Urgente!!!! OLEO sai pela Vareta de oleo!!!!

5w40???

daqui a 2 semanas já trato disso, agora vai estar parado porque não vou vou precisar dele.

obrigado
 
depois de ler o teu post falei com o meu mecanico que trabalha numa oficina oficial e tb me disse que é impossivel num TDI 90/110/130/150 os segmentos irem a vida tao rapido. disse tb q isso acontece em varios modelos e normalmente qd o motor tá quente pois o oleo fica mais liquido e tende a escorregar com mais facilidade. o que ele me sugeriu foi que pegasses num carro igual e com oleo com a mesma caracterstica e ver se nao fazia o mesmo ;) a ideia de travares com o motor do carro numa descida (como ja foi sugerido) tb foi outra ideia. espero ter ajudado ;)
 
Eu tenho um tdi sport de 110cv com + - a tua kilometragem 109 mil, e nao tenho esse sintoma.
Vê la isso

Cumps
 
Ora bem, o carro é igual ao meu, mas o meu tem mais 10 mil km.
nc fiz esse teste de tirar a vareta.
mas o meu pega mt bem a quente e a frio, e anda mt bem, assim como consome mt pouco, por isso, mt dificilmente n tem compressao.

mas ha uma coisa a ter em conta. este modelo tem uma caixa de velocidades muito longa, e o teste da descida as vezes pode enganar um bocado, julgo eu.
por ex o 1.9d do meu irmao (com 180mil) em segunda a descer trava mais que o meu, mas tb a caixa é curtissima...
a 40 ja pede 3a, o meu a 40 vai as 2000rpm..

ha que ter isso em atençao.
o ideal sera comparar em dois carros iguais..
 
Obrigado a todos pela ajuda. Em principio este fim de semana ja coloco um oleo melhorzinho.

um colega meu tem um 6k2 igual ao meu (o turbo dele n é TGV), mas não sei qual o oleo que ele tem... mas penso que o dele n deita fumo/oleo... depois vou analisar com mais atenção

De qualquer modo, e esqueci-me de dizer, sai fumo pelo mesmo sitio também, mas é do mesmo problema.

Ainda n fiz o teste da descida (estive fora) mas quando pegar no carro ja verifico!!

o carro tb pega bem a frio, a quente, puxa bem e consumos são 5l/100km em auto estrada e 7.5 na cidade... de notar que passo mais tempo parado do que a andar...

n estou a brincar... passo mesmo muito tempo no transito... pelo que acho que os consumos não são mto altos...
 
Tiaago disse:
Obrigado a todos pela ajuda. Em principio este fim de semana ja coloco um oleo melhorzinho.

um colega meu tem um 6k2 igual ao meu (o turbo dele n é TGV), mas não sei qual o oleo que ele tem... mas penso que o dele n deita fumo/oleo... depois vou analisar com mais atenção

De qualquer modo, e esqueci-me de dizer, sai fumo pelo mesmo sitio também, mas é do mesmo problema.

Ainda n fiz o teste da descida (estive fora) mas quando pegar no carro ja verifico!!

o carro tb pega bem a frio, a quente, puxa bem e consumos são 5l/100km em auto estrada e 7.5 na cidade... de notar que passo mais tempo parado do que a andar...

n estou a brincar... passo mesmo muito tempo no transito... pelo que acho que os consumos não são mto altos...


Para q inventar mais? amigo, vai mas e a um mecanico decente! e faz um teste a compressao! Podes bem ter um piston rachado ou os segentos a despedirem-se! se compraste o carro usado, pode mt bem ter o s km's adulterados! e o q mais se faz neste pais e tirar! km's! Portanto... mede a compressão do carro! isso na e assim tao caro! avai perguntar qto custa isso! e tiras logo de vez as duvidas! Boa Sorte!
 
Mais facil ainda é numa subida desligas o carro metes 1ª e nao puxas travao de mao, o carro nao pode andar, se começar a soluçar é falta de compressao
 
Darktemplar disse:
O motor desligado faz comrpessao?:confused:

Desde q o motor rode (mesmo sem estar a trabalhar)há sempre compressão pq esta é originada pela subida dos pistons. A ideia é em plano inclinado meter primeira e destravar o carro (com cuidado claro) e ver se o carro anda, se andar é sintoma de haver pouca compressão pq não consegue travar o carro. Logico q este teste tbm é um pouco relativo pq depende da inclinação da descida ou subida.
O melhor será fazer um teste de compressão e aí sim não há duvidas
 
Last edited:
Antes de qualquer troca de oleo, que custa dinheiro, eu faria o teste de compressão.
Mediante os resultados iria ou nao ao stand resolver a questão.

Depois, avaliava o consumo de oleo que o carro esta a fazer a cada 1000km.

De qualquer forma, um ólo 20w40 não é nada indicado...

Esse carro dá-se bem com um óleo 10w40. Há varias marcas, com varias especificações.

Mas , uma coisa de cada vez.
 
Eu tinha-me enganado. o que esta na cena que diz que foi trocado o oleo indica que foi colocado 10w40... eu é k tava errado.. e este problema ja vem desde que tem o 10w40...

Vou fazer teste da descida e vou tb fazer o teste de compressao no mecanico.

Obrigado pelas ajudas.

Depois digo qq coisa. Cumps.
 
Tiago com esses problemas não é do óleo pela certa... é mesmo melhor ires ao "xtand lá na xanta terrinha" :p O problema poderá estar em ter andado de marcha atrás durante alguns km. Vê isso que é para depois te poder ir fumar o vidro, outra vez, mas sem desculpas :)
 
Pits disse:
Tiago com esses problemas não é do óleo pela certa... é mesmo melhor ires ao "xtand lá na xanta terrinha" :p O problema poderá estar em ter andado de marcha atrás durante alguns km. Vê isso que é para depois te poder ir fumar o vidro, outra vez, mas sem desculpas :)



Nepia... lol ... tu não fumas o vidro cá ao JE... :p pelo menos em Stock... eh eh eh ... quando é que vemos o erro que falamos??

No fim de semana do dia 10 ja vai a santa terrinha e ja vamos ver o que se passa... mas antes disso ainda nos encontramos naquela grande academia de formação!! :p

Abraço :brilho:
 
Back
Top