Verdade ou Mito

Mas ao retirar ar ao radiador nao ira fazer com que este tenha menos ar quente com que "lidar"?

Epá ya fica calor mas viro as grelhas dos ventiladores pra fora e abro a janela!

No ibiza nunca tive de fazer isso! mas tive uma Fiat Palio 1.2 k akilo akecia e bem... keimou 2 juntas da cebeça e kuando fazia ests truque o ponteiro da temperatura descia ligeiramente!! e atenção nao tou na tanga!!! :)

mas foi com fiat's..... vag sao makinas... nao precisa desses truques... :whistle:
 
Embora nao e soluçao pois quando e para queimar e para queimar apenas digo que baixa a temperatura se fizerem isso ao por no quente aumentas a expansao do circuito de agua logo baixa a temperatura.:whistle:
 
n axo correcto, pk a xaufagem akece por uma resistencia, e pela abertura de uma torneira k abre a circulaçao pelo radiador de xaufage...kd esta ta fexada a agua segue por outros caminhos...
 
km anda k viaturas k akecem km facilidade, remedio, tirar o termostato, a agua gira smp msm a frio.... e trokar a valv radidador por uma km abertura mais permatura.....
 
mas foi com fiat's..... vag sao makinas... nao precisa desses truques... :whistle:

Deixem-me aproveitar esta deixa para dizer uma coisa no mínimo curiosa...
Eu agora estou a morar em Espanha ( Sevilha ) e escusado será dizer que há Ibizas ás carradas.... Hoje fui a um ferro velho que na boinha deve ter para cima de 500 carros e perguntei que material tinham de Ibizas cupras e Leons Cupras.... Sabem o que o gajo me disse????? Não temos nenhum carro desses... resumindo... são mesmo maquinas pah!

Mas fiquei fudid# pq ia numa de gastar uns papeis ali ...
 
Eu já usei o truque da sofagem em dias de 40º e parado no trânsito.. E digo-vos q resulta, e mto bem.. A sofagem vai puxar o ar que está no compartimento do motor, e a temperatura do mesmo desce.. Já fiz isto em 4 carros, 2 de trabalho, um 106 q tive (são carros q aquecem mto) eo meu ibiza, qdo tinha o radiador de água marado.. Agora q está bom, é óbvio q n preciso dessas coisas..

PS: É fdd é 40º e tu de sofagem no quente a bombar.. parece a sauna.. :rir::rir: Más era melhor q aquilo arder!! :whistle:

abç!
 
Eu já usei o truque da sofagem em dias de 40º e parado no trânsito.. E digo-vos q resulta, e mto bem.. A sofagem vai puxar o ar que está no compartimento do motor, e a temperatura do mesmo desce.. Já fiz isto em 4 carros, 2 de trabalho, um 106 q tive (são carros q aquecem mto) eo meu ibiza, qdo tinha o radiador de água marado.. Agora q está bom, é óbvio q n preciso dessas coisas..

PS: É fdd é 40º e tu de sofagem no quente a bombar.. parece a sauna.. :rir::rir: Más era melhor q aquilo arder!! :whistle:

abç!


unspeed, como é que viste a temp da água se o manómetro só marca 90º e 120º... É que se der para meter aquilo a marcar como deve de ser eu tb quero por pq nunca sei qual a temp real da água :(
 
Não é mito é realidade.
E não só se deve deixar ao ralentiom durante alguns minutos, mas como antes de parar (5 km´s por exemplo) baixar a pressão do pé direito e conduzir mais suavemente.

A frio, quando a água chega à temperatura ideal esperar o dobro do tempo (em média) que a do óleo ainda vai a caminho...

Estes pequenos cuidados preservam e em muito os componentes do motor.
Cumps
jtdi
 
penso de 1 a 2 minutos deve ser sufuciente, e como disseram mais acima nos ultimos 5km's o ppl deve alcamar o pe direito a conduzri com mais calminha... :D
 
Back
Top