Velocidade maxima num ibiza sport de 2002

Ya,essa cena do para-xokes do cupra com intercooler de origem, comeu-me 5/10 km/h em velocidade de ponta e ainda por cima nao tirei os farois de nevoeiro :evil: . Agora faço 220km/h algum embalo :evil:
 
se quiseres ainda faco um filme com o meu A3 130 q esta todo de origem na vasco e dps vez onde e q estao os 220.... se so da 220 e pk ta todo entupido
 
Bruno(2000) disse:
se quiseres ainda faco um filme com o meu A3 130 q esta todo de origem na vasco e dps vez onde e q estao os 220.... se so da 220 e pk ta todo entupido

Era interessante ver o vid c o taquímetro claro, de maneira a ver se o teu A3 é como a maioria q tem um erro de velocímetro muuuito generoso, ou não.
É bastante fácil de constatar isso aliás, basta saber q fazes ~55kmh reais por cada 1.000RPM em 6ª. :idea:

Para terem uma ideia do q tou a falar, eis um video de um A3 TDI130 reprogramado a indicar + 250 em recta.. :lol:

http://rapidshare.de/files/4052247/A3TDI130-topspeed.avi.html

PS - Pegando no q indica o taquímetro vai a ~4.200RPM sabe-se q circula a ~230kmh reais e vai a passar ligeiramente dos 250 indicados, ou seja ~20kmh de erro de velocímetro! :shock:
 
fiz um comparativo e chegou a concusao q sao mais ou menos 4 km de erro face a um ibiza....ou melhor 220 e eu a 224
 
ps n te eskecas q o A3 tem caixa diferente dos ibizas tnato do sport como do fr, ja agora em q te baseaste nessa dos 55 por mil em sexta!?!?!? tenho as jantes e medidas de origem ou seja 55 de altura o q contribui para diminuir o erro cmo sabem mas ja agora cmo e q sabes q ele faz 55por mil reais em sexta!?!?!?
 
Bruno(2000) disse:
ps n te eskecas q o A3 tem caixa diferente dos ibizas tnato do sport como do fr, ja agora em q te baseaste nessa dos 55 por mil em sexta!?!?!? tenho as jantes e medidas de origem ou seja 55 de altura o q contribui para diminuir o erro cmo sabem mas ja agora cmo e q sabes q ele faz 55por mil reais em sexta!?!?!?

Viva Bruno, dados do fabricante p esse modelo e confirmados num teste de revista q tenho lá algures em casa.
Por exemplo o meu xaruto faz ~53.4kmh reais por cada 1.000RPM em 6ª.
Um Ibiza FR TDI n faz mais do q 49.x kmh/1.000RPM e o Ibiza TDI130 "caixa longa" faz uns megalómanos 59.6kmh/1.000RPM! :shock:

Óbviamente estes dados só são válidos p as medidas de origem, ou seja, q se mantenha o diâmetro original da roda.

Tb podes confirmar por GPS, vais ver q bate certo. No meu marca ~107kmh no gps (110 no velocímetro) às 2.000RPM em 6ª..ou seja 53.x kmh reais/1.000RPM. :idea:

Para pores um vid aqui (até 50Mb): http://rapidshare.de/

abraço
 
uma coisa cmo e q comprimo o ficheiro!?!?! e q e 33 megas peco dsc mas n percebo puto destas merdas :) por acaso curtia saber qto e q e por cada 1000 no meu modelo...
 
melhor curtia levar un gps por acaso ate curtia so q sao uma beca caros digo eu.... alguem sabe onde se arranjam uns!?!
 
Bruno(2000) disse:
uma coisa cmo e q comprimo o ficheiro!?!?! e q e 33 megas peco dsc mas n percebo puto destas merdas :) por acaso curtia saber qto e q e por cada 1000 no meu modelo...

Comprimir para quê..? É só fazeres o upload nesse site q te deixei o link. Aceita até 50mb's...

Já te disse quanto faz esse modelo: ~55kmh/1.000RPM em 6ª. :idea:

Os GPS's cada vez tão mais baratos...tenta este site:
http://www.lojagps.com/
 
Bruno(2000) disse:
melhor curtia levar un gps por acaso ate curtia so q sao uma beca caros digo eu.... alguem sabe onde se arranjam uns!?!

Se quizeres, eu tenho GPS no PDA, podemos fazer ai umas medições, quando nos encontrar-mos.
 
isso e q era :D olha o meu prim oficou de te mandar um pm para ti para combinarem as cenas melhor...
 
isso e q era :D olha o meu prim oficou de te mandar um pm para ti para combinarem as cenas melhor...
 
bom ja tive a ver e realmente ainda leva um bom erro o A3,mas tb tive uma agradavel surpresa... :D ou seja se as 1000 sao 55, as 4200 vou a 231kmh Reais, pelo q vejo o carro a essa velocidade vai a marcar 242 ou seja uns 11 km de Erro :shock: mais do q estava a espera mas por outro lado estou feliz por constatar q o carro Stock fez 231kmhora Reais!!!!!, tb posso adiantar q ja apanhei o cone de um Golf e ai o carro deu um pco mais chegou a bater nos 248/250 ou seja nem q acrescente mais 1 km de erro, sao 236kmhora reais o q acho ja mto bom para um carro totalmente de origem, mas cmo sabemos de lx para montijo aquilo ainda desce ou seja smp tem uma ajuda, mas ao contrario sobe cmo e logico e o carro fez 225 ou seja uns 215/216 reais a subir..
conclusao cmo o carro da 230 230 e pco a direito, faz 220 220 e pco REAIS N E DE MANOMETRO a direito de origem....por isso repito se os vossos n dao e mto estranho!!!
 
Bruno(2000) disse:
bom ja tive a ver e realmente ainda leva um bom erro o A3,mas tb tive uma agradavel surpresa... :D ou seja se as 1000 sao 55, as 4200 vou a 231kmh Reais, pelo q vejo o carro a essa velocidade vai a marcar 242 ou seja uns 11 km de Erro :shock: mais do q estava a espera mas por outro lado estou feliz por constatar q o carro Stock fez 231kmhora Reais!!!!!, tb posso adiantar q ja apanhei o cone de um Golf e ai o carro deu um pco mais chegou a bater nos 248/250 ou seja nem q acrescente mais 1 km de erro, sao 236kmhora reais o q acho ja mto bom para um carro totalmente de origem, mas cmo sabemos de lx para montijo aquilo ainda desce ou seja smp tem uma ajuda, mas ao contrario sobe cmo e logico e o carro fez 225 ou seja uns 215/216 reais a subir..
conclusao cmo o carro da 230 230 e pco a direito, faz 220 220 e pco REAIS N E DE MANOMETRO a direito de origem....por isso repito se os vossos n dao e mto estranho!!!

Está excelente para um carro stock.
 
oi

Esse audi tá a andar mto bem :D
Como disse noutros post o meu fr em recta consegue dar os 220 e a descer dá + uns pozinhos 8)
Sempre me foi dito que os audis 130cv tinham sempre um bocadinho mais de velocidade de ponta que outros 130cv da vw e seat e skoda!
Atençao isto dito por quem tem estes carros e constatou isto cmg :D
Cumps
 
Isso é verdade,já o meu cunhado tinha o a3 de 130 e tinha mais ponta de origem a comparar com outro de 130 mas tb notava que tinha um maior erro de velocimetro....... :roll:
 
Bruno(2000) disse:
bom ja tive a ver e realmente ainda leva um bom erro o A3,mas tb tive uma agradavel surpresa... :D ou seja se as 1000 sao 55, as 4200 vou a 231kmh Reais, pelo q vejo o carro a essa velocidade vai a marcar 242 ou seja uns 11 km de Erro :shock: mais do q estava a espera mas por outro lado estou feliz por constatar q o carro Stock fez 231kmhora Reais!!!!!, tb posso adiantar q ja apanhei o cone de um Golf e ai o carro deu um pco mais chegou a bater nos 248/250 ou seja nem q acrescente mais 1 km de erro, sao 236kmhora reais o q acho ja mto bom para um carro totalmente de origem, mas cmo sabemos de lx para montijo aquilo ainda desce ou seja smp tem uma ajuda, mas ao contrario sobe cmo e logico e o carro fez 225 ou seja uns 215/216 reais a subir..
conclusao cmo o carro da 230 230 e pco a direito, faz 220 220 e pco REAIS N E DE MANOMETRO a direito de origem....por isso repito se os vossos n dao e mto estranho!!!


Pelo erro de velocímetro e pelas condições atmosféricas de cada dia é extremamente subjectivo falar em vel.máx. efectiva.
Por exemplo numa estrada q passo c alguma frequência se n estiver vento chego a um sitio a ~180. C vento a favor passa ligeiramente dos 185. Se estiver vento (contra) dou pouco mais de 170. Em q é q ficamos..pela média? :lol:
E quanto mais aumenta a vel. mais sensível é este fenómeno... :idea:

E sim às 4.200RPM vais a: 55 x 4.2 = 231kmh reais.
Era nice ver um video do teu bólide. 8)
 
Back
Top