coisa.. o 6l tem controlo de tracção e ACHO que o 6k2 não tem.. mas é como tu dizes, são "preferências"..

As Sport de 110 têm TCS que não sei se é bem a mesma coisa que ESP. E sim concordo contigo.
cumps
 
Os 6K e os 6l são todos uma ***** a curvar. Não vamos dourar a pílula.

Um 206 ou um Clio não precisa de binário e cavalos brutais para acompanhar um ibiza carregado....
Chassis français c'est bon lol
 
Os 6K e os 6l são todos uma ***** a curvar. Não vamos dourar a pílula.

Um 206 ou um Clio não precisa de binário e cavalos brutais para acompanhar um ibiza carregado....
Chassis français c'est bon lol

hahah eu conduzo clio todos os dias e não concordo :X para a traseira fugir é difícil mas a frente é muito fácil mesmo :X

outra duvida nas de 90 cv da para meter discos atrás?
cumps
 
Os 6K e os 6l são todos uma ***** a curvar. Não vamos dourar a pílula.

Um 206 ou um Clio não precisa de binário e cavalos brutais para acompanhar um ibiza carregado....
Chassis français c'est bon lol

Concordo a 200%...quem diz que os Ibizas curvam, é porque nunca conduziram outros carros! lol

Quanto à questão do tópico, tenho um VP, mas gostava mais de ter um PD!
 
Back
Top