Videos de comparativos no Fórum. Sim ou Não?

Videos de Comparativos no Forum, Sim ou Não?

  • SIM

    Votes: 139 79,4%
  • NÃO

    Votes: 36 20,6%

  • Total voters
    175
é complicado controlar quem é que pode ter acesso aos vídeos.. ser só aos sócios penso que não faz muito sentido, mas fiz a sugestão à administração de colocar a seccção "videos da comunidade" como os projectos em que apenas terá acesso quem estiver devidamente apresentado e com x meses de casa..
 
No entanto, e como o Camaleão refere, acho que era útil existir uma área para maiores de 18 ou pessoas menos susceptíveis... restrita ou não! Só entra quem quer! E quem pública os vídeos tem que ter a noção das consequências. Em 13 000 utilizadores, de certeza que há cá entidades reguladoras... mas vocês sabem disto.

é uma boa ideia.. criar uma secção "à responsabilidade do utilizador" estilo "não tentem isto em casa"..
 
Eu acho que não e acho que a nova regra deveria ser corrigida.

Corridas automóveis – É expressamente proibido qualquer incentivo à promoção deste tipo de ilegalidade (street racing). O fórum não pode estar associado a estes eventos nem servir de veículo para os combinar. Pede-se bom senso neste aspecto.

Sanções para o não respeito desta regra:

-colocação de videos de comparativos - Sem problema, como definido em cima, os conteúdos deste tipo são da responsabilidade de cada um.

Começam por dizer que o forum não pode estar associado a street racing mas logo a seguir dizem que se pode colocar videos de street racing. Para mim é o mesmo que dizer que o forum não pode estar associado a roubos mas que se pode colocar videos de users a roubar.
 
Mas porque é que um vídeo de Streetracing é um incentivo?

Não me digam que vão pó cinema ver um filme de guerra, e saem cá p'fora feitos artilheiros? Não pois não...?
 
é uma boa ideia.. criar uma secção "à responsabilidade do utilizador" estilo "não tentem isto em casa"..

Isso aplicava-se se o fórum tivesse valor probatório legal! Que me interessa se é ao utilizador, a responsabilidade do mesmo na colocação do vídeo? Um dia que alguém tenha de ir "abaixo" esse alguém será o fórum!

EDIT: Isto para dar o exemplo do que aconteceu há bem pouco tempo com o MEGAUPLOAD, não foram os utilizadores responsabilizados, foram logo à fonte!
 
Last edited:
é complicado controlar quem é que pode ter acesso aos vídeos.. ser só aos sócios penso que não faz muito sentido, mas fiz a sugestão à administração de colocar a seccção "videos da comunidade" como os projectos em que apenas terá acesso quem estiver devidamente apresentado e com x meses de casa..

E porque não limitar também pelo numero de mensagens? Ou seja, tem que tar apresentado, x tempo registado e com y mensagens. Era tambem uma ajuda contra clones.
 
Na minha opinião, os vídeos devem poder ser colocados. Senão temos de proibir qualquer vídeo do tipo, sendo de cá, de fora, até um simples teste do programa top gear em que brincam com os carros em ruas normal..

E, como definido nas novas regras, os vídeos são da responsabilidade de quem os tem ou colocou (no youtube, e nem eles apagam). Serão, obviamente retirados do fórum caso um dos intervenientes o peça (óbvio).

Também como está previsto agora nas regras, caso gere discussão, apaga-se os comentários e bloqueia-se o tópico.

Mas estamos abertos a sugestões e claro que vamos ouvir as opiniões do pessoal.

Repara numa coisa, vocês não querem ser vistos como os gajos dos picanços nas vias públicas como diz aqui: "Corridas automóveis – É expressamente proibido qualquer incentivo à promoção deste tipo de ilegalidade (street racing). O fórum não pode estar associado a estes eventos nem servir de veículo para os combinar. Pede-se bom senso neste aspecto.", mas por outro lado permitem videos dos mesmos. lol Não é uma contradição? AO permitir não estão a promover? É como se tivesse consentimento a quebra dessa regra que vocês mesmo escreveram.

Mais vale apagarem essa regra.
 
Mas porque é que um vídeo de Streetracing é um incentivo?

Não me digam que vão pó cinema ver um filme de guerra, e saem cá p'fora feitos artilheiros? Não pois não...?
Desculpa lá Creative, mas acho que estás a ser um pouco ingenuo quando dizes isso, ou então apenas queres fechar os olhos ao que realmente acontece.
Sabe-se muito bem que após alguns desses tópicos serem abertos, começam logo " o meu é melhor que o teu, se não acreditas vamos lá testar " isto trocado por miudos.
E alguns dias depois, tens o X com o Y lá a andarem feitos parolos pelas estradas daquela maneira.
Isso não se trata de um incentivo ? De uma marcação de " corridas ilegais " ao qual as regras deste forum dizem ser estritamente proibido ?

PS: Um filme de guerra não, mas já houve quem gostou de recriar o GTA em vida real :)
 
A verdade é que os videos são uma das fortes razões para muitos utilizadores virem ao forum, ja apagam os projectos, por causa de roubos e afins, se apagam os videos restam as pequenas duvidas, pois partilha de conhecimentos nunca foi o forte do forum. A questão é que os ibizas, independentemente de terem videos no forum ou não, já estão conotados com street racer's ou carros alterados pois na realidade muitos muitos deles estão. E se não houver videos aqui, irá haver no TOL, noutros foruns e os carros continuam a parar nas bombas e nos locais referênciados pelas autoridades como street racer's. Acho que não é por isso que vai fazer diferença, num forum que já tem caido muito nos ultimos anos..
 
Ricardo,

Não estou a ser ingénuo, estou a falar pela minha experiência! E só por essa é que posso falar.

Nunca me aconteceu ver um vídeo de um comparativo e querer ir para a molhada também. Sempre que fiz algum comparativo foi espontâneo e nunca gravei... mas podia perfeitamente ter gravado! Para que haja essa questão do "meu é melhor que o teu" nem é preciso haver um vídeo, basta que eu te diga que na mesma estrada que tu, faço mais 20 ou 30 km/h. Basta isso para despertar a curiosidade e mediante o teu perfil combinares a prova dos nove.

Claro que cada caso é um caso, mas como já disse acima... só posso e devo falar do meu.

Cumpts
 
Sim mas ai está Creative, tu não vais porque és tu.
Mas há quem vá, faça, volte a picar, e depois voltem a acontecer tudo de novo..
Como já foi dito noutros threads, isto só mete em cheque os nossos carros, da que bocado os Ibizas quer seja 6K,6K2,6L ou 6J viram chamariz á autoridade e quer esteja ou não de origem atrofiam forte e feio e quero ver.
Depois tudo se queixa..

Porque houve constantemente pessoal que fazia o que não devia fora de recintos feitos para o prepósito de comparativos.
 
Sim mas ai está Creative, tu não vais porque és tu.
Mas há quem vá, faça, volte a picar, e depois voltem a acontecer tudo de novo..
Como já foi dito noutros threads, isto só mete em cheque os nossos carros, da que bocado os Ibizas quer seja 6K,6K2,6L ou 6J virão chamariz á autoridade e quer esteja ou não de origem atrofiam forte e feio e quero ver.
Depois tudo se queixa.. Porque houve constantemente pessoal que fazia o que não devia fora de recintos feitos para o prepósito de comparativos.

o deixar de permitir colocar cá, não vai fazer com que deixem de filmar, coloquem no youtube e coloquem noutros sitios tipo tol. o grande problema dos ibizas são unicamente os donos que andam a cortar à noite, em zonas residenciais, a fumar porque é bonito, etc.. claro que os picos também, mas aí podem culpar o grupo vag por fazer motores do aço..
 
No que toca aos videos acho que tem a ver tambem, com os comentários e Pm que se geram em volta dos mesmos e isso cria o incentivo.
Logo colocar os videos é um meio para marcar comparativos, e assim estão a usar o forum como veiculo para o Street Racing.
 
o deixar de permitir colocar cá, não vai fazer com que deixem de filmar, coloquem no youtube e coloquem noutros sitios tipo tol. o grande problema dos ibizas são unicamente os donos que andam a cortar à noite, em zonas residenciais, a fumar porque é bonito, etc.. claro que os picos também, mas aí podem culpar o grupo vag por fazer motores do aço..

Sim mas estás a cumprir as regras do forum, e não deixas que vinculem o Forum com StreetRacing.
 
Ricardo,

Mas para isso não é preciso um vídeo. Basta que se dê uso ao intuito principal deste fórum... partilha de opiniões/conhecimento/etc.

Para uma investigação, não é preciso partir pelo fórum. Basta ir ao Youtube e procurar por "Ibiza Portugal" e seguidamente ir ao Google procurar pela mesma coisa! Qual é o primeiro registo que encontram? Pimba, o IbizaclubPT! Registam-se e encontram os carros dos filmes.

Conclusão : O vídeo não estavam no fórum, mas o "carro" estava. A imagem do "carro" e do fórum é novamente manchada.
Hipóteses de Melhoria : Fechar o fórum, ou então manter só os tópicos de Humor.

rflip,

Desculpa lá mas as regras do fórum não fazem sentido. Os Punto GT, os AX GTI e os G40 eram os carros "da moda" na sua altura, e nessa altura não havia Internet como há hoje. As coisas faziam-se na mesma e eventualmente com a mesma regularidade.

E qual é o drama de vincular o fórum com o StreetRacing? Mesmo que o fórum não tenha vídeos é automaticamente vinculado... são os carros "da moda". É que se é para acabar com as ilegalidades, e termos um fórum completamente limpo... acabem com TUDO o que seja ilegal! Queres vender um Turbo? Só mediante o modelo, para não ser alteração. Queres uma suspensão nova? Só se for de substituição! Para choques? Só se for os da versão! Achas que isto faz sentido?

Há coisas que são inevitáveis, e isto é uma delas.
 
Last edited:
Então agora retira-se os videos,

1º - Será que as autoridades começam a pensar: Este é um carro normal.. E vem ele de linha directa, traseira preta, grande rebaixamente, etc..

Não!
2º - Se não fazem corridas, não gostam.. Então não se tem nada a temer. Toda a gente sabe que eles agora precisam de dinheiro e se quiserem embirrar embirram. Um amigo meu foi multado por ter peliculas numa peugeot partner.. que eu saiba não andava em corridas.

Se tens algo ilegal, tas sujeito, independentemente de teres videos no forum ou não. Se estão preocupados com alguma acção sobre o forum, acho que se deixar de haver videos, projectos e etc.. Deixa de fazer sentido haver forum.
 
Back
Top