Vantagens de retirar CAT

Mas n percebo pk nalguns faz mais barulho, e noutros n... É estranho... Mas pronto.. Tenho k experimentar e logo vejo o resultado....

Abraço
 
a minha tem ponteira tipo cupra n sei ate k ponto fara "eco".. mas axo k n e por ai...
mas k fikou diferente isso fikou...
o pexoal do porto k konhece o carro k diga
 
Mas n percebo pk nalguns faz mais barulho, e noutros n... É estranho... Mas pronto.. Tenho k experimentar e logo vejo o resultado....

Abraço

tem a ver com o diametro da linha amigo e com a panela!
LOOOOL
:D
o meu 6k tem 50mm de diametro!
provavelmente o diametro nos 6l é maior! logo a panela final tem uma "boca" maior!
:D
dps kuando montar a ponteira vou ver se o ruido aumenta :D
 
Uma grande desvantagem nao menos importante que todas as vantagens que possa dar é a poluiçao que provoca, ficas a poluir uma quantidade de CO exurbitante sem CAT, hj em dia ja é um tema bastante importante que tambem deviamos ponderar, eu tb n tenho cat no meu mas vou por pk as diferenças sem cat tb n sao assim tantas e para alem do mais sei k polui muyito menos com cat, eles estao la por algum motivo...


Cumps
 
Uma grande desvantagem nao menos importante que todas as vantagens que possa dar é a poluiçao que provoca, ficas a poluir uma quantidade de CO exurbitante sem CAT, hj em dia ja é um tema bastante importante que tambem deviamos ponderar, eu tb n tenho cat no meu mas vou por pk as diferenças sem cat tb n sao assim tantas e para alem do mais sei k polui muyito menos com cat, eles estao la por algum motivo...


Cumps

se fossemos por ai fechavamos tdas as fabricas!
 
As fabricas fazem falta para tu teres electricidade em casa por exemplo, agora sem cat nao contribis em nd para o bem estar da sociedade.... apenas referi o k pensei ate pk cm disse, tb andei mto tempo com escape directo no carro mas e td psicologico, querem um carro k ande muito comprem logo um type r por exemplo em vez de comprar um ibiza e andar a carregar euros e euros num carro k ta feito pa levar mercadorias nas costas.. sao apenas opinioes


Cumps
 
As fabricas fazem falta para tu teres electricidade em casa por exemplo, agora sem cat nao contribis em nd para o bem estar da sociedade.... apenas referi o k pensei ate pk cm disse, tb andei mto tempo com escape directo no carro mas e td psicologico, querem um carro k ande muito comprem logo um type r por exemplo em vez de comprar um ibiza e andar a carregar euros e euros num carro k ta feito pa levar mercadorias nas costas.. sao apenas opinioes


Cumps

não digo o contrario!
mas tirar o cat ñ dá cavalos! tb não é por ai!
mas em termos de poluição! gases? não noto nda de anormal! sinceramente o meu carro fikou mais solto! não mais fumarento!!!
e até o type r k referiste tb faz poluição!
kk carro faz!
já houve pessoal k foi á IPO e tinha valores muito abaixo e n tinham cat...
 
so em carros a gasolina é k nao passa na ipo sem catalizador por causa dos gases, nos carros a disel nao existe aumento de gases.
 
Tudo o que se opoe à saída de gases gera contrapressão. A contrapressao e a retenção de um gás quente origina o aquecimento do que estiver em redor... principalmente do turbo.
O calor tem como consequencia o aumento de potencia dissipada.
Portanto ao reduzir essa contrapressao ( backpressure ) aumenta-se a fiabilidade do turbo.
Ganhos são possíveis de existir pois ha maior libertação do fluxo.
Alguns dizem que não notam e até perderam potencia nos regimes mais elevados, mas o que realmente acontece é que se ganhou em baixos/médios regimes e os altos regimes se mantiveram. Prova disso sao por vezes os 10Nm ganhos.
 
Tudo o que se opoe à saída de gases gera contrapressão. A contrapressao e a retenção de um gás quente origina o aquecimento do que estiver em redor... principalmente do turbo.
O calor tem como consequencia o aumento de potencia dissipada.
Portanto ao reduzir essa contrapressao ( backpressure ) aumenta-se a fiabilidade do turbo.
Ganhos são possíveis de existir pois ha maior libertação do fluxo.
Alguns dizem que não notam e até perderam potencia nos regimes mais elevados, mas o que realmente acontece é que se ganhou em baixos/médios regimes e os altos regimes se mantiveram. Prova disso sao por vezes os 10Nm ganhos.

:respect::respect::respect::respect::clap::clap::clap::clap:
 
onde é q axam que acabam os cat acabam qd dão o berro? na sucata onde as particulas poluidoras ficam ao ar livre pois é...

Tirado do portugal tuning: Qual o objectivo de um sistema de escape?

1- Retirar o ar que já foi queimado da câmara de combustão
2- Manter a propagação dos gases até ao exterior na sua máxima velocidade

Quando isto acontece podemos tirar partido de outro fenómeno chamado “scavenging”, e afinal o que é isto? Bom à medida que o ar sai, os pulsos do gás têm no fim uma zona de baixa pressão que há medida que se movem arrastam o que vem antes, e isto vai-se verificando até que entramos na câmara de combustão e então também o ar “novo” será puxado pelos gás que vai a sair para dentro da câmara de combustão. Este fenómeno ajuda-nos a obter um melhor rendimento pois temos mais ar “novo” e uma mistura mais rica em O2. Logo obtemos melhor combustão e mais potência.
 
onde é q axam que acabam os cat acabam qd dão o berro? na sucata onde as particulas poluidoras ficam ao ar livre pois é...

Tirado do portugal tuning: Qual o objectivo de um sistema de escape?

1- Retirar o ar que já foi queimado da câmara de combustão
2- Manter a propagação dos gases até ao exterior na sua máxima velocidade

Quando isto acontece podemos tirar partido de outro fenómeno chamado “scavenging”, e afinal o que é isto? Bom à medida que o ar sai, os pulsos do gás têm no fim uma zona de baixa pressão que há medida que se movem arrastam o que vem antes, e isto vai-se verificando até que entramos na câmara de combustão e então também o ar “novo” será puxado pelos gás que vai a sair para dentro da câmara de combustão. Este fenómeno ajuda-nos a obter um melhor rendimento pois temos mais ar “novo” e uma mistura mais rica em O2. Logo obtemos melhor combustão e mais potência.


Realmente a 1 questao ke fizest referencia tem logica.. tudo o que o catalizador filtra vai acabar por sair cá para fora na mesma qnd o catalizador for destruido ( ou encostado a 1 canto )

knt ah 2 questao que referist, gostava de esclarecer que nao é por o escape nao ter impedimentos que tens maior potencia. Nao ves os carros do ptcc sem escape pois nao? o escape ajuda a manter a pressao no motor o que é benefico em alta rotação.. é como soprar num balao roto , knt mais roto estiver menos o balão enche.

O que tem de ser feito é encontrar o equilibrio.

Abraço ;)
 
entao otimo otimo seria ter um banco d potencia disponivel e experimentar das varias maneiras... até axar esse equilibrio.:)
 
entao otimo otimo seria ter um banco d potencia disponivel e experimentar das varias maneiras... até axar esse equilibrio.:)

Ou entao recorrer a alguem que tenha já conhecimento..~Contudo parece.m do senso comun que tirar o catalizador num tdi traz vantagens ( o que nao quer dizer que nao perca alguma vel. ponta )

Eu sou a favor :p

PS : o meu vti gastava bem menos e andava bem mais com linha directa.. mas tb acordava a vizinhança :(
 
Ou entao recorrer a alguem que tenha já conhecimento..~Contudo parece.m do senso comun que tirar o catalizador num tdi traz vantagens ( o que nao quer dizer que nao perca alguma vel. ponta )

Eu sou a favor :p

PS : o meu vti gastava bem menos e andava bem mais com linha directa.. mas tb acordava a vizinhança :(

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL
hahaha



wiiiiiii
lá vem ele acordar a vizinhança LOOOL
hahaha
 
Pois é após ter tirado o catalisador e a panela central não fiquei lá muito contente com barulho pois ficou na mesma....até que hoje decidi colocar a panela central a substituir a final o que fez com que ficasse com um roncozinho á maneira :D
Agora só uma pergunta para os mais entendidos ao ter feito isto e para alem de saber que sem o catalisador fica assim o turbo com uma temperatura mais baixa, será que o turbo não sofre maior desgaste por andar assim só com panela central?

Abraços
 
Pois é após ter tirado o catalisador e a panela central não fiquei lá muito contente com barulho pois ficou na mesma....até que hoje decidi colocar a panela central a substituir a final o que fez com que ficasse com um roncozinho á maneira :D
Agora só uma pergunta para os mais entendidos ao ter feito isto e para alem de saber que sem o catalisador fica assim o turbo com uma temperatura mais baixa, será que o turbo não sofre maior desgaste por andar assim só com panela central?

Abraços

tas cm eu n havia ruido!
mas fika mm assim low pro!
LOOOL
dps leva um ponteria do asssuuuu :D
 
Back
Top