Vale a pena polir condutas da cabeça tdi?

Boas, vale a pena polir as condutas de admissão e escape da cabeça dum tdi 110?
Para acompanhar com came?
cumps
 
Amigo isto em teoria quando menor forem as perdas de carga devido a rugosidade mais laminar escoa o ar nas condutas e obtens melhor rendimento, mas isto é tudo muito teórico porque na realidade o facto de polires ali 15cm de conduta acho que não te dá grande rendimento a nao ser que ja tenhas muito material e carga e precisasses de uns milesimos de segundo extra em pista....
 
fazer só isso não notas nada , mas se já tiveres um conjunto de material na cabeça claro aí sim
 
fazer só isso não notas nada , mas se já tiveres um conjunto de material na cabeça claro aí sim

O que te referes a um conjunto de material na cabeça?
A minha intenção era abrir um pouco as condutas, meter molas de valvulas duplas(a interior do pd130, a unica que sei que costumam aplicar), e fechar a cabeça e daqui a uns tempos meter a came.
Material ja tenho turbo 2056vk race e bomba de 11.
Cumps
 
Tal como um BMC CDA, só rende em turbos grandes e quando queremos baixas, ou turbos de geometria fixa ... com geometria variavel muito facilmente temos a pressão que queremos à rpm que queremos para quê mais caudal de ar.
Esse tipo de trabalhos são bons é para os atmosféricos.

Isso num TDi são cavalos psicologicos.
 
Para se obter a resposta a esta pergunta basta por a cabeça a trabalhar;-)Ora se o objectivo e colocar Cam , sabendo a partida que a Cam aumenta o tempo de abertura das valvulas admissão/escape, será logico chegar a conclussão que as condutas quanto mais abertas e polidas estiverem maior será a entrada e saida de fluxos, ar/combustão. O que irá se traduzir em maior resposta do motor em todos os regimes se chamam a isto "CV psicologicos" deviam ao menos saber como trabalha um motor em vez de dizer asneiras:shock:
 
Para se obter a resposta a esta pergunta basta por a cabeça a trabalhar;-)Ora se o objectivo e colocar Cam , sabendo a partida que a Cam aumenta o tempo de abertura das valvulas admissão/escape, será logico chegar a conclussão que as condutas quanto mais abertas e polidas estiverem maior será a entrada e saida de fluxos, ar/combustão. O que irá se traduzir em maior resposta do motor em todos os regimes se chamam a isto "CV psicologicos" deviam ao menos saber como trabalha um motor em vez de dizer asneiras:shock:

Tens um sistema de alimentação com turbo de geometria variavel no caudal tens o caudal que queres (ate turbos 20), para quê andar a polir cabeças, isso é bom é para NAs
 
Sem ser entendido, por isso perguntei, e na minha opinião se dizem que um colector pd130 dá ganhos, por ter maior caudal de ar , ora se as condutas tambem forem abertas um pouco, na teoria teria que ter ganhos tb, agora se é notorio ou psicologico ...
Era bom alguem que ja tenha feito isso em vp, dizer se realmente aprova:)
 
Sem ser entendido, por isso perguntei, e na minha opinião se dizem que um colector pd130 dá ganhos, por ter maior caudal de ar , ora se as condutas tambem forem abertas um pouco, na teoria teria que ter ganhos tb, agora se é notorio ou psicologico ...
Era bom alguem que ja tenha feito isso em vp, dizer se realmente aprova:)

Eu fiz e aconselho,agora se me perguntares quantos cv rendeu isso n te sei explicar,mas posso te dizer que o carro a subir de regime ficou bem mais rapido era o objectivo.Agora se são psicologicos ou fundamentados isso cada um sabe o que faz e o que pretende.
 
Tens um sistema de alimentação com turbo de geometria variavel no caudal tens o caudal que queres (ate turbos 20), para quê andar a polir cabeças, isso é bom é para NAs

Por ter um turbo grande é que necessita mesmo das condutas trabalhadas para poder meter mais ar e mandar fora mais rapido...lol a,e,i,o u da mecanica.
 
Por ter um turbo grande é que necessita mesmo das condutas trabalhadas para poder meter mais ar e mandar fora mais rapido...lol a,e,i,o u da mecanica.

Exacto Pura Base Mecãnica :) porque se poem cames? para o tempo das valvulas ser maior e para admitir ar mais tempo? se tivermos uma entrada maior ?( entra mais ar) se o turbo poder mandar ar por um buraco maior em vez de ser estrangulado melhor nao e? melhor ainda seria por valvulas maiores :)
 
Sem ser entendido, por isso perguntei, e na minha opinião se dizem que um colector pd130 dá ganhos, por ter maior caudal de ar , ora se as condutas tambem forem abertas um pouco, na teoria teria que ter ganhos tb, agora se é notorio ou psicologico ...
Era bom alguem que ja tenha feito isso em vp, dizer se realmente aprova:)

Isso ja ta mais que feito e aprovado !!!

Ainda por cima se tens isso fora.. nem coloques isso em questão.. mãos a obra !!

é como eu falei.. se fosses abrir somente para fazer isso nao te compensava o trabalho.. mas se ja ta fora meu amigo.. é assu pra cima!
 
Back
Top