VNT1749VB vs GT1852V

o embolo ajuda sempre mas penso q nao sera uma coisa obrigatoria, em breve teremos uma carrinha com o material q te referi e ai podemos ficar uma uma ideia ao certo...

abraço amigo

pode nao ser obrigatoria mas num será a mesma coisa....isso tenho a certeza....abraço amigo
 
Se fazes 1.2/1.3 estável não é daí que vem o efeito a menos que o turbo já não esteja nas melhores condições. E um log não fazes porquê?

o carro ja teve problemas e problemas.

ja fiz uma pesquisa e podera ser:
maf: (ja foi mudada)
tubos do vacuo rotos: (mudados)
turbo: (ja foi limpo)
EGR: (ja foi limpa no inicio)
valvula N72: (li mas nao sei o que é)
cablagem do intercooler: (nao verifiquei)

e ja liguei a vag e so me acusa
00522 - Engine Coolant Temperature Sensor (G62).

mais nada, nao sei o que podera ser.
recentemente fiz uma reprogramaçao.
e ele faz a pico 1.45 e estavel 1.3/1.2. se for a subir faz quase 1.4.

mas mesmo assim a carro normais que andam mais...
 
Sem duvida um dos melhores turbo pa um manco...
Isso tou me referir a montagem do mesmo.
Agora a nível de power pa um manco tens o MV o VC ou até um GT18.
Mais do que isso não aconselho muito...
Senão só vais ter turbo em altas e num manco não tem interesses nenhum.

Cumps

e isso é so trocar e ajustar a repro ou tenho k meter ic maior e mais coisas?qual o ganho em cv só com repro sabes?
tenho um manco a puxar umas cupra e mesmo com repro não da mais que 185 a direito, o resto é a descer...o objectivo é esgotar a caixa mas n tem que ser em 25seg pod ser num minuto

abraço
 
A minha opinião é a seguinte:
Baixas - 17VB
Ponta - GT20
Um pouco de ambas(mais em baixas) - GT18

Ou seja.. para uma caixa curta(por ex. 6k2 sport) o melhor seria um 17VB ou um 18, enquanto que, numa caixa longa(ex. 6k2 90, PD100, PD130, etc) o mais indicado seria 20 para cima..

Se estiver errado corrijam-me.. cumps
 
A minha opinião é a seguinte:
Baixas - 17VB
Ponta - GT20
Um pouco de ambas(mais em baixas) - GT18

Ou seja.. para uma caixa curta(por ex. 6k2 sport) o melhor seria um 17VB ou um 18, enquanto que, numa caixa longa(ex. 6k2 90, PD100, PD130, etc) o mais indicado seria 20 para cima..

Se estiver errado corrijam-me.. cumps

concordo em tudo amigo...abraço;-)
 
ainda esta semana testei mais uma vez, figueira -coimbra, a 140km/h(0.3bar) carreguei a fundo e ele gerou de pressão 1.4bar e continuou constante mas andar nao lhe apetece, alguem tem ideias do que seja.

fiz um scan vag e nada.
 
ainda esta semana testei mais uma vez, figueira -coimbra, a 140km/h(0.3bar) carreguei a fundo e ele gerou de pressão 1.4bar e continuou constante mas andar nao lhe apetece, alguem tem ideias do que seja.

fiz um scan vag e nada.
tenho o mesmo problema no meu 6k.. mexe bem e tal, não faz tanta pressão mas axo que devia andar mais um bocado.. pelo menos em ponta..
olha lá tiagoSS não eras tu que vieste, já algum tempo, atrás de mim para a figueira na auto estrada? eu tenho um 6k branco e houve um golf que vinha atras de mim a andar bem...
 
Boas
Por acaso alguem sabe disser se com uma gt-tdi 110cv com tudo stock apenas com repro se aguenta com um turbo gt 18?
 
Aguenta, só que obviamente não consegues tirar partido do turbo...
E corres o risco de safes etc...pois o turbo pode secar em altas....
 
tenho o mesmo problema no meu 6k.. mexe bem e tal, não faz tanta pressão mas axo que devia andar mais um bocado.. pelo menos em ponta..
olha lá tiagoSS não eras tu que vieste, já algum tempo, atrás de mim para a figueira na auto estrada? eu tenho um 6k branco e houve um golf que vinha atras de mim a andar bem...

é provavel.. :rir::rir::rir::rir:
fui capaz de ser, porque passo ai todos os dias.
andar bem? é conforme a ideia.
umas vezes a fundo outras a 70km/h.
 
A minha opinião é a seguinte:
Baixas - 17VB
Ponta - GT20
Um pouco de ambas(mais em baixas) - GT18

Ou seja.. para uma caixa curta(por ex. 6k2 sport) o melhor seria um 17VB ou um 18, enquanto que, numa caixa longa(ex. 6k2 90, PD100, PD130, etc) o mais indicado seria 20 para cima..

Se estiver errado corrijam-me.. cumps

mas pra meter um 20 num 6k2 tdi90 caixa longa convem biscos e ic nao? e fumo com fartura... a parte do fumo é que me xateia um bocado abraço
 
ainda esta semana testei mais uma vez, figueira -coimbra, a 140km/h(0.3bar) carreguei a fundo e ele gerou de pressão 1.4bar e continuou constante mas andar nao lhe apetece, alguem tem ideias do que seja.

fiz um scan vag e nada.

Para alguem te ajudar faz um log de boost Avanço e temp, vai ajudar a perceber o que possas ter de errado!
 
A mim interessa-me o GT18 para aplicar no meu A4 B5 de 90 cv... pois o que quero é um compromisso.. o máximo de potência, com fumo reduzido ao mínimo ou 0, e tentar minimizar ao máximo as perdas de fiabilidade.. tendo em conta isto não sei se 180 cv é algo expectável ou não.. pois não quero ir daqui ao Algarve e sujeitar-me a ficar pelo caminho..ou andar com receio de puxar pelo bixo (trauma fruto de cenas que correram mal num Golf 3 que tive..)

É um investimento avultado:

- Repro
- Linha 60
- Reforçar embraiagem
- Turbo GT1852V
- IC frontal
- Radiador de oleo
- N75 (o meu é de geometria fixa)
- Race 520 Stage I

Planeio dividir isto em 2 Stages

Stage I

- Turbo
- Repro
- Bicos + corpo injectores 110

Stage II

- IC frontal
- Radiador sofagem
- Race 520
- Linha 60
- Repro ajustada

Tenho duvidas sobre a aplicação do próprio turbo..saber o que é preciso..se tem que se soldar..aquelas cenas todas..alguém pode ajudar?

Para a Stage I já arranjei os bicos, procuro é os injectores (Se alguém souber de uns seria óptimo)..depois é turbo e repro..

Boas curvas :cool:
 
Back
Top