Ventoinha do radiador e AC não funciona!

tens que ligar o positivo e o negativo tambem, e testa tambem na ficha com uma lampada de provas se tens corrente que chega, tenta nao inverter a polaridade a testar isso
 
Boas,
passei hoje na bosch, e afinal a embreagem do compressor é que berrou.
Alguma alma caridosa sabe se é possível trocar só a poli e embreagem ou só trocando o compressor????


cumprimentos!
 
Last edited:
Boas pessoal, estou com o mesmo problema no meu ac.

Ora depois de verificar que tinha um tubo mais fino que liga ao radiador do ac cortado, mandei trocar e meti um novo, ora todo contente vou a norauto carregar o ac visto que desde que tenho o carro ele não levava gas nem ligava o ac por causa do tubo, eles fazem o carregamento e quando vão ao climatronic ligar o ac para ver se fazia frio, o compressor não atraca :S

Ora o meu climatronic quando ligo a chave fica uns 15seg a piscar.

precisava de saber se alguém tem estes sistomas e se já resolveu.?
 
bem alguém consegue dizer onde se encontra o relé do ar condicionado ? procurei nos manuais do carro não tem esquema elétrico dos relés só dos fusíveis... eu tenho o mesmo sintoma, o Ac não arranca , não se ouve a atracar, nem faz frio, já me falaram que poderá ter um freio eletromagnético, mas visto que nem ouço o relé a atracar disseram-me para dar uma vista de olhos pelo relé primeiro , alguém sabe onde fica?? e qual é, já reparei que parecem estar uns por dentro do volante... mas não estão identificados..
 
bem alguém consegue dizer onde se encontra o relé do ar condicionado ? procurei nos manuais do carro não tem esquema elétrico dos relés só dos fusíveis... eu tenho o mesmo sintoma, o Ac não arranca , não se ouve a atracar, nem faz frio, já me falaram que poderá ter um freio eletromagnético, mas visto que nem ouço o relé a atracar disseram-me para dar uma vista de olhos pelo relé primeiro , alguém sabe onde fica?? e qual é, já reparei que parecem estar uns por dentro do volante... mas não estão identificados..

tens aqui http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php/99032-Ibiza-6L-de-A-a-Z
 
o meu não tem climatronic :S e aqueles so com a consola de ventilação :S mas estive a ver o meu circuito do ac e não tem gás... :S tenho que ir carregar para começar a testar .. sabem algum sitio aqui pela 0margem sul, ALMADA, Corroios, setúbal que faça bons preços, ou algum sitio onde possa comprar uma garrafa de gás, e os assessórios, já agora alguém sabe que gás isto leva ?

obrigadão pela ajuda
 
Last edited:
o gas é r134a amigo
mas nao te compensa comprar as coisas para fazer porque gastas o mesmo ou mais do que se carregares na norauto ou assim
tambem tenho um problema no ac
o compressor nao atraca agora nao faço ideia se o compressor esta danificado ou se é por falta de pressao
 
Last edited:
pois eu já vi e mesmo falta de gás , já verifiquei nas válvulas de carregamento e não tem gás nenhum , tenho que fazer um carregamento. alguém sabe algum sítio para carregar aqui na margem sul ? sem ser norauto ..?
 
Back
Top