Viscosidades de Óleos e Motores Tdi com Carga

se tu o dizes:D continua a dar 75€ ou mais que vale bem a pena:rir::rir:

Cump

Podes ter a certeza que vale bem a pena. Não te esqueças que em carros alterados o óleo é fundamental que seja de boa qualidade.
Mas é como diz o anuncio: "SE NÃO GOSTAS DE QUALIDADE, NEM GOSTAS DO QUE É BOM, ENTÃO ESTE ANUNCIO NÃO É PRA TI" :rir::rir::rir:

Cada um sabe de si, por isso não discuto. :cool:
 
Felizmente conheci atravez de outro forum uma pessoa que trabalha na produçao/analise de oleos e sempre que pude fui lhe chagando a cabeça cm perguntar.
De PDs nao cheguei a perguntar grande coisa mas cmo uso 5w30 no TDI130 aqui de casa e ta stock n me preocupei.
Mas vamos entao aos VPs.
O que me recordo numa conversa/mails a cerca de 2anos o Castrol 5w40 (cm as specs pa VPs n o de PDs) tinha melhores aditivos que todos os outros a nivel de protecçao mas taxa de evaporaçao mais alta... sendo que o mais equilibrado era o Bp 7000 Sport 5w40.
O problema no 0w40 esta que por ser mais fino acontece o aposto do que se pensa , chega a todo lado mas como é mais fino permanece menos tempo nas camisas para lubrificar.
Em testes nos motores VP ( a unica difrença é so a arvore de cames para os PD) o 0w40 n lubrificava o topo das camisas tao correctamente como o 5w40.
Este tal BP Visco 7000 Sport ja haviam testes com TDI 90 e 110cv onde apos mais de 300mil km conseguiam manter taxa de compressao mto altas e touches ,cames etc em bom estado.
Tb me recordo do Galp 5w40 ser o pior que essa pessoa tinha testado (helix penso eu) e nos 10w40 o Mobil Super S estar no topo.

De a 2anos para ca nao tenho falado cm ele , mas se tivesse comprado outro carro ja lhe tinha ligado de novo lol

Cumps
 
Vou ter que mudar o meu e sempre usei Castrol Edge 5w40 tem norma 505.01 (4L 40€)\\:D/
mudo de 15 em 15mil
 
Boas eu uso Castrol magnatec de 10000Km e so tenho a dizer maravilhas deste oleo E ja reparei que o Castrol txt tambem é de 10000KM.... Alguem sabe a diferença?
 
no meu vp 110cv usava o castrol edge 5 40w e nada a apontar mas assim k mudei p o mobil synt s 5 40w o motor perdeu metade dos barulhos, muito bom o mobil.
p.s- n façam mais de 10.000 kms com o mesmo oleo seja ele kual for.(em carros nao de origem claro)

abc
 
no meu vp 110cv usava o castrol edge 5 40w e nada a apontar mas assim k mudei p o mobil synt s 5 40w o motor perdeu metade dos barulhos, muito bom o mobil.
p.s- n façam mais de 10.000 kms com o mesmo oleo seja ele kual for.(em carros nao de origem claro)

abc
lol,os meus oleos ultimamente nem 5000 km fazem:finga:

Cump
 
para mim é errado. o k é certo é k ate aos 10 mil os motores n consomem oleo. a partir daí é k é o caralhu....... :D
o oleo é o sangue do motor;)

abc

Opa eu mudo qd ela bebe.. é cmo os bebes , mudar a fralda se ta limpa pa ke?
Qd bebe o oleo do max ao min muda. :D
Costuma dar de 10 a 12mil kms assim... fora qd faço Track days que ai tem de levar 250ml logo :whistle:

Cumps
 
para mim é errado. o k é certo é k ate aos 10 mil os motores n consomem oleo. a partir daí é k é o caralhu....... :D
o oleo é o sangue do motor;)

abc

Bem.........concordo contigo,quando faço as revisões do meu (15/15mil) o óleo ta sempre no mínimo. Vou começar a fazer de 10/10mil:weedman:
 
pessoal para um tdi ahu 90cv de stock qual aconselham :

Visco 7000 Turbo Diesel 0W-40
Gasolina Sintético 5W/40 Visco 7000 Sport BP
Óleo Hélix Plus 10W40 Diesel Shell

vi que estao em promoçao no continente fica a 30€ a embalagem de 4lts de cada um ecxepto o hélix que fica a 25€ os 5lts...
a min parece-me bons preços do melhor mas gostava de saber umas opinioes
amanha vou logo buscar uns boioes do que me aconselharem
 
Last edited:
Back
Top