Ventoinha do radiador e AC não funciona!

Estou com um problema no meu Ibiza 6L...ao ligar o AC a ventoinha não funciona e não tenho AC :s
O mesmo está carregado mas mandar frio....nada de nada,será a ventoinha lixada?
Já agora como posso testar a ventoinha para ver se está em condições ou não!?
 
boas amigo nao te quero alarmar mas ha dois meses tive esse sintoma,o controlo do climatronic fazia tudo e os flaps tudo bom ,ventilador tambem tudo bom,mas ao ligar o ac nada nao saia frio nenhum nem ligava as ventuinhas,nem o compressor do ac ligava,A AVARIA ERA O COMPRESSOR NAS COUVES,REPARA SE AO LIGARES O AC SENTES O COMPRESSOR A LIGAR,SE TIVERES CB REPARA SE O CONSUMO AUMENTA,OU ENTAO CARREGA AO MESMO TEMPO NO BOTAO DE RECIRCULAÇAO E ECON,APARECE LÁ OS CODIGOS DE AVARIA!
 
boas amigo nao te quero alarmar mas ha dois meses tive esse sintoma,o controlo do climatronic fazia tudo e os flaps tudo bom ,ventilador tambem tudo bom,mas ao ligar o ac nada nao saia frio nenhum nem ligava as ventuinhas,nem o compressor do ac ligava,A AVARIA ERA O COMPRESSOR NAS COUVES,REPARA SE AO LIGARES O AC SENTES O COMPRESSOR A LIGAR,SE TIVERES CB REPARA SE O CONSUMO AUMENTA,OU ENTAO CARREGA AO MESMO TEMPO NO BOTAO DE RECIRCULAÇAO E ECON,APARECE LÁ OS CODIGOS DE AVARIA!

Boas Nelson,eu não tenho climatronic ne CB...ao ligar o AC acende a luz mas não sinto nada de diferente no carro,andei sem AC 1 ano e tal quando tive que desmontar a frente e agora quando o fui carregar não funcionou.
 
ok entao liga o carro e repara se o compressor arranca,sentes o motor a entrar em esforço,ve tambem os fusiveis que estao na tampa da bateria,nao sei se o teu carro tem!
 
ok entao liga o carro e repara se o compressor arranca,sentes o motor a entrar em esforço,ve tambem os fusiveis que estao na tampa da bateria,nao sei se o teu carro tem!

Já testei e o motor fica a trabalhar normalmente,não sinto esse tal esforço do AC ligado!
Só me falta verificar os fusíveis.
 
Pelo sintoma e se foi carregado agora ou é o compressor ou a embreagem se não aparece erros no VAG nem sentes qualquer alteração quando ligas o AC
 
Bem...depois de perder algum tempo com isto já descobri o problema!
Afinal o AC está a funcionar 5* o que está lixado é mesmo a ventoinha que morreu!

PS:quem souber de alguma baratinha que me diga algo.
 
Se não ouves a embreagem a atracar não deve ser da ventoinha, a não ser que tb esteja avariada... em andamento tens ar fresco?
 
no meu tbm já esta resolvido ... ic completamente descarregado 0.00 ,sintomas painel ar condicionado a piscar codificado durante cerca de 15 segundos, ventoinhas não ligavam, em modo de ac comportava-se como se fosse apenas ar forçado sem qualquer esforço no motor , após carregamento ac ok
 
Back
Top