Umas dúvidas acerca do 1.4 tdi

relativamente a trocar mudanças vai do que cada um quer do seu carro

ou se quer um carro andar durar 300 000 klm ou mais

ou se quer um carro para durar 100 000 ou 150 000 klm

atenção : estou a falar do meu exemplo um carro 1.4 tdi 100% stock.

eu troco mudanças regra geral entre as 1800 - 2500 rpm

quem quer um carro que ande mais e que tanha mais força tem que comprar um carro mais potente.

Nao por puxar pela rotaçao ke se vai durabilidade do motor, tambem nao preciso andar sempre na redline. Mas nao é por ir as rotaçoes mais altas ke o motor se danifica assim tanto.
 
Auto estrada velocidade a 140 gasto quase 7

Cidade andar sempre a trocar nas 2500RPM gasto 5,5.
tem agora 109 000 klm tá a fazer consumos (1 deposito, quase 60 litros)

viagens AE 900 klm com rasgansos

cidade 1100klm (o meu record: 1190klm)
O meu manco é ao contrário dos vossos!!!
Em AE gasta muuuuito menos!

NMoreira isso dá 6.67L em AE e 5.45L em cidade, se o meu carro fizesse 6.67L atirava-o ao rio! :rir:
Eu em cidade faço entre 5.6L e os 6.0L e basta ir à AE para começar a descer para 5.5 até aos 5...
 
fdx...

ha aqui gente que fala de consumos , peço desculpa o termo, absurdos...

Ou realmente andam sempre a pisar mudanças altas ( tipo 5ª a 50 ) a fundo ou entao os vossos carros precisam de uma boa revisao..

Temos aqui 2 mundos, quem tem e quem nao tem jantes de origem.
O meu carro com jantes de 14 fazia consumos muito inferior aos que anunciam os caros utilizadores que teem aparentemente o carro stock. Posso até vos indicar que com 40 litros fiz cerca de 950km na minha utilização diaria ( metade IC metade nacional ) , apesar de nao ter andado muito rapido, leia-se acima das 3500..

Com jante de 17 nao consome menos de 5 L /100 mas tb nao passa muito disso...

PS: Tenho jantes do LEON top sport ( pesadas pa conho lol) , nao tenho cat e repro soft; para quem tiver duvidas no setup.
 
fdx...

ha aqui gente que fala de consumos , peço desculpa o termo, absurdos...

Ou realmente andam sempre a pisar mudanças altas ( tipo 5ª a 50 ) a fundo ou entao os vossos carros precisam de uma boa revisao..

Temos aqui 2 mundos, quem tem e quem nao tem jantes de origem.
O meu carro com jantes de 14 fazia consumos muito inferior aos que anunciam os caros utilizadores que teem aparentemente o carro stock. Posso até vos indicar que com 40 litros fiz cerca de 950km na minha utilização diaria ( metade IC metade nacional ) , apesar de nao ter andado muito rapido, leia-se acima das 3500..

Com jante de 17 nao consome menos de 5 L /100 mas tb nao passa muito disso...

PS: Tenho jantes do LEON top sport ( pesadas pa conho lol) , nao tenho cat e repro soft; para quem tiver duvidas no setup.

Eu falei em 5.5 / 6 a fundo com jante 16 sem cat e com repro. Mas se andar com o pezinho leve sou capaz de fazer 4.5 ou menos, anda-se e anda-se e anda-se e o ponteiro nao desce, tanto na cidade como na autoestrada.
 
Eu falei em 5.5 / 6 a fundo com jante 16 sem cat e com repro. Mas se andar com o pezinho leve sou capaz de fazer 4.5 ou menos, anda-se e anda-se e anda-se e o ponteiro nao desce, tanto na cidade como na autoestrada.

eu tenho impressao que nunca fiz 6 lol... mas tb venho de 1 vti por isso é normal que ache q este gasta pouco.
 
eu tenho impressao que nunca fiz 6 lol... mas tb venho de 1 vti por isso é normal que ache q este gasta pouco.

amigo pergunta ao ramos...

consumos e comigo.. eu ando smp a pastelar... :finga::finga:

so se puxa knd e preciso pah lool

Abraco



PS : consumos 4.3l, 4.5l nunca passa disto... maximo dos maximos 5.0l
 
Há que ter em conta também quem fala em consumos reais e quem fala em consumos de CB!
Os meus consumos são reais (não tenho CB), com jante 16, sem catalisador e com repro.
 
amigos digam la como é que fazem consumos desses??? eu em cidade faço 6.5 l/100 e o meu carro tem perto de 8000km e sem apertar
 
boas :

o xonas não entres em panico o teu manco se for como o meu só fica bom apartir dos 15 mil e quantos mais klm melhor fica. isso é normal no inicio.

amigo erbuim::respect: o amigo para mim passa a ser o boss dos consumos:rir::rir::rir::rir:

quantos litros leva o deposito do seu manco????????
o amigo anda em cidade ????? faz um deposito só em cidade a sua vida e utilização do carro permite isso????? se sim diga quantos klm faz com um deposito cheio?

concordo quando diz que consegue fazer consumos menores que os meus em AE se andar mais devagar que eu LOL.............
eu se não passar dos 120klm/h tambem ando bem mais que o que ando .
 
amigo erbuim::respect: o amigo para mim passa a ser o boss dos consumos:rir::rir::rir::rir:

quantos litros leva o deposito do seu manco????????
O manual diz 45L mas com a patilha já lhe consegui por 55L e ainda tinha uns 5L da reserva, eu costumo por 40L.

o amigo anda em cidade ????? faz um deposito só em cidade a sua vida e utilização do carro permite isso????? se sim diga quantos klm faz com um deposito cheio?
100% talvez não mas de um depósito talvez consiga fazer um máximo 80% em cidade. Depende da vida... se for só para voltinhas anda entre os 80 e os 100% cidade, se for de férias ou fim-de-semana por ex. a chaves ou coimbra é entre 80 a 100% fora de cidade, etc, etc...
Mas por norma "um depósito" (que para mim como disse são 40L certos precisamente para controlar quanto o carro bebe) faço entre 650 e os 730Km's, o que dá uma média entre sensivelmente os 5.4 e os 6.1/2 mas o mais frequente é 5.7/8.
De inverno à conta dos percursos curtos a média sobe até 0.5L.

concordo quando diz que consegue fazer consumos menores que os meus em AE se andar mais devagar que eu LOL.............
eu se não passar dos 120klm/h tambem ando bem mais que o que ando .
Se eu não passar dos 120 (já tive a paciência de o fazer 1 depósito) a média ficou-se pelos 5.1L/100, mas a minha condução normal é mais por ex. de casa a coimbra e voltar, 4 pessoas e mala cheia entre os 120 e 150 e média fica entre os 5.4 e os 5.6L


Mais alguma dúvida?
 
boas erbium:

duvidas? duvidas não tanho.

tu fazes 750 klm com 40 L

eu como já disse consigo fazer com 55-58 L (quase 60L) 1100klm

e cada um fica na sua

agora gostava era que em vez de falares em medias que muitas vezes se forem as do computador de bordo estão erradas.

me disseses se consegues fazer os tais 1100klm com os tais quase 60 L .

mais nada e cada um fica na sua :kiss:
 
tu fazes 750 klm com 40 L
Média de 5.33, sim é possível.

eu como já disse consigo fazer com 55-58 L (quase 60L) 1100klm
Média de 5 a 5.27.

agora gostava era que em vez de falares em medias que muitas vezes se forem as do computador de bordo estão erradas.
Como já disse atrás o meu carro não tem computador de bordo, faço médias com regra de 3 simples.

me disseses se consegues fazer os tais 1100klm com os tais quase 60 L
Parece-me perfeitamente possível de fazer!
 
eu falo por mim e so por mi porque cada um so fala do que tem...
no meu caro, um manco de 2006 as puxar jante 16" este verao atestei o deposito em lisboa e sai em direcçao a sul, fui fazer costas alentejana toda, fui ate lagos, de lagos fui pa outros lados do algarve, parei la uns dias e andei por la, voltei, fiz 3X lagos arrifana arrifana lagos, ainda voltei pa cima. deu cerca de 1100 km com um deposito, que foram neste caso 43 litros no cb tinha media de 3.6litros... foi o melhor deposito que consegui fazer e ainda tinha o carro todo stock....

no dia-a-dia ando de cascais para lisboa e vou pela marginal estadio nacional, aquele bocadinho d A5 ate aoanhar a 2a circular e saio no aeroporto...

http://www.youtube.com/watch?v=QmVWo6gzeIY

como ando sempre em horarios sem transito faço esta media de CB e como podem ver com uma MEDIA de 68km/h nao ando porpriamente a 70 na marginal...e nao foi 2 ou 3 km a andar devagar.. ja contava ali com 68...
desde que tirei catalizador reduzi ainda mais os consumos... eu meto actulamente 25euros e ando a semana toda, faço cerca de 500km mais coisa menos coisa...

ando é sempre devagar...
 
bem conclusão da nossa conversa:

:clap::clap: os nossos mancos são uma granda maquina:clap::clap:

olhem agora tou fod.... porque vem ai a revisão dos 120 000klm correia etc...
já aguem fez esta ? quanto é que foi????
 
Last edited:
No meu normalmente mudo as 2500rpm outras x 3000rpm por vezes pa conducão mais acelarada e desportiva 3500 e 4000rpm a meu ver mais que 4000 akaba por desenvolver mt pouko ja so e velocidade de ponta.
Comsumos normalmente 4.5 e 5 umas x mais mas ja depende do pe que carrega + :cool:
 
Com jante 15 fazia cidade 5L/100, viagens por nacionais por volta dos 4.0L/100 e em AE por volta dos 120km 5L/100.
Com jante 17 conseguia mais ou menos o mesmos valores.

Condução pacifica!

Mas agora estou sem catalisador e com repro e consumos ainda nao sei... loool... ainda nao descolei o pe do acelerador e so vejo o ponteiro a descer. Mas assim que acalmar... irei fazer o teste.
 
Back
Top