Vapores a sair pela vareta . . .

Tenho um amigo que tem um 6k2 de 110cv com repro e ele disse me que o carro dele recentemente quando esta quente se tirar a vareta do oleo com o carro á trabalhar que deita vapores pela vareta. Ele diz que mudou de oleo de motor á pouco tempo,antes tinha o Bp VISCO 7000 0w40 e que agora meteu Bp 3000 10w40 o carro em questao tem cerca de 140 mil km.
Será normal os vapores sairem pela vareta com o oleo quente ?
O que poderá ser ?
 
O meu tambem faz quando ta quente, tanto pela vareta como pela tampa do oleo... è normal, se o oleo tiver a 80/90/100ºC deitar fumo:D
 
O meu tambem faz quando ta quente, tanto pela vareta como pela tampa do oleo... è normal, se o oleo tiver a 80/90/100ºC deitar fumo:D

Tu deitas fumo é quando te dão com a vareta:finga::finga::weedman:

Agora a serio, penso ser natural que quando o oleo se encontra a elevadas temperaturas e se retire a vareta se note a saída de vapores....
 
um coisa é deitar fumo motivado pela temperatura outra é sair compressao. agora vejam lá afinal o k é os vossos estao deitar fora
 
O normal será sair um pouco quando se abre a tampa ou tira a vareta, e depois parar, isso é apenas um vaporzito....

Se continua a sair furmo é porque o motor anda armado em cozinheiro e já mistura ingredientes!!!

Mas se é normal, é normal.... ;)
 
como já foi dito poderá eventualmente deitar um pouco (mas não mto perceptível no ínicio derivado à temp)

Se continua a deitar penso ter a ver com a compressão do motor
o dito "motor cansado"
 
até ao dia em q descansa...
os meus nunca deitaram fumo nenhum e espero q nunca venham a deitar
o manco se calhar gosta do BOB marley :)
 
Back
Top