Upgrade de discos 256mm para 312mm - Duvidas

Boas pessoal,

Alguém que já montou um kit 312mm Cupra/TT num manco com 256mm de origem sabe-me dizer se os nossos carros que vem com a bomba do ABS programada para determinada pressão e se ao colocarmos discos maiores e pinças mais eficazes, a bomba não precisa de calibrar com outros valores?

O kit travagem Cupra/TT não ficará limitado pela bomba ABS de origem?

Outra questão é se ao comprar as mangas de eixo, terei de alterar o cubo da roda?
Porque me disseram que o cubo entra à pressão e ao mudar de manga de eixo tenho que por outro cubo.

Também me falaram que as mangas de eixo por virem preparadas pra carros com maior cavalagem e outro chassi (CUPRA) podem não servir para a suspenção que tenho. (no meu caso é coils) É verdade?

Eu disto não percebo muito, estou só a vender o peixe que me venderam.:lol:
 
Precisas comprar mangas de eixo sim, e é aconselhavel sim mudar os rolamentos. É um investimento caro, é certoa mas muito compensador.
Relativamente ao resto, eu tenho um PD100 e o sistema de travagem é mesmo do manco, e eu tb fiz esta mesma mod, e vale muito a pena, e não foi preciso mudar nenhuma bomba de ABS, trava que é um espetaculo.

Avança com isso!!!
 
Obrigado safm.

Mas tens supensão de origem ou outra? É que eu tenho coils especificos pra 1.4 e se fossem coils pra 1.9 já é outra referência. Os coils que tenho servem com as mangas de eixo do Cupra?
 
Precisas comprar mangas de eixo sim, e é aconselhavel sim mudar os rolamentos. É um investimento caro, é certoa mas muito compensador.

Grande investimento:s:s
Ontem surgiu-me esta duvida que está a ser debatida, mas também se poder-seá tirar conclusões acerca da calibração do ABS depois de ter o Kit montado...
Agora a questão é se essa mesma calibração ficará "camuflada" pelo diametro do disco e consequente sensação de maior poder de travagem...
 
Grande investimento:s:s
Ontem surgiu-me esta duvida que está a ser debatida, mas também se poder-seá tirar conclusões acerca da calibração do ABS depois de ter o Kit montado...
Agora a questão é se essa mesma calibração ficará "camuflada" pelo diametro do disco e consequente sensação de maior poder de travagem...

da minha experiencia, não notei qualquer diferença no ABS, até porque, pelo que sei, o sensor do ABS fica no cubo da roda, logo nada tem que ver com o diametro dos discos, posso estar a dizer uma grande asneira, mas é a percepção que tenho....
 
Obrigado safm.

Mas tens supensão de origem ou outra? É que eu tenho coils especificos pra 1.4 e se fossem coils pra 1.9 já é outra referência. Os coils que tenho servem com as mangas de eixo do Cupra?

Penso que a grande diferença dessa suspensão terá que ver somente com o peso do motor que é obviamente diferente do 1.9, de resto em termos de compatibilidade com as mangas de eixo do Cupra/sport não tens nenhum problema.
 
Penso que a grande diferença dessa suspensão terá que ver somente com o peso do motor que é obviamente diferente do 1.9, de resto em termos de compatibilidade com as mangas de eixo do Cupra/sport não tens nenhum problema.

Só difere a taragem das molas.
 
Portanto, para o Kit Cupra/TT deve-se comprar as mangas que provém do cupra(6J)?

As mangas de eixo do 1.9 também servem, porque o user RuiG tinha um 1.9 e alterou de 288mm para 312mm.
As referências das mangas de eixo (caixa de rolamento )são:

6Q0 407 255 S Esquerda

6Q0 407 256 S Direita

Valor do etka de 154€ cada já com Iva.

A referência para o cubo da roda são exatamente as mesmas para 1.4 ou 1.9, mas pelo que foi dito uns posts acima é necessário trocar.

6Q0 407 621 E

Valor do etka de 170€ cada já com iva.

a que se aconselha a montar duas anilhas de vedação 72mm que custa 1€ cada.

Fazendo as contas por baixo gasta-se 650€, fora o kit de travagem.
O que tudo somado é brincadeira pra chegar a mais de 1000€.:shock:
 
Era importante se alguém com conhecimentos na àrea pudesse aqui indicar quais as mangas compatíveis para ibiza 6J com discos de 256mm....
 
Last edited:
Já agora, na verdade o porque da troca das mangas de eixo? (Desculpem a ignorancia):s

Porque as mangas de eixo dos carros com 256mm tem os suportes das pinças integrados, e as dos kits 288/312/323/334mm os suportes aparafusam nas mangas, daí a necessidade da troca.
 
Porque as mangas de eixo dos carros com 256mm tem os suportes das pinças integrados, e as dos kits 288/312/323/334mm os suportes aparafusam nas mangas, daí a necessidade da troca.

Isso quer dizer que para aplicar o kit de 288 numa 6k de 256 e preciso aplicar mangas de eixo?! Foi isso que percebi... :S

Eu tenho uma 6K de origem era 256 e agora tem 288 e so alterei a bomba suportes, e os discos e calços...

So estou a tirar uma duvida, pq ao ler isto, foi assim q entendi amigo
 
Isso quer dizer que para aplicar o kit de 288 numa 6k de 256 e preciso aplicar mangas de eixo?! Foi isso que percebi... :S

Eu tenho uma 6K de origem era 256 e agora tem 288 e so alterei a bomba suportes, e os discos e calços...

So estou a tirar uma duvida, pq ao ler isto, foi assim q entendi amigo

Amigo, para o 6k ou metes os 280 de origem, só tirar um e meter outro, ou 288 do 6L que é desbastar as bombas. Não precisas de mangas de eixo nenhuma, no 6L é que é preciso alterar a manga de eixo.
Espero ter-te esclarecido
 
Porque as mangas de eixo dos carros com 256mm tem os suportes das pinças integrados, e as dos kits 288/312/323/334mm os suportes aparafusam nas mangas, daí a necessidade da troca.

Obrigado pelo esclarecimento, sendo assim vou deixar o upgrade da travagem para mais tarde até ter as verbas necessárias para tudo :mad:
 
Back
Top