Vantagens de retirar CAT

Boas..

Tou a pensar retirar a catalizador e panela do meio, mantendo so a final... mas gostaria de saber se em termos de ganhos de potencia se obtem alguma coisa??? e em relaçao a barulho, fica a fazer muito?? Tendo em conta k e um tdi 110 stock...os entendidos, esclareçam me...

Abraço
 
Boas..

Tou a pensar retirar a catalizador e panela do meio, mantendo so a final... mas gostaria de saber se em termos de ganhos de potencia se obtem alguma coisa??? e em relaçao a barulho, fica a fazer muito?? Tendo em conta k e um tdi 110 stock...os entendidos, esclareçam me...

Abraço

x2 (;
 
a minha e 90cv, mas...
linha directa so km panela final...
em relaxao a prestaxoes, fikou mais alegre a sair de baixas...
ao barulho, fikou 10*... para kem ker algo mais grave sem ser a linha directa e o ideal...
vantagens mekanikas, desce a temp das EGT e fika mais leve:weedman:......
 
A unica vantagem é o aquecimento do Turbo... Podes notar um pouco mais de saida, mas tirar o CAT não dá cavalos..!

Abraço!
 
Ok... Entao e em relação a consumos, aumentam ou nem por isso?? Se alguem tiver um video com a linha directa (so com panela final) k coloque, so para ter uma ideia, mas de preferencia k ainda esteja com o motor stock...

Abraço
 
Porque razão é que haviam de aumentar?

Eu conseguia fazer médias de 3.5 num andamento muito soft, com o motor stock.. apenas sem catalizador.

Abraço
 
O barulho não é nada de especial, ouves mais o turbo a "soprar" e reduzes a temperatura do turbo.
 
Ok.. Acho k ja tou esclarecido... Muito obrigado a todos...Ricardo 1984 se puderes posta ai um video do barulho do teu... Tá stock ou ja tem repro??

Abraço:)
 
Já tinha visto esse tópico, mas os videos de la tem mais alterações a niveis mecanicos (repro, turbos, etc), e o k eu queria era um video com a linha directa, mas com o motor stock... mas ja da pra ter uma ideia.. o meu vai servir de cobaia e dps coloco o video....:D

Abraço:)
 
Acabei de tirar agora o catalizador e panela central do meu tdi 90cv totalmente stock. De barulho ainda tinha esperança que se ouvise mais o turbo ou que fizese um roncarzito diferente, mas nada....totalmente na mesma. Relativamente a melhor saida em baixas ainda não testei bem porque andei pouco.

Abraços
 
tdi 90cv 6k
tenho repro, sakei o kat e a panela do meio! tdo directo até á panela final!
ouve-se uma beca o turbo, barulho 0
lol so se for em altas! mas cm vou dentro da viatura! e mm so ao pé da ponteira é k ouves um ligeiro rumm rumm!!
:D:D tipo gato LOOOOL
:D:D

e realmente o bixo fika mais soltinho! e sentes ele a respirar mlr...
tira isso!
:D
assim dás vida ao turbo!
:D
 
Back
Top