Urgente!!!! OLEO sai pela Vareta de oleo!!!!

Olá pessoal!

Estou aqui com um problema que pelo que ja vi por ai não é nada saudavel num carro...

Comprei um ibiza de 2001 com 117.000km há cerca de 1 mes, é um 6k2 de 90cv.

Quando o comprei tive o cuidado de ver se não deitava fumo pela cena em que se ve o nivel de oleo, a vareta... estava tudo OK...

Hoje, fui ver o nivel do oleo e quando tiro a vareta, começa a sair fumo.. parecia branco, mas com o vento que tava nem deu para ver... :( pus uma folha branca a frente e deita gotas de oleo..


Alguem sabe do que poderá ser?? o que origina isto???

eh pá, tou bue lixado com isto...


Cumps e obrigado desde já
 
boas
ja medis te a compressao dos cilindros?se tiverem pouca compressao
pode se estar a passar para o carter ou seja os segmentos estao gastos
depende da quant de oleo que saia pela vareta se for 2 ou 3 pingas e ligeiro
fumo nao te preocupes.mas se fosse a ti media a compressao
 
Last edited:
Nops, ainda não medi a compressão. apenas vi o problema hoje.

Quando o comprei não tinha este problema. fiz 1000km com o carro e no dia em que me entregaram o carro tinham mudado o oleo, que pelo ouvi falar é mto mau... axo k é 20w40 ou algo do genero... será que foi o oleo que levou a ficar com este problema ou não tem nada a ver??

Na terça feira já vou a uma oficina da VW com ele, ja tenho "consulta" marcada, mas queria saber o que se passa que é para quando chegar lá saber mais ou menos o que se passa e não me venderem gato por lebre..! :D
 
Compras-te a stand? das 2 , 3 ou levou martelada nos km´s ve logo isso na seat pelo chassi ate quantos km tem registo/historial.
Vai lá reclamar ao stand, deves ter 2 anos de garantia.

se foi a particular, ja vai-te mexer no bolso. isso é segmentos na sucata. repara isso é abrir motor. sai caro.
 
carro é de stand e tem garantia.... não é a mim que vai sair do bolso a reparação...

mas é normal , depois de 1000km começar a fazer ?? é que quando peguei nele estava OK, agora é que ta a fazer. Eu ainda n apertei mto com o carro, tenho andado sempre com ele em cidade.


Obrigado pelas respostas. na terça feira já vai para o mecanico.

Já agora, ha problema andar com ele assim? pode lixar mais alguma coisa? é que até treça feira ainda precisava de andar com ele.
 
Tiaago disse:
carro é de stand e tem garantia.... não é a mim que vai sair do bolso a reparação...

mas é normal , depois de 1000km começar a fazer ?? é que quando peguei nele estava OK, agora é que ta a fazer. Eu ainda n apertei mto com o carro, tenho andado sempre com ele em cidade.


Obrigado pelas respostas. na terça feira já vai para o mecanico.

Já agora, ha problema andar com ele assim? pode lixar mais alguma coisa? é que até treça feira ainda precisava de andar com ele.

Olha amigo se fosse a ti ia ao stand, mas antes se puderes passa na SEAT e confirma os Km's e registos da viatura, seguros, eventuais toques e tudo o que for revisões para depois no caso de haver marosca puderes encostar os gajos do stand á parede.

Boa sorte com isso.
 
Pois uma maneira boa de ver a saúde do carro é mesmo essa... Ligar o motor e tirar a vareta do óleo, se espichar muito... segmentos novos e toca a abrir o motor.:(

Conselhos que te dou:
1º - Procura saber a quilometragem real do carro (deve ter mais que a do conta km´s);
2º - Se assim acontecer (ou não, esta opção é sinónimo que o carro foi muito maltratado para com pouco mais de 100 000 km´s estar assim), confronta o stand e exige reparação;

Boa sorte na resolução do prob.
Cumps
jtdi
 
o meu tb deita fumo quando tiro a vareta, mas e igual ao que sai pelo ccv!! e normal nao e?!? e da temperatura!!:confused:
 
concordo contigo DeViLoNe,

eu acho que para um motor VAG levar segmentos...precisa de muitos mas muitos klms em cima...nao se sabe ao certo até quanto duram mas por muitos klms q tivesse...acho a situação perfeitamente normal..

--> Teste com VAG COM era o ideal para verificar a eficacia da detonação e compressao...
 
Cyberboy disse:
concordo contigo DeViLoNe,

eu acho que para um motor VAG levar segmentos...precisa de muitos mas muitos klms em cima...nao se sabe ao certo até quanto duram mas por muitos klms q tivesse...acho a situação perfeitamente normal..

--> Teste com VAG COM era o ideal para verificar a eficacia da detonação e compressao...

Tudo tem ver com tratamento k se dá, a duração dos segmentos não está ligado aos km!
Motores a diesel não fazem detonação
 
tiago disse:
Vai para uma subida inclinada, coloca 1ª e não aceleres diz-me se o motor segura o carro

Sem acelerar e tirar o pé da embraiagem progressivamente right?

Para que serve o teste já agora.. é que o saber não ocupa lugar! :clap:

Cumps
jtdi
 
Ok, amanha vou a uma subida ingreme e faço o teste da compressao. depois digo como foi.

na terça já vai para a oficina, mas ele ta a puxar bem... n notei diferença nenhuma, so que antes n deitava fumo e agora ja deita. :confused: :confused:

cumps e obrigado
 
Hoje logo de manha ainda com o carro frio fiz o teste da subida. o carro mesmo sem acelerar continuou a subir e não notei que se quisesse ir abaixo nem nada. a subida não era muito ingreme. era uma subida normal, que costumo fazer em 1ª ou 2ª (é logo a porta de casa).

cumps
 
man tou dizer a descer, meteres 1ª, ver se o carro desliza muito ou se sentes o motor a "prendê-lo"
 
Back
Top