Vale a pena polir condutas da cabeça tdi?

ja ta tudo dito...

polir so por polir nao vale a pena.... isso quer é desbravar as condutas... com "conta peso e medida"
 
Já tá a ser feito:)
Mas nada de abusado, nas condutas de admissão apenas uma polidela superficial, nas de escape essas sim são muito pequenas, desbastou-se ai por volta de 1.5mm de diametro e depois polido, acho que ao desbastar muito as paredes das condutas os canais de agua ou oleo ficam muito proximos, ta sujeito a rachar mais facilmente com o aquecimento.
As de escape na saida ficaram da medida do colector de escape, que é 1mm e pouco mais largo.
Vamos ver o que dá...
 
Já tá a ser feito:)
Mas nada de abusado, nas condutas de admissão apenas uma polidela superficial, nas de escape essas sim são muito pequenas, desbastou-se ai por volta de 1.5mm de diametro e depois polido, acho que ao desbastar muito as paredes das condutas os canais de agua ou oleo ficam muito proximos, ta sujeito a rachar mais facilmente com o aquecimento.
As de escape na saida ficaram da medida do colector de escape, que é 1mm e pouco mais largo.
Vamos ver o que dá...

Cuidado o principio esta errado na admissão podes abrir a vontade e trabalhar as sedes em angulo no escape deve ser tirado o menos possivel pois se tirares muito estas a enfraquecer a cabeça e o estalar da mesma devido as altas temperaturas de escape pode surgir a qualquer momento.
Isso deve ser feito por quem percebe e não fazer por fazer depois da caca:lol:
 
Já tá a ser feito:)
Mas nada de abusado, nas condutas de admissão apenas uma polidela superficial, nas de escape essas sim são muito pequenas, desbastou-se ai por volta de 1.5mm de diametro e depois polido, acho que ao desbastar muito as paredes das condutas os canais de agua ou oleo ficam muito proximos, ta sujeito a rachar mais facilmente com o aquecimento.
As de escape na saida ficaram da medida do colector de escape, que é 1mm e pouco mais largo.
Vamos ver o que dá...

so por curiosidade, que turbo tens?
 
Boas,

Eu poli a minha e noto uma boa diferença.
Agora não sei quanto é que foi tirada a minha?!? não fui eu que preparei..
Testado em 2 ibizas tdi 110 e ambos 5200rpm sem alterar electrónica. O meu com turbo1749va e outro com o de origem.
 
Por ter um turbo grande é que necessita mesmo das condutas trabalhadas para poder meter mais ar e mandar fora mais rapido...lol a,e,i,o u da mecanica.

queres falar de a,e,i,o,u da mecanica? diz-me lá o que é melhor para uma melhor mistura de ar/combustivel? caudal laminado ou turbulento?

Vai-se desbastar material e enfraquecer a cabeça de motor, e não estamos a falar de motores com taxa de compressão otto.
 
Para uma Mistura Estequiométrica ideal o melhor é sempre o fluxo laminar pois o atrito é minimo porque ocorre a baixa velocidade e no caminho mais recto possivel,no caso turbulento onde ocorre mudanças bruscas de direção do fluxo vai originar um aumento de atrito, o qual gera calor, aumenta apressão e desperdiça energia.;-)
Pura fisica amigo;-)
 
Cuidado o principio esta errado na admissão podes abrir a vontade e trabalhar as sedes em angulo no escape deve ser tirado o menos possivel pois se tirares muito estas a enfraquecer a cabeça e o estalar da mesma devido as altas temperaturas de escape pode surgir a qualquer momento.
Isso deve ser feito por quem percebe e não fazer por fazer depois da caca:lol:

E no escape entre 1mm e 1.5mm, fica muito perto dos canais de arrefecimento?
cumps
 
Não quero insultar ninguém, mas há com cada engenheiro aqui...

Regimes laminares e turbolentos não se aplicam ao ar que entra pela admissão..

Digo eu...que não percebo muito disso ;-)
 
Não quero insultar ninguém, mas há com cada engenheiro aqui...

Regimes laminares e turbolentos não se aplicam ao ar que entra pela admissão..

Digo eu...que não percebo muito disso ;-)

Boa essa é nova,podes fundamentar essa afirmação:shock: Queres ver que agora Reynolds foi musico e estudava pautas:lol:
 
Last edited:
Para uma Mistura Estequiométrica ideal o melhor é sempre o fluxo laminar pois o atrito é minimo porque ocorre a baixa velocidade e no caminho mais recto possivel,no caso turbulento onde ocorre mudanças bruscas de direção do fluxo vai originar um aumento de atrito, o qual gera calor, aumenta apressão e desperdiça energia.;-)
Pura fisica amigo;-)

Isso que dizes nao faz sentido absolutamente nenhum, se tu injectares um pingo de gasóleo no meio de um caudal laminar e outro no meio de um caudal turbulento em que caudal fica mais disperso esse gasóleo?

Não quero insultar ninguém, mas há com cada engenheiro aqui...

Regimes laminares e turbolentos não se aplicam ao ar que entra pela admissão..

Digo eu...que não percebo muito disso ;-)

Basta haver um caudal de um fluido (e ar é um fluido) para haver regime laminar ou turbulento.
 
Isso que dizes nao faz sentido absolutamente nenhum, se tu injectares um pingo de gasóleo no meio de um caudal laminar e outro no meio de um caudal turbulento em que caudal fica mais disperso esse gasóleo?



Basta haver um caudal de um fluido (e ar é um fluido) para haver regime laminar ou turbulento.

Meu amigo se faz sentido ou não o nome dado é dinamica de fluidos como já aqui foi dito se não sabes o que é temos pena...
Não vou perder mais tempo com isso se tens net para estares no forum tambem podes aprender existe muito material sobre o assunto na net.

Quanto ao assunto em causa aconselho vivamente o trabalhar da cabeça em motores Tdi especialmente se tiverem Cam com maior lift.

Cumpts
 
Vocês acham mesmo que polir a cabeça vai dar potência??
Se fosse num otto ainda podia ajudar em 1%! Num Diesel devem ter ganhos de 0,01!

É claro que desbastar já tem mais sentido, vai ajudar em altas e isso num diesel é bom, visto que tem muito binário inicialmente disponível. Contudo isto não é a pólvora! Há coisas mais importantes que isto.

E quanto aos regimes laminares e turbolentos, para os fãs dos tdi's que nunca viram um motor aberto e vão para o youtube ver videos de picos de noite, deveriam ver alguns videos acerca dos Common Raill que a volkswagen dispôs (penso que tenham sido eles) e terão a resposta a isso.


Quanto ao user que abriu o tópico, devo dizer que deverá ficar com um veículo muito engraçado! Vai dando noticias :D
 
o senhor Reynolds fez uma grande obra ( e sim ja estudei isso)..

Mas tambem ja tive de estudar escoamentos de ar nas condutas de admissao! e o diametro importa? sim!!! mas tambem importa a distancia das condutas até ao motor. E se aqui alguém me conseguir explicar por A+B que polir apenas as condutas ( de 15 ou 16 cm's) surte efeito, eu vou ja a correr fazer isso. Poderá notar se diferença em quem ja o fez, mas decerteza que quem se da ao trabalho de fazer tal coisa, tambem acompanha com turbo e novo mapa!

Nao sou melhor que ninguem! sozinhos nao sabemos nada e todos juntos sabemos tudo! nao estou aqui a gozar com ninguem nem a ofender ninguem..
 
Nao sou melhor que ninguem! sozinhos nao sabemos nada e todos juntos sabemos tudo! nao estou aqui a gozar com ninguem nem a ofender ninguem..[/QUOTE]

É esse o espirito=D>
 
Back
Top