Turbo vnt25 ou vnt22 da alfa?

Eu falo amigo os outros não sei acho que é mais do que ouvem... Aquele conhecimento do diz que disse :D

Eu sei, não me estava a referir a ti!


Sim mas se calhar esse GT22**v não pode ser um de um mercedes eléctrico com um actuador qualquer ;) Digo eu com os nervos... Porque há GT2256v e GT2256v, têm o mesmo rótulo mas há uns números que mudam na placa e não é por acaso...

Como disse anteriormente há muita espécie de GT2256v assim como há GT2260v...

Eu sei... E invenções desse tipo, por norma, não dão bom resultado...

E quanto ao GT2260v, esse sim, enche um pouco mais tarde... Mas nada do outro mundo... Mas também acaba mais tarde...
 
Sendo assim concluimos que?

22 ou 25 pó rapaz?

Eu experimentei conduzir, n experimentei montar pk n tenho formação para isso, e foi sobre isso que me baseei, aliás atirei pó ar 3500Rpm na minha primeira resposta como forma de explicar que é turbo que tem uma faixa de rotação mais tardia(da experiência que tive) e não afirmei literalmente que só abriria às 3500rpm, mas era de prever que surgissem alguns comentários do género "n sabem o que dizem isso n é nada assim".

É por um GT25 fazer 1.5bar ás 2000 que é melhor opção que um GT22 ou um GT17?Se calhar se o rapaz fizer um circuito diário citadino c muito para arranca mm a fazer essa pressão às 2000 n sei se essa é a melhor opção.

Mais uma vez repito que dei apenas uma opinião baseada no que experimentei, e como até falaram dos turbos da AM comentei uma conversa que tive com um utilizador desses turbos, pois nesse caso em particular nunca conduzi nenhum e por isso não posso adiantar mais nada.
Mas não quero entrar por aí, direccionem o vosso conhecimento, do qual não duvido e aceito como credível, para a questão que é colocada e também eu fico a saber quais os pontos a favor e contra no GT22 vs GT25 e as suas variantes.

Cumpts
 
Ya tens razão com o 25 deve ter bue kick mas quando enche imagino depois nao baixa mais n é?

O 25 afinado com a electronica direita mesmo as 2000 sai melhor do que por exemplo um VNT20 hibridado a 22, ou vnt22 ou taco a taco com alguns Turbos "alterados". Tudo depende mais uma vez da afinação mecanica e da repro, e outra coisa que ninguem falou até agora : o peso e a caixa do carro, que podem ajudar e muito a sair a frente.

O 25 tem o kick quando o 17VB já deu o que tinha a dar. eheh

Com um 25, tens Turbo logo as 2000/2250 e continuas a ter até para lá das 5000rpm, como já foi dito, o facto de 25 ser um Turbo grande não quer dizer que só tenha 1000/1500rpm de faixa utilizável.
Mais uma vez : Quem sabe, sabe, mais nada.

Do 22 não falo, pq não sei, já experimentei com carros com o 22, o desfecho foi sempre o mesmo, e mesmo com o Black Demon andamos muito lado a lado e isto dos 60 aos 240/250, mas aqui o peso ajuda me e muito(-300kg). Se pegasse na minha 90, e enfiasse lá um Cylon, era muito fácil de chegar os 240cv/250cv, com 950kg de peso, e sair bem a frente.
Como me deixei um bocado de comparativos, apostando mais em arranques de 400m, digo-vos : o VNT 25(Stock) Rula e bem... tens é que o alimentar bem e até as 5000rpm.
O que é certo é que maior parte dos xispadores preferem o VNT22, e desaconselham o VNT25(não sei pq), no meu caso fui pelo conselho de um grande senhor da mecânica, o Hugo dos IAC, e deixei de lado o 22, apostando num 25, e os resultados e os tempos apareceram...

Um Abraço, e bota um 25 nisso, com 500/600€ fazes a festa.
 
Last edited:
Concordo com tudo IbizasRTDI, mas no meu caso por exemplo se pisar de 4ª às 2000 com VB e tendo caixa curta faço rapidamente 1.9 estáveis até perto das 3000 onde começa a baixar, com um 22 ou 25, seja qual for a variante penso que n conseguiria uma resposta tão rápida.

Uma questão, o 22 com a devida afinação não enche mais cedo que o 25? acredito que a diferença n seja tão linear como dizer um é maior logo demora mais a encher, mas n é mais fácil pôr o 22 a encher mais cedo do que o 25, partindo principio que estamos a falar de injectores OEM?

Cumpts
 
Eu tambem vou por admissao cupra e IC cupra, o meu carro é caixa curta mas estou a pensar em por uma longa, onde arranjo o 25 a esses preços?
 
O gt2256v certo tem as baixas que um vb pode ter... Caspinha se estiveres a ler diz da tua experiência se estou redondamente enganado...

Pode ser um erro da minha parte, mas no meu ver o delay entre pisar e o disparo é um pouco diferente...

Claro k só posso falar do k tenho e do k exprimentei kto ao resto não tenho conhecimentos para por em causa o k é aki dito, mas acho k a rapidez de resposta entre um 17VB e um 22 é diferente... Secalhar tb é da electronica.
 
Pode ser um erro da minha parte, mas no meu ver o delay entre pisar e o disparo é um pouco diferente...

Claro k só posso falar do k tenho e do k exprimentei kto ao resto não tenho conhecimentos para por em causa o k é aki dito, mas acho k a rapidez de resposta entre um 17VB e um 22 é diferente... Secalhar tb é da electronica.

Também podes meter essa coisa á mistura na electrónica, tens mapa para isso... É só a título de curiosidade pensares como é que uma evry mod é tão bruta com 1 bar de turbo e tem ganhos na ordem dos 20cv e depois um chip a fazer 1.2 de boost, feito por quem quer que seja pode-se dar mal com um carro com uma modificação de 1 cêntimo... Há várias combinações possíveis, há mexer e mexer e a experiência dita... Agora posso falar do que fiz a um carro com um vnt22 de um alfaromeo que estava forte em altas mas não tinha baixas, olhei para o chip e até na geometria mexeram... Mapa de geometria de origem, 2 ou 3 clicks no sitio certo e o condutor estava contente porque tinha baixas... Com um vnt22 e já se queixava da embreiagem... Promenores... A mod do 10% não é sempre útil... Lembrei-se da história do CTR que falei em cima.... Mais AR e depois olha... Menos cv's :D

Pensei lá como pode uma evry mod que só dá gasóleo fazer o que faz... É preciso saber efectivamente o que afecta aquilo, onde está a mexer e as alterações mecânicas.... Já fiz o mesmo ajuste a um leon 150 que comprou um turbo da AutoMaluqueira gt2256v de um mercedes e o montou numa oficina aqui ao pé de mim... O rapaz estava contente que tinha umas altas brutais, mas não tinha baixas... No mapa da geometria consegui que ao invés das 3000 rpm aquilo estivesse bem melhor ( se calhar semelhante ao vb chipado ) por volta das 2500rpm... Milagres com turbos "pouco aconselhados"... Nem em fátima! É bom mas não em todo o regime.... Se calhar combinar aquele turbo com outro actuador mas depois já vai faltar noutro lado ;) Definitivamente 22 de mercedes são bons mas é nos mercedes w203 270cdi
 
Podes sempre ver o preço deles aí... Compras um vnt25 novo ( sem portes ) por menos dinheiro que te pedem por um vnt22 usado aqui ou por um vb... Agora pensa ;)

www.xe.com/ucc e fazes a conversão de libras para euros ;)

399£ são de grosso modo 600€ ( o turbo novo e sem portes )
 
boas pessoal estive agora aqui a ler isto tudo vou ersponder em geral:



quando falam que eu tenho um 25 gostava de saber porque e que dizem isso já o viram quando o virem podem falar.



quem pensar que consegue ter um 22 ou 25 com as baixas de um 17 isso nao vai conseguir conseguese meter muito boas baixas nos outros mas nada que se pareca com um 17.


quando falam que os turbos mercedes nao teem baixas ou que nao prestam digam que eu mostrovos as baixas que um turbo mercedes consegue e a ponta tambem nao falem sem saber.


um 25 é um bom turbo conseguese baixas e umas altas muito muitos boas mas e como vos digo para mim um 22 mercedes alterado faz o servico todo baixas e altas e posso-vos mostrar cupras de caixa curta a fazerem umas grandes altas apesar da caixa nao prestar.


quando falam que este ou aquele ou o outro e melhor gostava que me provasem isso nao pode ser so falar.


quando falam tambem que eu faco isto e faco aquilo e fiz melhor que o outro teem que mostrar tambem nao pode ser so falar.


agora eu nao vou falar mais mas quem quiser exprimentar os carros com os varios turbos que ja montei e so mandar PM.

ja montei desde

22 alfa
22 mercedes
22 mercedes hibrido a 41,5 e a 44.5
22 mercedes trabalhados
23 mercedes
22 bmw
25 bmw

etc.....
 
Boas,

Eu já tive o KKK com repro..um VB com repro e actualmente um vnt22´s.. . Da minha parte posso dizer que estou muito contente com o meu 22's actual, está com uma carga jeitosa e tem-se portado bem, é de um alfa..arranjado pelo Zeze.
Hoje em dia e pensando no VB, eu sinceramente prefiro o 22´s. É certo que o 22´s não dispara assim TÃO cedo quanto o VB, mas a verdade é que eu com o VB...disparava um pco + em baixas mas chegava a uma certa rotação e o disparo era igual ou ia abrandando e eu actualmente tenho carro até às 4500...e Às 3000 uma boa carga. Vnt´s25´s nunca experimentei..quem sabe no futuro ehehe. Mas para já o meu está impecável e assim espero que continue.
Quando tinha a repro do VB sobre o 22's de facto notava mais o LAG mas desde que o Mike(MB) me mexeu na repro, fikei práticamente com um 22´s em forma de VB...portanto como diz o black demon, em parte vai mto da electrónica.

No inicio tinha receio de montar um 22´s porque toda a gente me dizia que não ia ter baixas e tal...mas hoje não estou nada arrependido. Está como eu gosto ehehe.

Abraços
 
Back
Top