Upgrade de discos 256mm para 312mm - Duvidas

Obrigado pelo esclarecimento, sendo assim vou deixar o upgrade da travagem para mais tarde até ter as verbas necessárias para tudo :mad:

É verdade que é uma mod muito cara, nomeadamente nos dias que correm, mas, aqui falo pessoalmente, é das melhores mods que se pode/deve fazer!
 
É verdade que é uma mod muito cara, nomeadamente nos dias que correm, mas, aqui falo pessoalmente, é das melhores mods que se pode/deve fazer!

Eu mantenho esta MOD na minha carteira mas dado ao investimento "alargado" vai ter de esperar mais um tempo... desde que me decidi a fazer algumas alterações ao carro que a travagem ia sofrer upgrade, foi ponto assente!! :p

Safm, outras mangas compativeis teremos também as do TT 180cv/225cv... Seat Altea... Golf V... :confused::confused:
 
Outras Mangas compativeis:

Tudas as do Grupo VAg com discos de 312mm - Audi a3; Skoda VRS; Leon 1M; entre muitas outras.
Para quem quiser, dê uma vista de olhos aos seguintes tópicos:
http://www.seatcupra.net/forums/showthread.php?t=325754
http://forums.vwvortex.com/showthread.php?3657821
Espero ter ajudado

Informação errada!!!

Para o ibiza só servem as mangas de eixo do Pólo 9N e do Fabia 6y, mais nenhumas!!!
As do A3 servem para Leon, Golf e Otavia!!!
 
Chegaste a confirmar Safm?
Abraço

Já foi respondi atrás:


As mangas de eixo do 1.9 também servem, porque o user RuiG tinha um 1.9 e alterou de 288mm para 312mm.
As referências das mangas de eixo (caixa de rolamento )são:

6Q0 407 255 S Esquerda

6Q0 407 256 S Direita

Valor do etka de 154€ cada já com Iva.

A referência para o cubo da roda são exatamente as mesmas para 1.4 ou 1.9, mas pelo que foi dito uns posts acima é necessário trocar.

6Q0 407 621 E

Valor do etka de 170€ cada já com iva.
 
resumindo anda a volta de 1000€ quem queira meter 288mm nos mancos certo??
:s
 
Last edited:
Também andava com esta dúvida porque no meu queria também alterar os discos, mas nunca me passou pela cabeça que era preciso mudar tanta coisa, no meu caso é um 1.6tdi e acho que trás 256mm, mas não tenho a certeza...
 
Amigo, para o 6k ou metes os 280 de origem, só tirar um e meter outro, ou 288 do 6L que é desbastar as bombas. Não precisas de mangas de eixo nenhuma, no 6L é que é preciso alterar a manga de eixo.
Espero ter-te esclarecido

Eu sei amigo, eu fiz essa mod =) mas o q tinham dito acima, no q eu percebi, teria de se mudar mangas de eixo, era so para confirmar se era isso q se queria dizer =)
 
Pesquisei um pouco na net e vi a 75,02€ com portes incluidos, é da marca BOLK

O preço que disse é material OEM que obviamente é sempre mais caro.
Os cubos das rodas arranja-se de outras marcas, o problema continua a ser as mangas €ixo e arranjar nas sucatas é sempre um risco.

Como o safm disse e bem, as mangas de eixo só servem as do Pólo 9N, do Fabia 6Y, do Ibiza 6L e claro do 6J. O material é o mesmo e a referência para as três marcas é a mesma.
 
O preço que disse é material OEM que obviamente é sempre mais caro.
Os cubos das rodas arranja-se de outras marcas, o problema continua a ser as mangas €ixo e arranjar nas sucatas é sempre um risco.

Como o safm disse e bem, as mangas de eixo só servem as do Pólo 9N, do Fabia 6Y, do Ibiza 6L e claro do 6J. O material é o mesmo e a referência para as três marcas é a mesma.


eu já me decidi:
Mangas de eixo na SEAT e Cubos na concorrencia.
 
Olá!
Alguem me sabe dizer qual o diametro minimo de discos a aplicar numas LCR?
Será que uns de 322mm da porsche dão?? :s
 
Last edited:
Olá!
Alguem me sabe dizer qual o diametro minimo de discos a aplicar numas LCR?
Será que uns de 322mm da porsche dão?? :s

Minimo???? ou máximo?

Se forem 18" até podes meter o KIT do Golf R32, 343mm.....
Se forem 17" acho que o limite é mesmo 323mm, podes ter problemas com as pinças brembo se o ET da jante for baixo, só com espaçadores...
 
Minimo???? ou máximo?

Se forem 18" até podes meter o KIT do Golf R32, 343mm.....
Se forem 17" acho que o limite é mesmo 323mm, podes ter problemas com as pinças brembo se o ET da jante for baixo, só com espaçadores...

Sim, o máximo desculpa :s
Surgiu um bom negócio para um kit de travagem Porsche e o sugeito vai-me confirmar o diametro dos discos.
Os mesmos já tem incluido os adaptadores para a furação 5*100.
Quanto ao ET, as minhas LCR são ET38 salvo erro.
 
Ui sistema de travagem da porsche jasus! Isso travas até te atira contra o vidro!:lol: Do aço amigo!!
 
Back
Top