Uma Duvida Que Mtos Têm Sobre Oleo

Boas entao é assim tenho um pd130 e o oleo tem de ser o 505.01 5w-40

Agora vem a duvida será que posso meter o oleo com a norma 507.00??

uns dizem que se pode visto a norma ser superior, outros dizem que não, alguem me pode esclarecer isto? ja agr o 507.00 é 5w-30

Abraço
 
Convém colocar oleo com a norma indicada porque foi essa que foi testada e é a exigida nos motors tipo PD, sendo assim nao terás dissbores com o passar dos km, e desta froma conseguir fazer uns milhares sem ter de abrir o bloco devido a desgaste prematuro de alguns componentes.
cumps.
 
boas_
90/110 - 50500 10w40
105/115/130/150 - 50501 5w40
140/170 e 3.0tdi etc... 50700 5w30 ou 0w30 (long life)
 
muito obrigado pela informação. a REF 10w40 ja eu uso, so nunca confirmei a outra norma :)

abraço
 
Boas entao é assim tenho um pd130 e o oleo tem de ser o 505.01 5w-40

Agora vem a duvida será que posso meter o oleo com a norma 507.00??

uns dizem que se pode visto a norma ser superior, outros dizem que não, alguem me pode esclarecer isto? ja agr o 507.00 é 5w-30

Abraço

É mais barato?
 
Compras aqui no fórum 505.01 a 7.80€ o litro!
E mesmo que fosse mais barato achas que por meia duzia de €'s vale a pena inventar com o óleo?! Metes em risco um motor que custa milhares de €'s por meia duzia na revisão!?
 
Boas ppl :D nao sou mecanico mas de vez em quando falo com
eles,:rir: e o k ja me disseram sobre o oleo 505.01 e o seguinte:
Os pd130 tem de usar o oleo de norma 505.01 pk como se trata
de motores com injector- bomba(ou seja, uma"bomba injectora"
por cada cilindro) e devido as cablagens dos proprios injectores
estarem mergulhados no oleo, tem de levar a dita norma pk o
proprio oleo esta em contacto com os cabos e tem de haver
"agentes" para a lubrificacao e para nao corroerem os cabos!

Abraco :clap:
 
Boas ppl :D nao sou mecanico mas de vez em quando falo com
eles,:rir: e o k ja me disseram sobre o oleo 505.01 e o seguinte:
Os pd130 tem de usar o oleo de norma 505.01 pk como se trata
de motores com injector- bomba(ou seja, uma"bomba injectora"
por cada cilindro) e devido as cablagens dos proprios injectores
estarem mergulhados no oleo, tem de levar a dita norma pk o
proprio oleo esta em contacto com os cabos e tem de haver
"agentes" para a lubrificacao e para nao corroerem os cabos!

Abraco :clap:

isso não tem muita logica!! com as temperacturas que o oleo atinge, derretia logo o isolamento dos fios:ideia:

digo eu...
 
Pronto o 507 é maior que o 505, mas o 00 é menor que o 01...
Eu não sou especialista, até pode dar e ser maravilhoso o óleo com essa norma, só estava a referir que se o manual diz para usar 505.01 e já se arranja tão barato porque inventar?!
Eu sou é apologista de não usar cá longlife's, um óleo em carro meu faz 10k km's e vai fora, dai para a frente não me convencem que está em condições.
 
Finalmente tenho a minha duvida esclarecida!

Nada como ler o manual de istruções do carro!

Diesel com injector-bomba admite as seguintes normas: 505.01, 506.01, 507.00!

No manual estava que o cupra 160cv diesel leva o 506.01 OU 507.00.

qq duvida podem dar uma olhada no manual!

abraços
 
Pronto o 507 é maior que o 505, mas o 00 é menor que o 01...
Eu não sou especialista, até pode dar e ser maravilhoso o óleo com essa norma, só estava a referir que se o manual diz para usar 505.01 e já se arranja tão barato porque inventar?!
Eu sou é apologista de não usar cá longlife's, um óleo em carro meu faz 10k km's e vai fora, dai para a frente não me convencem que está em condições.

exactamente agr vou a seat ta na garantia! dps vai o oleo 5w-30 long life mas pa mudar de 10 em 10k, é que la no trabalho arranjo esse oleo ainda mais barato do que tinha dito por aui!

abraço
 
Finalmente tenho a minha duvida esclarecida!

Nada como ler o manual de istruções do carro!

Diesel com injector-bomba admite as seguintes normas: 505.01, 506.01, 507.00!

No manual estava que o cupra 160cv diesel leva o 506.01 OU 507.00.

qq duvida podem dar uma olhada no manual!

abraços

no meu manual não diz nada disso.. apenas diz 505.01 para todos os motores PD
:rolleyes:
 
Back
Top