Viscosidades de Óleos e Motores Tdi com Carga

Boas

Muito se fala em óleos e sua norma, mas nunca foi discutido aqui quais as melhores viscosidades desses óleos para motores com carga.
No meu caso ando com 0w40 (full sintético claro) e muita gente diz que é muito fino, mas sendo fino quer dizer que chega a todo o lado ou seja tem um poder de lubrificação elevado, mas também tem um contra, que é aquecer muito mais quando se puxa pelo motor.

Afinal qual será a viscosidade ideal?


Cump
 
Um topico que deve ser muito bom para quem nao percebe muito disso (EU LOL)

Ainda ontem mudei o oleo ao meu carro e pus um Castrol Edge :D 5w40 505.01

Abraco!
 
Sempre usei o BP7000sport,mas vou mudar para motul 5/40...em tempo fala-se que as temp oleo éram mais baixas e tudo...já para não falar que vou colucar um faher ou slick50 no engine...apos 10km feitos o motor de momento passou para 0km
 
Boas

Muito se fala em óleos e sua norma, mas nunca foi discutido aqui quais as melhores viscosidades desses óleos para motores com carga.
No meu caso ando com 0w40 (full sintético claro) e muita gente diz que é muito fino, mas sendo fino quer dizer que chega a todo o lado ou seja tem um poder de lubrificação elevado, mas também tem um contra, que é aquecer muito mais quando se puxa pelo motor.

Afinal qual será a viscosidade ideal?


Cump

Ser mais fino xega a todo o lado, mas será q lubrifica correctamente? Essa é q é a kestao importante. Nao existe o melhor oleo, cada motor tem um q se adequa melhor. Para alem da viscosidade tb a marca e linha é importante. Dito por kem faz testes exaustivos aos lubrificantes, castrol txt, cepsa star e bp visco sao dos melhores, no sentido oposto esta os da galp e linha branca.

Quanto aos aditivos usando bons oleos tornam dispensaveis, mm keresndo proteger mais o motor eskeçam slick50, simplesmente n presta, só tem nome. Existem aditivos no mercado (profissionais, n ha nos supermercados, etc) mt bons mas tb bastante caros, ao exemplo do q se passa com os aditivos q se mistura no gasoleo para lubrificar o sistema de injecçao.
 
Apesar de ouvir falar x ou y de oleos etc,tive um contacto directo com um 106xsi com algum material..

Ou seja,o syntetico mamou todo.

O carro em tempos levou slick 50...da treta ou não ainda é bastante caro.

Eu tirei o bujão do carter e saiu 2000ml oleo se tanto do motor...o resto como podes imaginar tava no filtro oleo..

O carro vei-o ate aqui a andar..nunca agarrou ou deu sinais disso...até pode tar a consumir oleo á parva...mas não partiu e olha que não faz 5000rpm ou 5500rpm..

Ou seja eu presenciei isto ,não sou vender oleo nem de aditivos...mas o facto é que precensiei na 1º pessoa...mais um milagre de Fatima...pode ser...
 
Oleo do Lidl.. para máquinas agricolas....
Parece pasta e não mama nada....

Agora a sério, existe um topico com muita informação Útil sobre Oleos...
 
eu sempre usei castrol 5w40. n me sobe rapidamente a temperatura, e de certeza que este oleo pratica uma boa lubrificação:):)
 
Apesar de ouvir falar x ou y de oleos etc,tive um contacto directo com um 106xsi com algum material..

Ou seja,o syntetico mamou todo.

O carro em tempos levou slick 50...da treta ou não ainda é bastante caro.

Eu tirei o bujão do carter e saiu 2000ml oleo se tanto do motor...o resto como podes imaginar tava no filtro oleo..

O carro vei-o ate aqui a andar..nunca agarrou ou deu sinais disso...até pode tar a consumir oleo á parva...mas não partiu e olha que não faz 5000rpm ou 5500rpm..

Ou seja eu presenciei isto ,não sou vender oleo nem de aditivos...mas o facto é que precensiei na 1º pessoa...mais um milagre de Fatima...pode ser...

Nao digo o contarrio, mas os testes feitos em laboratorio deram resultados mt negativos para esse aditivo, Eu tb n vendo nada nem oleos nem aditivos, apenas tamos a trocar opinioes, cada um é livre de usar akilo q kiser.

Mas quando falamos de uma coisa como a lubrificaçao os resultados vao se ver a longo prazo, n ao fim de alguns kms. Ás vezes pode ser a diferença entre fazer 150mil e 400mil!
 
MOTUL 5W40 Specific 505.01

Mudo de 10.000 em 10.000km, e acrescento 0,25L aos 5000km...


Temperatiras mais baixas do que o Repsol 505.01 que a marca metia...


Cumps
 
meti há 5000 km motul e até agora não bebeu ponta de óleo pelo menos na vareta não novo diferença. Eheh a nível de temp não sei pk
ainda não tenho manometro!
 
Back
Top