URGENTE!! relantim fica alterado

Boas pessoal, tenho um gt tdi de 98, com algum material, tenho um problema que ja persiste ha algum tempo e ta complicado de resolver :s por vezes o relantim do carro fica alterado, ou seja, parece que fica aos sulocos e por vezes fica as 1100 rpm... mas nem sempre faz... alguem ja sofreu deste mal? ja me disseram que pode ser da bomba injectora :cry: ... Fico a espera da vossa ajuda pessoal
 
Vê o IQ da bomba em que valor está!! pode tar muito baixo e por vezes o carro fica a mancar e até pode subir o relantim!! depende em que valor esteja!!
 
ok vou tratar de ligar isto ao vag com, esqueci me de referir, que apos ligar e desligar o carro algumas vezes o problema passa...
 
Podera ser o sensor de ar (penso que se chama MAF). Hoje resolvi um com os mesmos sintomas em que o sensor estava repleto de porcaria. Limpei o sensor os erros que tinha e ficou ok. Vai tentando.
 
boas Marco
eu tenho um 6L tambem com a maf anulada e esta a fazer o mesmo, começo a desconfiar que o problema seja mesmo dai

Num 6L, ou seja, motor PD o problema não pode ser o mesmo, aliás convinha veres isso com urgência porque pode ser grave.

Em relação ao Marco, penso que seja o valor de IQ, o meu por vezes a parar também manca um pouco, com um pequeno toque no acelerador estabiliza, mas isso porque tenho o valor de IQ com afinação baixa.
 
tenho mesmo de ver o valor do IQ da bomba... é que por vezes fica a mancar bastante e so passado, algumas vezes desligar e ligar o carro e que passa... alguem tem ideia de qto e a reparacao da bomba??
 
Podem sempre fazer um teste. Voltam a acivar a MAF apagam os erros. Das um volta e se ficar bom tens a solução. Digo eu...
 
O meu tbm tem material e uma vez ficou com o relanti alterado e mexia um pouco pa cima e para baixo...mas nao era mt a diferença...ate que parou dps de eu ter desligado o carro durante um tempo e dps kd começei viagem e ultrapaxei um carro a bomba morreu,partiu se por dentro,foi se o prato distribuidor mais um anel e outras peças la dentro...mas antes de sbr ixo da bomba eu tentei ligar o carro e nada...mas ja tava a desconfiar da bomba pk a injecçao nao tava certa logo o relanti alterava...agr se pode ser o msm k o teu nao sei mas a mim foi axim...
 
como falas te na reparaçao de uma bomba...no meu caso a reparaçao ia ser cara so o preço das peças k ja estavam estragadas ja paxava dos 1000€ e subia ainda.e olha arranjei uma restaurada da bosch por 900€ e nc mais tive o msm problema...a nha bomba por dentro era so limanhas,eu ate me paxei kd vi a bomba..foi toda aberta e as peças partidas e algumas desgastadas e paredes no interior da bomba raspada...tenta ver ixo,pk pode ver o msm...alguam duvida manda PM se kiseres
 
Se ao pegar o carro der uma aceleradela tao de certo é mesmo o sensor de temperatura... tica na pessa plastica onde liga o tubo do radiador d cima
 
exactamete sam... por vezes meto o carro a trabalhar e da uma acelaradela... nao me consegues arranjar nenhuma imagem do sensor de temperatura? ficava agradecido.. abraço
 
tens varios sensores de temperatura...
um por baixo das escovas
um a frente entro o s e o tdi
no filtro de oleo
na cabeça de oleo
os de agua....
 
Back
Top