boas...Alguem dos entendidos pode explicar quais as vantagens das tubagens do IC serem de aluminio?

boas...Alguem dos entendidos pode explicar quais as vantagens das tubagens do IC serem de aluminio?
![]()
Porque o aluninio não aquece tanto e arrefece mais rapido.
cumps
Em relaçao ao inox é mt identico...
A maior diferença esta no peso....
entao inox ou aluminio? e os valores sao muito diferentes?![]()
ok, estou encaminhado para o alumino....
ja agora, alguem aqui no forum que venda isso?
ou alguem que saiba dizer as medidas correctas,pode ser que consiga eu proprio fazer isso...![]()
ha quem consiga montar um FMIC com aquelas tubagens universais que se encontram por ai a venda...
tudo depende da ''tola'' de quem vai meter as tubagens ao sitio.
pk sao tubos contados e nao tubos com fartura..
abraços
mas ha algum lugar onde possa saber as medidas angulos etc dos tubos?
posso estudar isso e ver se eu proprio consigo fazer, se souber os diametros, a espessura o comprimento e os angulos mais indicados...
ou nao
:ideia:
Acho que não é a isso que se refere na pergunta penso eu!!!:ideia:
Se a duvida são as vantagens em relação ás tubagens originais, plástico e borracha....
É uma questão de melhores pressões, um tubo de borracha dilata é flexivel e então com o calor pior ainda, se reparares quando aceleras vês os tubos de borracha dilatarem com a pressão!!!
Uma tubagem em inox ou aluminio elimina essas perdas de pressão, e faz com que o fluxo de ar se torne mais linear e constante!!
Mas aprova é um bom investimento na minha opinião
Cumpts
obrigado pessoal.....mas agora com isto tudo surge outra duvida. Qual o melhor IC para 6l 130?
A- cupra com bocais do mesmo lado
B- os que se vendem aqui no forum (que nao sei qual a medida mais indicada) com bocais em lados opostos.