Ventoinha do radiador e AC não funciona!

Boas, ppl,
desculpem la o desenterranço, estou com o mesmo problema no meu manco.
ontem fiz uma viagem com o ac ligado, para lá sempre na boa, para cá começou a fazer cada vez menos frio, até ser só a soufagem a trabalhar.

Ligo o AC acende a luz, mas o motor n entra em esforço nem liga a ventoinha.

Será Falta de pressão ou compressor nas couves???
testei a ventoinha e liga com o carro quente, por tanto esta boa.

agradeço qualquer ajuda, cumprimentos!
Rawly
 
ja agora aproveito para informar que as as ventuinhas e so refazer as soldas dos contactos que normalmente voltao a funcionar nada de mais
 
ja agora aproveito para informar que as as ventuinhas e so refazer as soldas dos contactos que normalmente voltao a funcionar nada de mais

boas no meu aconteceu o mesmo, carreguei o AC e passados uns dias pufff... acabou-se o AC... conclusão compressor morreu! um dado curioso no meu carro (já o tenho desde 2007), nunca vi as ventoinhas (AC e radiador) a trabalhar... poderá ser isso que mencionas?
 
sim pode ser, mas se a do radiador nao trabalha-se isso ja tinha queimado tudo a do AC devia trabalhar quando o ligas para arrefecer o gas que passa no radiador tens que ver se ao ralenti tens fresco dentro do carro
 
sim pode ser, mas se a do radiador nao trabalha-se isso ja tinha queimado tudo a do AC devia trabalhar quando o ligas para arrefecer o gas que passa no radiador tens que ver se ao ralenti tens fresco dentro do carro

pois eu vivo no algarve e no verão com quase 40º de temperatura exterior nunca as vi a funcionar, nunca aqueceu andou sempre nos 90º certinhos se estivesse para derreter já tinha acontecido...lol agora quando mencionaste as soldas, lembrei-me de um log que fiz no vagcom e acusa erro de curto circuito das ventoinas... tenho de ver isso.
thanx
 
6l é crónico as ventoinhas keimarem...

andei 4 anos c elas keimadas (após investigação desmontei-as e verifiquei tudo keimado lol).

das 2 fiz uma...e a do AC é de um AX diesel (a armação é P&P na do 6l)
 
o meu ainda não resolvi, o compressor não atraca quando ligo, será mesmo por ter o a.c descarregado? como posso saber se está descarregado? já que não me dá sinal nenhum!
 
sabes onde tens as tampinhas pretas nos tubos do gas? tiras as tampas e tens uma valvula como se fosse de pneus carregas la e se tiveres gas ouves logo sair e sentes o odor

atencao que podes tambem ter um pouco de gas e nao ser o suficiente

mas uma maneira facil de testar isso tiras o rele do compressor e com um pouco de fio pontas assim eliminas qualquer controlo dos captores e vez se e o compressor ou nao...atençao que o compressor pode tambem atracar e funcionar quando pontas mas normalmente tens um sensor de regime que pode estar escrado e dai fazer com que ele nao funcione tambem
 
Last edited:
verifica os fusiveis da caixa que esta por cima da bateria. se em andamento faz frio, mas parado (carro sem movimento, sem deslocação de ar) deixa de fazer frio, é porque a ventoinha do ac nao esta a funcionar por alguma razao. pode ser fusivel da mesma ou nao.
 
os fusíveis estão ok, mas ele não me está a atracar nem funciona as ventoinhas, resumindo e concluindo deverá ser o compressor e a ventoinha certo?
 
Back
Top