Videos de comparativos no Fórum. Sim ou Não?

Videos de Comparativos no Forum, Sim ou Não?

  • SIM

    Votes: 139 79,4%
  • NÃO

    Votes: 36 20,6%

  • Total voters
    175
Após alguma discussão saudável, pelo menos da minha parte, venho colocar a questão a todos os utilizadores do fórum.

A questão é simples, não importa o porquê, apenas gostava de saber quem está a favor e contra a colocação de videos com comparativos no fórum.

Sim - Deve ser permitido a colocação de videos de comparativos no fórum.

Não - Deve ser proíbida a colocação de videos de comparativos no fórum.

Obrigado a tods desde já pela contribuição.
 
Last edited:
Boas!
Pergunta pertinente... eu aprovo, nunca tive vídeos publicados aqui no forum, portanto estou de fora a dar opinião, mas posso vir a ter até algum dia, não sei.
Noutros foruns e comunidades semelhantes à nossa, existe até secção criada em específico para publicar comparativos e cada tópico fica (penso eu) bloqueado apenas à visualização do link/vídeo em questão, evitando picardias, falatório, possibilidade de haver ban's etc... que me parece que é o ponto crítico de lançar os videos e o motivo de discussão... todos gostamos de ver os videos, legais ou não eles aparecem e estão disponíveis na internet, não quer dizer que se tenha que compactuar com tais actos, mas ver não é crime e ninguém proíbe. A discussão pode ser saudável, os comparativos existem e se gostamos deste mundo, também muitos já o fizeram e podendo estar ou não de acordo...
justificação do meu voto, just my opinion
 
Sim:
Nunca meti, nem sei se vou meter, mas gosto de ver como andam os carros aqui do fórum, raramente comento, e acho que se nos respeitarmos entre as casas podemos colocar à vontade sem dar stress, é preciso é respeito.
Cumps :)
 
Não sou a favor, principalmente quando são efetuados fora de recintos próprios.

Boas R1kardo, agora até tocas-te num ponto bastante importante..... O pessoal acelera nas estradas "nacionais" onde vão por vezes famílias na via ao lado e oposta, o que pode ser perigoso.... Nesse aspecto também tenho receio pois as outras pessoas não têm de levar "connosco"....
Mas o facto de colocarem ou não os vídeos aqui no fórum não implica a desistência destas corridas, mesmo que fosse proibido colocar aqui videos de comparativos, não se deixariam de fazer....Estou-me a fazer entender?
Agora.... pessoal dos comparativos, tenham é apenas cuidado à restante malta que anda na estrada, há muitas familias com crianças a serem vítimas de acidentes provocados por outros, e se calha de vir nas noticias que foi um ibiza todo "tuning" a fazer picos.... Fica logo pior imagem para nós, porque somos azeiteiros, somos perigrosos, ilegais, etc etc, e às vezes nem abusamos tanto como o pessoal dos bmw e mercedes etc, mas é o país que temos, depois teremos de levar com mais azuis em cima sempre a inspecionar o carro, por isso.... tenham cuidado :)
Cumps a todos !
 
Sim mas o problema, ou melhor a questão de os publicar, apenas irá incentivar cada vez mais a sua adesão..
Relativamente á nossa imagem, eu já nem digo nada, porque acho que mais manchada é impossivel, só se ouve falar de multas por coisas estupidas que até há uns tempos atrás nem sequer eram vistas..
Sobre os " picos " ou " comparativos " nas estradas portuguesas, para mim é uma estupidez e uma infantilidade, se ferir susceptibilidades não é com essa intenção, apenas porque já tive um acidente derivado a dois atrasados que estavam a brincar e perderam o controlo do carro..
Mas é como digo, têm santarém, têm os track days, acho que se querem experimentar o carro com o material x y ou z, que o façam á vontade, sem receio de policia e sem por em risco a vida dos outros.
 
Sim mas o problema, ou melhor a questão de os publicar, apenas irá incentivar cada vez mais a sua adesão..
Relativamente á nossa imagem, eu já nem digo nada, porque acho que mais manchada é impossivel, só se ouve falar de multas por coisas estupidas que até há uns tempos atrás nem sequer eram vistas..
Sobre os " picos " ou " comparativos " nas estradas portuguesas, para mim é uma estupidez e uma infantilidade, se ferir susceptibilidades não é com essa intenção, apenas porque já tive um acidente derivado a dois atrasados que estavam a brincar e perderam o controlo do carro..
Mas é como digo, têm santarém, têm os track days, acho que se querem experimentar o carro com o material x y ou z, que o façam á vontade, sem receio de policia e sem por em risco a vida dos outros.


Sim ricardo é mesmo isso, mas ninguém pode impedir.... opá é uma questão delicada, mas acho que as pessoas nao são assim tão influenciáveis, vêm um pico e dizem "epá vou fazer igual" ?
Acho que os videos pouco alteram a "vontade" de quem assiste ir praticar o mesmo, mas é a minha opinião, cumps e boa sorte com a condução que é o que se quer ;)
 
Não é o caso de ser uma situação imediata após visualizar um video, mas é algo que depois como podes ver por várias conversas nesses post's, originam outras picardias, e dias depois tens logo mais videos..
É tipo bola de neve..
Só espero é ninguem ter que olhar para o lado do passageiro e ver um familiar coberto de sangue derivado a essas parvoices.
Porque é muito bom pensar " ah nunca me aconteceu, não é comigo, que se lixe eu sei o que faço e como conduzo. "
Até ao dia e depois vêm chorar porque tiveram azar ou estão numa cama ou faleceram e levaram mais não sei quantos que não tinham nada haver com a situação.
 
Na minha opinião, os vídeos devem poder ser colocados. Senão temos de proibir qualquer vídeo do tipo, sendo de cá, de fora, até um simples teste do programa top gear em que brincam com os carros em ruas normal..

E, como definido nas novas regras, os vídeos são da responsabilidade de quem os tem ou colocou (no youtube, e nem eles apagam). Serão, obviamente retirados do fórum caso um dos intervenientes o peça (óbvio).

Também como está previsto agora nas regras, caso gere discussão, apaga-se os comentários e bloqueia-se o tópico.

Mas estamos abertos a sugestões e claro que vamos ouvir as opiniões do pessoal.
 
Herm valter, sabes que pelo menos dos videos que vi da Top Gear e ainda são alguns, eles testam aquilo em recintos fechados..
Mas a situação aqui é a multidão que alinha após ver esse tipo de videos.
Sinceramente para mim é-me indiferente, o que me complica o sistema é ter esse pessoal a por em risco a vida das outras pessoas. Agora se se espetam sozinhos ou não é provovado por eles mesmos, desde que não causem danos a mais ninguém.
 
por acaso vejo todos os episódios e, realmente, fazem muitas brincadeiras no meio do trânsito.. aliás, chegaram a ser multados e parados muitas vezes (passando mesmo isso no programa) por andarem a velocidades acima das permitidas ou por andarem a "atravessar" nas ruas.. mas, p.e., videos do getaway in stockholm, são filmes comercializados de pessoas a infrigir as regras.. velocidade furiosa, apesar de ser filme são mais incentivo que videos de comparativos.. mas são opiniões, a minha é tão válida como a de qualquer outro user.. e estamos cá para ouvir..
 
Por mim, sim.. Tambem gosto de ver um bom aço. Assim que se começa-se a defender casas, e a medir pilinhas, apagava-se tudo que fosse comentario e ficava o topico bloqueado so com o video.

Sent from my GT-I9000 using Tapatalk
 
Por mim, sim.. Tambem gosto de ver um bom aço. Assim que se começa-se a defender casas, e a medir pilinhas, apagava-se tudo que fosse comentario e ficava o topico bloqueado so com o video.

Sent from my GT-I9000 using Tapatalk

exactamente, é essa também a minha opinião e está isso mesmo reflectido nas regras..
 
Eu sou a favor dos videos, mas sou contra em se poder comentar os mesmos, acho que isso é só "lenha pra fogueira", porque mais tarde ou mais cedo é o que acontece. se alguém quisesse dizer alguma coisa ao dono do video, esteja bom ou mau era mensagem privada. É só a minha opiniao ..
 
Eu concordo, isto é um fórum público de automóveis...Se isto fosse um fórum de culinária, aí acho que não faria qualquer sentido.

Quando dizem que os vídeos promovem/incentivam a que existam mais comparativos, não concordo de todo. Eventualmente promovem a gravação para futura publicação, porque todos sabemos que existem, onde é que existem e provavelmente até estamos metidos na embrulhada. E quem não está,esteve ou estará que atire a primeira pedra.

No entanto, e como o Camaleão refere, acho que era útil existir uma área para maiores de 18 ou pessoas menos susceptíveis... restrita ou não! Só entra quem quer! E quem pública os vídeos tem que ter a noção das consequências. Em 13 000 utilizadores, de certeza que há cá entidades reguladoras... mas vocês sabem disto.
 
Back
Top