se a marca diz 505.01 onde esta a duvida?
Boas entao é assim tenho um pd130 e o oleo tem de ser o 505.01 5w-40
Agora vem a duvida será que posso meter o oleo com a norma 507.00??
uns dizem que se pode visto a norma ser superior, outros dizem que não, alguem me pode esclarecer isto? ja agr o 507.00 é 5w-30
Abraço
É mais barato?
Boas pplnao sou mecanico mas de vez em quando falo com
eles,:rir: e o k ja me disseram sobre o oleo 505.01 e o seguinte:
Os pd130 tem de usar o oleo de norma 505.01 pk como se trata
de motores com injector- bomba(ou seja, uma"bomba injectora"
por cada cilindro) e devido as cablagens dos proprios injectores
estarem mergulhados no oleo, tem de levar a dita norma pk o
proprio oleo esta em contacto com os cabos e tem de haver
"agentes" para a lubrificacao e para nao corroerem os cabos!
Abraco :clap:
Compras aqui no fórum 505.01 a 7.80€ o litro!
E mesmo que fosse mais barato achas que por meia duzia de €'s vale a pena inventar com o óleo?! Metes em risco um motor que custa milhares de €'s por meia duzia na revisão!?
Pronto o 507 é maior que o 505, mas o 00 é menor que o 01...
Eu não sou especialista, até pode dar e ser maravilhoso o óleo com essa norma, só estava a referir que se o manual diz para usar 505.01 e já se arranja tão barato porque inventar?!
Eu sou é apologista de não usar cá longlife's, um óleo em carro meu faz 10k km's e vai fora, dai para a frente não me convencem que está em condições.
Finalmente tenho a minha duvida esclarecida!
Nada como ler o manual de istruções do carro!
Diesel com injector-bomba admite as seguintes normas: 505.01, 506.01, 507.00!
No manual estava que o cupra 160cv diesel leva o 506.01 OU 507.00.
qq duvida podem dar uma olhada no manual!
abraços
no meu manual não diz nada disso.. apenas diz 505.01 para todos os motores PD
![]()