Vapores a sair pela vareta . . .

até ao dia em q descansa...
os meus nunca deitaram fumo nenhum e espero q nunca venham a deitar
o manco se calhar gosta do BOB marley :)

se calhar gosta..quem sabe..

é coincidência a mais tantos carros com o mesmo "sintoma" e ainda andam aí..

uma coisa é saltar óleo, outra é vapores..se visses a quantidade de vapores que sai do ccv do meu carro dizias que estava a arder então..pensa nas temperaturas ;)
 
atenção nao falei de vapores.. referi-me ao post anterior q respond q falava no fumo...

vapor é uma coisa fumo é outra... e sim já vi um manco a deitar fumo por todo o lado (e branco) da vareta e tinha segmentos ou pistões (já nao sei bem) no galheiro.

se é so vapor ta bom
 
o português é manhoso..

qual é a diferença entre fumo e vapor?!

o que sai pela vareta o meu carro é estilo os vapores do ccv....
 
lol.. para mim vapor é incolor.. Lá está o facto de estar quente, como num dia de verão intenso em q no horizonte se pode realmente distinguir as ondas de calor; penso que se for vapor é isso que se consegue distinguir derivado ao calor.

Fumo é fumo... é tirar a vareta e apenas ver fumo sair (já vi várias vezes branco); não entendo Vapor=Fumo
 
Pelo CCV é normal, pela vareta... nao é normal. É como disseram, ou passagem de compressao ou temperatura do oleo. Depende da intensidade com que sai.
Ja vi TDI130FR novos com motor a tremer e a sair fumo pela vareta. Uns continuam a rolar, outro partiu o motor completamente stock.
 
Já falei com o rapaz ele diz que a frio nao deita vapores pela vareta,e diz k tem manometro da temp de oleo da IGR e diz k anda a marcar a volta de 100 a 110 graus a velocidade de 120khm se apertar cm o carro k a temp sobe pra 120graus.. Ele disse me k antes nao deitava vapores pela vareta e que so trocou de oleo pra bp 10w40 e o termostato recentemente.......
 
Já falei com o rapaz ele diz que a frio nao deita vapores pela vareta,e diz k tem manometro da temp de oleo da IGR e diz k anda a marcar a volta de 100 a 110 graus a velocidade de 120khm se apertar cm o carro k a temp sobe pra 120graus.. Ele disse me k antes nao deitava vapores pela vareta e que so trocou de oleo pra bp 10w40 e o termostato recentemente.......


Ele começou a utilizar 10W40 por alguma razão (consumo de oleo) ?
 
Last edited:
Back
Top