Volante Motor Bi-Massa

Tópico em 'Diesel' iniciado por [CoRsA[tD]4eVa], 17 Ago 2009.

  1. [CoRsA[tD]4eVa]

    [CoRsA[tD]4eVa]

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    Boas pessoal o que pode prejudicar no funcionamento e possiveis avarias no motor tdi andar com o volante de motor com ligeira folga??
     
  2. GONGAS_69

    GONGAS_69

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    Boas amigo tive esse mesmo problema com o meu 6k2 Tdi Sport à uns meses, o volante bi-massa em oposição ao mono-massa serve basicamente para minimizar as vibrações da caixa dos nossos brutos e este volante aguenta mais porrada (carga) do que o mono massa, andar com isso lixado não te vai estragar nada no carro, apenas vais começar a ouvir isso a vibrar e quanto tiver uma folga maior quando puxares uma 2ª por exemplo quando fores meter 3ª não entra à primeira ou então arranca, agora podes deixar isso até se lixar e depois metes uma embraiagem nova como eu fiz que andei 9 meses com o volante bi massa lixado, mas ficas já a saber que o bi-massa são 350€ novo e a prensa e o disco de embraiagem são mais 250€ preços SACHS e LUK que é a marca que fabrica para origem. Também existem agora uns Kit's de conversão para mono-massa da Valeo que foi o que pus no meu porque estava apertado de dinheiro que são um bocadinho mais baratos mas lá está se queres meter CARGA forte nisso compra logo um GBS ou SACHS.
    Espero ter ajudado, os mais entendidos que digam se estou errado.
     
  3. [CoRsA[tD]4eVa]

    [CoRsA[tD]4eVa]

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    Ja tenho embriagem da GBS, mas o volante ja está cançado :mad:
    Obrigado...
     
  4. GONGAS_69

    GONGAS_69

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    Então compra um volante Sachs que ficas aí com uma embraiagem para a vida.
    O preço do bi massa ronda os 350€.
    ABRAÇO
     
  5. albiza

    albiza

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    Boas,

    Tenho um usado da Sachs, se quiseres dar-lhe uma olhadela estás à vontade.
     
  6. [CoRsA[tD]4eVa]

    [CoRsA[tD]4eVa]

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    Existe reparação para os volantes?
    Ja agora quanto pedes pelo volante?
     
  7. GONGAS_69

    GONGAS_69

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    Amigo os volantes não têm reparação, queres um conselho investe num novo que a curto prazo sai-te mais caro porque em segunda mão acabam por se lixar.
    ABRAÇO. Atenção que não quero estragar o negócio a este amigo, eu também tenho aqui em 2 mão com uma folga pequenina mas nem o vendo não vale a pena.
     
  8. albiza

    albiza

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    Boas, não estragas nada. Quando o substitui era para deitar fora, mas depois reparei que há aqui pessoal a vendê-los a € 100/€ 150 e por isso não foi para o lixo.
    Já agora, como se vê se têm folga? Enquanto andou no meu nada senti, apenas a embraiagem a patinar e a pegar muito em cima (embraiagem gasta. A patinar começou depois da repro, lol).
    Meti tudo porque consegui um bom preço pelo conjunto, senão o volante ainda lá andaria.
    Para o pessoal das "experiências" o volante ainda deve estar bom para experiências, mas nada como lhe der uma olhadela porque não sou perito nessas coisas.
     
  9. s3th_ML

    s3th_ML

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    Eu tive que por no meu 6k um bi-massa e embraiagem tbm mas a embraiagem pegava era muito em baixo e nao muito em cima e as mudanças entravam quase à pancada.. a marcha atras é q arranhava sempre.. eu vi o volante e tava todo "coçado" cheio de marcas do fim da embraiagem.. :? dei plo conjunto 475€+IVA(volante bi-massa mais embraiagem) nao sei a marca mas tbm foi preço de amigo.. lol

    cumps
     
  10. GONGAS_69

    GONGAS_69

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    Para se ver a folga do bi-massa é tentar rodar à mão aquele centro que ele tem, se ele andar muito é porque tem uma grande folga. Nos carros vê-se que estão lixados com o carro com a embraiagem solta faz um barulho forte de peças a xucalhar, é a folda do volante e quando se desliga parece que aquilo se parte tudo.
    É assim pensemos noutra coisa metes um bi-massa usado, passado 6 meses ele lixa-se de vez, tás a ver a mão de obra outra vez a sair-te do bolso? É bué mesmo.
     
  11. Dino

    Dino

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    o volante bi massa com muita folga acaba por danificar o rolamento primário do veio da caixa de velocidades
     
  12. GONGAS_69

    GONGAS_69

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    Exactamente, por isso é que mudei o meu, as mudanças já nem entravam como deve ser.
     
  13. albiza

    albiza

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    Fonix, então substitui aquilo para nada. As mudanças entravam sem qualquer ruido ou esforço. Por acaso na Seat fizeram o teste da marcha-atrás e disseram-me que a embraiagem ainda dava para ais uns kms, mas é o que dá ir atrás das recomendações e susbtituir logo tudo antes de ter dado as última...
    Em relação à desmontagem é verdade, aquilo demora, dá trabalho e custou-me 130 mocas só de mão-obra.
     

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