Video Vigilância nas estradas

O ministro Antonio Costa já tinha ameaçado em Maio quee o governo pretendia credenciar legalmentte as redes de video vigilância nas redes viárias.

A surpresa veio no orçamento rectificativo apresentado na sexta no qual no artigo nº 23 altera-se o Codigo da Estrada tendo em vista a utilização, pelas forças de segurança, de sistemas de vigilância rodoviária.

Lê-se..... "Com vista à racionalização de meios e à melhoria das condições de prevenção e segurança rodoviarias, é autorizada a utilização, pelas forças e serviços de segurança, dos sistemas de vigilância electrónica, mediante câmaras digitais, de video ou fotográficas, para captação de dados em tempo real e respectiva gravação e tratamento" , lê-se no articulado.

O referido artigo tambem permite às concessionárias, ao Instituto das Estradas de Portugal e às autarquias instalar sistemas de localização que têm em vista o reforço da eficácia da intervenção legal das forças de segurança e das autoridades judiciárias.

O governo fica obrigado num prazo de 30 dias fazer um decreto lei a tipificar os procedimentos para o "eficaz registo de acidentes, infrações ou quaisquer ilícitos" e estabelecer o "regime de transição para o uso dos sistemas existentes e as formas de coordenação das forças de segurança"



Isto é o ke os nossos ministros axam ké importante mudar no nosso pais, pois são as multas e a subida do IVA ke vão equilibrar o défice.. :evil:
 
Tou tramado!!!!
Tenho de ir fazer uma mapa com os locais das câmaras de vigilância??? Elas fazem zoom de 1 km +- não é?? Já pa não falar q devem dar pa medir a velocidade!!!!!!!
Este topico matou-me, em especial dps das bombas da nazaré!!!!
 
Desculpem lá o termo mas esta merda deste pais são mesmo filhos da puta com todas as palavrinhas .

Eu não entendo esta merda porque é que portugal é o unico pais que não permite peliculas no carro?O unico pais que é contra alterarem os carros?O unico pais que nem se o pessoal por amordecedores melhores para garantir melhor segurança é um pincel do caraças?O unico pais se o carro tiver uns pneus mais largos na merdas das inspeções põem notas?

F**** um gajo quando compras cenas para melhorar o carro paga-mos impostos sobres isso...porque não é legal???

Agora esta merda das camaras de vigilância...que porcaria vai ser essa???Vão gastar milhões de euros para por camaras para as multas em vez de porem estradas mais ou menos decentes para os carros andarem...sim porque as nossas estradas são piores que as estradas do 3ºmundo.

Eu até axo piada a esta merda das nossas auto-estradas que o maximo de velocidade ser 120Kmh...eu na minha opinião axo que até já a 100Kmh é um perigo andar nas nossas estradas quanto mais a 120.
 
DaVeMaSTeR disse:
Desculpem lá o termo mas esta m***a deste pais são mesmo filhos da p**a com todas as palavrinhas .

Eu não entendo esta m***a porque é que portugal é o unico pais que não permite peliculas no carro?O unico pais que é contra alterarem os carros?O unico pais que nem se o pessoal por amordecedores melhores para garantir melhor segurança é um pincel do caraças?O unico pais se o carro tiver uns pneus mais largos na merdas das inspeções põem notas?

F**** um gajo quando compras cenas para melhorar o carro paga-mos impostos sobres isso...porque não é legal???

Agora esta m***a das camaras de vigilância...que porcaria vai ser essa???Vão gastar milhões de euros para por camaras para as multas em vez de porem estradas mais ou menos decentes para os carros andarem...sim porque as nossas estradas são piores que as estradas do 3ºmundo.

Eu até axo piada a esta m***a das nossas auto-estradas que o maximo de velocidade ser 120Kmh...eu na minha opinião axo que até já a 100Kmh é um perigo andar nas nossas estradas quanto mais a 120.
=D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> :supz: :supz: :supz: :supz: :supz: :supz: :supz: :supz: :supz:
 
Eu até sou a favor desta medida, pois deve-se apostar na prevenção rodóviaria. Mas no estado em que estamos, ha que establecer prioridades... Acho que tudo depende dos gastos desta medida, pois não a vejo como prioridade para sairmos da banca rota....

Temos que ter consciência que ha muita gente que abusa nas nossas estradas...

É apenas a minha opinião.
Abraços
 
Infelizmente quem deveria de ler as nossa opiniões não lê nem sequer quer saber do que a gente pensa, porque "eles" não passam pelas nossas estradas passam por CIMA delas :x
 
Estas cameras já existem à algum tempo..
Camaras essas que nao detectam velocidades, sao simplesmente de vigilancia, e muito bom em caso de acidentes para mais depressa vir a ajuda necessaria bem como provas pra iventuais casos de seguros...

Apoio a 100%.. não podemos só ver as coisas pelo lado negativo..
 
no ic1 (agora A28) entre Perafita e Povoa há uma pipa de camaras... facilmente identificadas por postes um pouco maiores e com a bullseye lá em cima.... separadas milimetricamente entre si vão permitir calcular velocidade entre dois pontos....
vai ser uma razia....
 
Rieger disse:
Estas cameras já existem à algum tempo..
Camaras essas que nao detectam velocidades, sao simplesmente de vigilancia, e muito bom em caso de acidentes para mais depressa vir a ajuda necessaria bem como provas pra iventuais casos de seguros...

Apoio a 100%.. não podemos só ver as coisas pelo lado negativo..

pois tou completamente de acordo, estas cameras so vao ajudar, uma coisa é vdd as leis tao feitas sao pra kumprir, mas em principio sao so kameras nao devem ser radares... um roubo, um assalto, um acidente, koisas k as xs mtas xs nao se podem ver fikam em aguas de bakalhau, assim fika td gravado é mt mais seguro andar nas estradas...
 
WondeRBoYGT disse:
Rieger disse:
Estas cameras já existem à algum tempo..
Camaras essas que nao detectam velocidades, sao simplesmente de vigilancia, e muito bom em caso de acidentes para mais depressa vir a ajuda necessaria bem como provas pra iventuais casos de seguros...

Apoio a 100%.. não podemos só ver as coisas pelo lado negativo..

pois tou completamente de acordo, estas cameras so vao ajudar, uma coisa é vdd as leis tao feitas sao pra kumprir, mas em principio sao so kameras nao devem ser radares... um roubo, um assalto, um acidente, koisas k as xs mtas xs nao se podem ver fikam em aguas de bakalhau, assim fika td gravado é mt mais seguro andar nas estradas...

Sim, sem dúvida que em certas situações é uma grande ajuda e um sinal de desenvolvimento do país, mas pelo que eu já conheço nos meus poucos anos de vida, dos nossos governantes e autoridades, isto só vai servir para fins lucrativos(tirar dinheiro ao povo com as multas), e qd for necessário recorreres ás filmagens para testemunhar um acidente, ou um assalto, ou o que quer que seja, vais ter montes de burocracias para ultrapassar, e isto é se por acaso conseguires alguma coisa, pois é mt provável que argumentem que estas filmagens não podem ser usadas como prova.....só para o que lhes interessa é que pode...enfim, espero estar enganado :?
 
WondeRBoYGT disse:
Rieger disse:
Estas cameras já existem à algum tempo..
Camaras essas que nao detectam velocidades, sao simplesmente de vigilancia, e muito bom em caso de acidentes para mais depressa vir a ajuda necessaria bem como provas pra iventuais casos de seguros...

Apoio a 100%.. não podemos só ver as coisas pelo lado negativo..

pois tou completamente de acordo, estas cameras so vao ajudar, uma coisa é vdd as leis tao feitas sao pra kumprir, mas em principio sao so kameras nao devem ser radares... um roubo, um assalto, um acidente, koisas k as xs mtas xs nao se podem ver fikam em aguas de bakalhau, assim fika td gravado é mt mais seguro andar nas estradas...

Pois eu tambem tou de acordo com isso tudo mas o que é mesmo dificil infelizmente no nosso pais é por as coisas em pratica para o nosso bem...e para responder a isso nada melhor k pessoal do forum como este nosso amigo.

http://ibizaclubpt.com/forum/viewtopic.php?t=5782

Leiam e depois digam bem das nosso tecnologias... :evil:
 
As tecnologias tb falham.. mas olha k ajuda muito isto das cameras. Nomeadamente acidente e fugas, se tiveres uma camera ajuda.

À uns bons meses ou anito, existiu um acidente ao pé da vasco onde o condutor ia sozinho e usou o filme em tribunal para rpovar que tinha sido neligencia por parte da brisa em estar um animal na via e ele ter-se despistado para evitar o embate, se nao existisse a camera nada disso podia ser provado.

E as vezes nos acidentes eles acionam de imediato os socorros, poupando minutos e nesses minutos podendo salvar vidas..

Isto é Portugal a ivoluir...!!!
 
É o choque tecnologico :lol: :lol: :lol:

Valteralves disse:
Tou tramado!!!!
Tenho de ir fazer uma mapa com os locais das câmaras de vigilância??? Elas fazem zoom de 1 km +- não é?? Já pa não falar q devem dar pa medir a velocidade!!!!!!!
Este topico matou-me, em especial dps das bombas da nazaré!!!!

1km :?: :-k Não me parece. Nem com a melhor tecnlogia militar consegues um zoom estabilizado a 1 Km de distancia.

Só se for como o quimlancha diz. No IC1?!? dasss nunca reparei...
Postes um pouco maiores? a que postes te estás a referir? Na berma da estrada? Bullseye? a esfera a 360º ou só numa direcção?
 
Cá em Portugal, para além das estradas serem aquilo que toda a gente sabe, aposto que somos o único país do mundo onde se tem uma estrada pública a atravessar um aerodromo...

Mais não digo porque nem vale a pena!

Inté
 
wifi disse:
Cá em Portugal, para além das estradas serem aquilo que toda a gente sabe, aposto que somos o único país do mundo onde se tem uma estrada pública a atravessar um aerodromo...

Mais não digo porque nem vale a pena!

Inté
:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
 
Back
Top