VNT 15, 1,2 estavel, 1,5 pico....

Boas pessoal, tenho repro e estou a fazer 1,2 estavel e 1,5 de pico no meu Vnt 15.
Quando o carro ta mesmo quente faz 2.0 de pico e se for em 4a a puxar o ponteiro vai de 1,2 até 1,4 bar.

Estes valores sao bons ou maus ?

Ainda nao tenho grafico para ajustar a repro =S
 
Boas pessoal, tenho repro e estou a fazer 1,2 estavel e 1,5 de pico no meu Vnt 15.
Quando o carro ta mesmo quente faz 2.0 de pico e se for em 4a a puxar o ponteiro vai de 1,2 até 1,4 bar.

Estes valores sao bons ou maus ?

Ainda nao tenho grafico para ajustar a repro =S

2 bares é muito para esse turbo cuidado.
Na minha opinião tens a geometria a prender, faz o seguinte a ver se ajuda.
Com o carro bem quente, saca o tubo de vacuo que liga a n75 ao turbo, tira e mete varias vezes para obrigar a geometria a abrir toda e fechar, pode ser que desprenda e resolvas o problema.
cumps
 
2 bares é muito para esse turbo cuidado.
Na minha opinião tens a geometria a prender, faz o seguinte a ver se ajuda.
Com o carro bem quente, saca o tubo de vacuo que liga a n75 ao turbo, tira e mete varias vezes para obrigar a geometria a abrir toda e fechar, pode ser que desprenda e resolvas o problema.
cumps

Faz 2 bar quando vou em 4a a baixa rotação e acelero derrepente.
Nao estou com nenhum problema amigo, a geometria está boa. :)

Apenas quero saber se estes valores sao bons ou maus.

obrigado
 
Faz 2 bar quando vou em 4a a baixa rotação e acelero derrepente.
Nao estou com nenhum problema amigo, a geometria está boa. :)

Apenas quero saber se estes valores sao bons ou maus.

obrigado

São maus! Picar a 2.0bar num VNT15 é excessivo! Agora tenho que concordar com o kitdi, deve haver aí alguma coisa que não está bem... :roll:
 
Esses valores são muito altos mesmo, nunca na vida um vnt pode fazer 2 bar

Mas ja ando com repro ha algum tempo e até agora nao tive nenhum problema :O

Em conduçao normal nunca vai os 2bars, tipo se for em 3a msm quase a cortar e passar pa 4a ele faz 1.6 de pico e baixa para 1,1 e vai subindo gradualmente até 1,4.

Agora se for msm dvagar abaixo das 2 mil e carregar em 4a ele vai aos 2bar derrepente mas baiza logo para 1,1bar....
 
São maus! Picar a 2.0bar num VNT15 é excessivo! Agora tenho que concordar com o kitdi, deve haver aí alguma coisa que não está bem... :roll:

Mas ele em conduçao normal nao pica a 2 bar....
So faz isso se for mesmo devagarinho em 4a e carregar derrepente. Mas se for em conduçao normal ele pica a 1,5..1,6.
 
Ele a cada troca devia picar (a 1.5/1.6) e depois descer e estabilizar (1.1/1.2 por exemplo), nao devia picar, descer e voltar a subir outra vez para perto do valor a que picou, pelo menos é a opinião que eu tenho amigo, mas nada como falares com o teu chipador para ele te esclarecer isso...
 
Ele a cada troca devia picar (a 1.5/1.6) e depois descer e estabilizar (1.1/1.2 por exemplo), nao devia picar, descer e voltar a subir outra vez para perto do valor a que picou, pelo menos é a opinião que eu tenho amigo, mas nada como falares com o teu chipador para ele te esclarecer isso...

Mas é mesmo isso que o meu turbo faz, a cada troca pica a 1,5/1,6 e depois estabiliza a 1,2. Talvez me tenha explicado mal.
Mas quando vou mesmo a fundo em 4a ele vai de 1,2 e começa a aumentar gradualmente até 1,4 até eu trocar de mudança....
 
Mas é mesmo isso que o meu turbo faz, a cada troca pica a 1,5/1,6 e depois estabiliza a 1,2. Talvez me tenha explicado mal.
Mas quando vou mesmo a fundo em 4a ele vai de 1,2 e começa a aumentar gradualmente até 1,4 até eu trocar de mudança....

Eu percebi, mas pelo pouco que sei disso penso que esse aumento de 1.2 a 1.4 não deveria acontecer, mas se calhar é da electrónica, não sei...
 
Eu não sou nenhum expert na matéria mas julgo que esse pico de 2.0 bar em 4ª a baixa rotação dá para controlar no mapa da electrónica. No máximo deveria fazer 1.5 bar quando fazes isso e logo a seguir baixar a 1.1/1.2 bar.
Certamente não vais andar a calcar 4ª a baixa rot. mas foi só a minha opinião.
 
Boas, antes de mais o manomentro com que te guias marca bem?
Cuidado com esses picos de 2 bares que deitas o turbo.
Outra, se só faz esses 2 bares bem quente o problema não esta na repro, mas sim na mecanica.
cumps
 
eu tive esse stress tbm na minha mas depois map do altea fr e impec....a carrinha entra em safe?

Nao... nao tenho problema nenhum, entrava em safe quando o comprei e era a valvula N75. Depois disso ja fiz 13mil km e nao tenho tido problema nenhum....

abraço
 
Boas, antes de mais o manomentro com que te guias marca bem?
Cuidado com esses picos de 2 bares que deitas o turbo.
Outra, se só faz esses 2 bares bem quente o problema não esta na repro, mas sim na mecanica.
cumps

Ás tantas tenho o turbo ja a ficar doente :O mas sempre me fez isto.
Manometro pressao mecanico prosport.
 
O meu passa os 2.0 bar se calcar a fundo antes das 2 mil rpm.
Não podes calcar assim a tolo com essa rotação..lol
Não sei como está a tua repro mas o teu chipador devia explicar-te isso.
Experimenta calcar progressivo até as 2 mil e depois a fundo apartir das 2100 rpm. Já não vai fazer esse boost todo.
 
Back
Top