"Uma enxadazinha fazia-lhe bem", diz Passos a quem

Ainda o homem não fez nada e já lhe atiram pedras...

Estou muito satisfeito com o resultado destas eleições e com o voto que fiz : )
 
vais ver se nao vai ficar na msm ou pior o pais com este gajo...aposto k nao vai mudra nada...so as cenas k ja ele dixe k ia fzr...kualker dia vai vender o pais com as cenas todas k ele vai kr por a privado...ensino a privado ? entao e akeles k nao podem pagar axim tanto no ensino ? tou a dizer ixo pk foi o k ouvi dizer k ele ia meter o ensino a privado agr se e vrdd ou nao sei,mas daki a 4 anos vamos ver onde vamos andar...ate la boa sorte para todos neste belo pais k andamos...ou nao...bem mas vou ali a loja comprar uma enxada ja k ele diz k faz bem...kd tiver doente ou algo pego na enxada e fico mlhr =)...ate vou andar com ela no ibiza pode ser k ajude a mudar um pneus...ou pa substituir o taco xD
 
Last edited:
Não é que eu goste muito do PSD, dou até Outubro para os portugueses começarem a querer correr com o coelho, mas fico por já contente por aquela carraça mentirosa compulsiva não ter ganho, esse gajo praticava uma psicologia gratuita que iludia certos portugueses, agora estou mesmo a ver, se o caso face oculta e freeport vêm outra vez à tona, o gajo vai mesmo suar para sair do país, ir para uma organização qualquer como fez o guterres...E o que vai agora governar o país é a troika, o PSD tem um timing limitado para pôr isto a recuperar, se falha, o PS ganha as próximas eleições outra vez.
 
Isso não tem nada haver com aquilo que eu falei. Falei relativamente a empregabilidade, até porque nas habilitações não vem descrito se acabaste o 12º com muito ou pouco conhecimento.
Concordo plenamente com a criação de uns cursos para quem quiser aprender, mas daí a dar equivalência a 12º vai uma longa caminhada.

E qual é a vantagem de teres o 12º ano? Ou serve para ires para o ensino superior ou para ir para uma caixa de supermercado porque no secundário o que aprendes nas aulas não vais usar no mundo do trabalho a não ser que tires um curso profissional do 10º ao 12º ano ou te especializes no ensino superior. Basicamente acabas o 12º sem saber fazer um "caralh*" se seguires um curso de Humanidades, Ciencias, etc..
 
É certo que o PSD juntamente com o CDS vão ter que tomar medidas "menos simpáticas", muitas delas impostas pelo acordo assinado e outras não, e, daí, vão chover pedras... É e sempre será assim. Quem está no lugar mais alto é que leva com as críticas. Durante 6 anos foi Sócrates (que fez muita coisa boa, mas também MUITA coisa má) e a partir de hoje será Passos Coelho (mais este) e Paulo Portas.

O que é certo é que o país precisava de uma maioria. E neste caso uma maioria entre dois partidos acho que é o ideal. Visto que são praticamente os únicos partidos que se conseguem entender neste país...
 
pelo menos ainda bem k o paulo portas ainda esta metido nisto pode ser k ainda ajude algo neste pais...pise pena de ele nao ter sido o escolhido...
 
É certo que o PSD juntamente com o CDS vão ter que tomar medidas "menos simpáticas", muitas delas impostas pelo acordo assinado e outras não, e, daí, vão chover pedras... É e sempre será assim. Quem está no lugar mais alto é que leva com as críticas. Durante 6 anos foi Sócrates (que fez muita coisa boa, mas também MUITA coisa má) e a partir de hoje será Passos Coelho (mais este) e Paulo Portas.

O que é certo é que o país precisava de uma maioria. E neste caso uma maioria entre dois partidos acho que é o ideal. Visto que são praticamente os únicos partidos que se conseguem entender neste país...

O Passos entende o País? em que?
 
Infelizmente ganhou o Sr Coelho.

Tenho a certeza que muita gente se vai arrepender por ter votado neste senhor.
Um Homem que se aproveitou da situação do país e que forçou a entrada do FMI para isto mesmo, para tentar subir ao poder.
A atitude de Socrates, foi a mais correcta, pois a maior parte dos Portugueses só não votou no PS por ser o Socrates, porque o homem desde o inicio e ate agora foi o PM mais enxovalhado ate ao momento.

Muitos votaram para mudar, mas esqueceram-se que mudar pode ser para pior.
 
Tivemos um PM durante 6 anos que duplicou a dívida pública, aumentou a despesa pública e levou o défice para números nunca vistos... Como podemos ter mudado para pior?

Ainda não viram nada do Coelho como PM e já o criticam pelo que ele fez enquanto estava na oposição.

Valter, o que disse foi que o PSD e o CDS são actualmente os únicos partidos que conseguem "conversar".
 
E quem deixou assim Portugal antes de José Sócrates?
Como falas ate parece que foi ele (PS)
 
claro.. se juntos têm poder, claro que conseguem.. e alias, convém a ambos..

Eu não digo que mudamos para pior, mas em ironia e num erro propositado digo que "mudamos" para o mesmo..

Não vi nada do Coelho como PM, mas tb não vi nada do Coelho como pessoa, como profissional e como líder do PSD, não vi apresentar medidas, não vi ser administrador de uma empresa, não o vi subir por exclusivo mérito próprio.. a única coisa que vejo é um político profissional que fez da política a sua vida..

Um BOM P.M. deveria ser alguém com provas dadas como excelente trabalhador, responsável, cargo de liderança com resultados de produtividade e lucro em empresas privadas ou então em reestruturações de uma empresa pública com um resultado bom a nível de optimização de recursos e a nível de lucro.

O que é que esse senhor fez na vida?? falou? aprendeu a falar? aprendeu a dizer que fazia e a prometer? aquilo que eu vejo é alguém que aprendeu a ser político, hoje é P.M. e vai ser um pau mandado do seu partido.

Atenção, sou completamente anti-partidário e nunca queria ver o Sócrates de novo no poder, e serei certamente o primeiro a admitir o meu erro, caso as minhas afirmações não se verifiquem, dando os parabéns ao Sr. Passos Coelho.

Mas a ver vamos..

edit: que propostas fez o PSD na sua liderança para tentar anular ao máximo a crise com que nos debatemos? apenas criticou.. sugestões? projectos? ideias? NADA! o que interessava era apontar o dedo para derrubar e subir ao poder!
 
Last edited:
Agora é que vamos ver se o Sócrates era mau ou bom. Eu não votei nem no PS nem no PSD mas uma coisa vos digo que li ontem na primeira pagina do JN.
O Sr. Passos coelho tem um mês para fazer o seguinte:
Despachar o BPN, aumentar agua, luz e transportes;
Baixar e reduzir duração do subsidio de desemprego;
Reduzir TSU cortar 15% nos custos das empresas publicas;
Eliminar golden share PT EDP e GALP;
Este mes vai ser difícil e muita gente vai gemer…
A ver vamos como vamos ficar
 
agora vamos la ver se este vai fazer alguma coisa

depois se nao fizer ai sim podem criticar

o socrastes só se afundou a ele proprio tava na hora de fazer as malas se ele nao se candidata-se provavelmente o ps tivesse mais sorte

ivemos um PM durante 6 anos que duplicou a dívida pública, aumentou a despesa pública e levou o défice para números nunca vistos... Como podemos ter mudado para pior?

agora vamos ver se este muda para melhor ou continua a ir po fundo
 
Não vale a pena falar do antes de José Sócrates quando este mais que duplicou o que de mau temos... Por muito maus que já tivéssemos antes de Sócrates, ele conseguiu colocar-nos MUITO pior.

O PSD/CDS vão aplicar o acordo assinado e vão fazer, claro, mais "qualquercoisinha". E é nisso que acho que farão a diferença em relação aos partidos de esquerda. Mais virados para as empresas, agricultura (CDS), crescimento económico (que nos próximos 2 anos vai ser sempre complicado), etc... E depois são os únicos que se entendem entre si. Uma maioria forte, é o que Portugal precisa.

Eu votei PSD e só espero que o Sr. Passos Coelho e o Portas se apressem a fazer o que tem que estar feito até ao final do mês.
 
Será que ao invés de investirem na pesca, reduzindo as importações, vão, mais uma vez, gastar mais uns milhões em submarinos para ficarem encostados?
 
Não sei se já perceberam, mas vêm aí tempos mais duros por causa dos estragos causados pelo Sócrates que andava a viver num mundo cor-de-rosa e acordou demasiado tarde, o gajo só se queria manter no poder por causa dos casos judiciais em que está "entalado", não era para salvar o país, se não viesse o FMI expliquem-me lá como é que eles iam pagar os salários de Junho à função pública??? Ainda não percebi com que dinheiro uma vez que os mercados já estavam a aplicar taxas de juro demasiado altas!!E o PEC 4 nunca ia ser suficiente, ia dar para 2 meses no máx, têm que perceber que toda a tecnologia que temos inclusive os belos automóveis cheios de gadgets são na sua maioria obtidos por dinheiro do exterior emprestado!! Tudo o que é produzido cá e absorvido pela máquina do estado. Venha o governo que vier, só um gajo que saiba concluir que se a despesa é maior que a receita, é porque se está a viver acima das possibilidades a começar pelo próprio estado, isto é um país que só vive de aparências.

De qualquer maneira, sei que daqui a 2 anos, este governo vai estar em maus lençóis pelas medidas impopulares que vai ter que aplicar, vão ter que escolher um min. das finanças velho e sem ambições, porque este vai ser mais que criticado, o PPC já começou a preparar o terreno ao dizer que a austeridade poderá ir mais longe que o FMI, mas ao menos não está a entrar em ilusões, se o Sócrates ganhasse, até ao final de Junho ia ser tudo um mar de rosas, não ia haver aumentos de impostos, nada de cortes, e depois em Julho lá se lembrava de aumentar o IVA dando as mesmas desculpas de sempre.

Mas que bosta é esta??
[video=youtube;cTFFPPLPN3s]http://www.youtube.com/watch?v=cTFFPPLPN3s[/video]
 
A fábula da Mouseland, um retrato bem actual do que se passa no nosso país... vale a pena ver o vídeo.;-)

[video=youtube;MEL48khJHRQ]http://www.youtube.com/watch?v=MEL48khJHRQ[/video]

=D>=D>=D>
 
Back
Top