Turbo vnt25 ou vnt22 da alfa?

Boas qual o turbo que aconselham e onde posso arranjar?
E ja agora quem arranja o IC cupra mais tubagens e kt??
Os entendidos que se cheguem a frente!!!
 
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Boas qual o turbo que aconselham e onde posso arranjar?
E ja agora quem arranja o IC cupra mais tubagens e kt??
Os entendidos que se cheguem a frente!!!

O 25 n conheço ninguem com nenhum, mas o 22 ja é um turbo mto usado e MUITO bom, penso eu que, vai depender da preparaçao q tiveres/quiseres...

Em relaçao ao IC, arranjas isso por volta dos 150€ e em relaçao ás tubagens, aconselho a mandares fazer tudo em inox, pq vai sair mais barato e ficas com uma tubagem BEM MELHOR, sem unioes, pq as de origem sao uma porrada de tubos e tubinhos mais abraçadeiras e custam 500€(so as tubagens)](*,)

Abc
 
O 25 n conheço ninguem com nenhum, mas o 22 ja é um turbo mto usado e MUITO bom, penso eu que, vai depender da preparaçao q tiveres/quiseres...

Ok obrigado.

Em relaçao ao IC, arranjas isso por volta dos 150€ e em relaçao ás tubagens, aconselho a mandares fazer tudo em inox, pq vai sair mais barato e ficas com uma tubagem BEM MELHOR, sem unioes, pq as de origem sao uma porrada de tubos e tubinhos mais abraçadeiras e custam 500€(so as tubagens)](*,)

Abc
Sim tambem axo que deve ser melhor, vou-me informar melhor e ver como devo proceder.
Obrigado abraço.
 
Depende do que queres....

Com o 25 tens mais ponta e umas altas mt fortes
Com o 22 da alfa,tens baixas/médias,e tb anda bem em altas...


Isto td depende do tamanho da kompressora...

Informa-te com o njoyastra,pois ele é o especialista em turbos,e arranja-te 22 e 25,alterados por ele.


Cumps....
 
Depende do que queres....

Com o 25 tens mais ponta e umas altas mt fortes
Com o 22 da alfa,tens baixas/médias,e tb anda bem em altas...


Isto td depende do tamanho da kompressora...

Informa-te com o njoyastra,pois ele é o especialista em turbos,e arranja-te 22 e 25,alterados por ele.


Cumps....

25 é bom pa andar c carro atmosférico na cidade, bem trabalhado tens carro a partir das 3500...sempre ficas c 1300rpm de grande pedrada até ao redline. eheh

22 é o mais equilibrado e ainda assim s a electrónica n for bem trabalhada tb podes esquecer aquele kick do VB original.

Cumpts
 
E tem um 25?

S tiver pergunta-lhe se tem o kick do VB logo a partir das 1800 pelo menos...

Ah pois é, n m venhas dizer que tens carro cedo com um 25 ou 22 pois há aí mtos com 22 que só tem carro a sério por volta das 3000, c um 25 imagina...

Na minha opinião 22 será o melhor mas depende do que se procura, baixas é com o VB.

Cumpts
 
E tem um 25?

S tiver pergunta-lhe se tem o kick do VB logo a partir das 1800 pelo menos...

Ah pois é, n m venhas dizer que tens carro cedo com um 25 ou 22 pois há aí mtos com 22 que só tem carro a sério por volta das 3000, c um 25 imagina...

Na minha opinião 22 será o melhor mas depende do que se procura, baixas é com o VB.

Cumpts

Ya tens razão com o 25 deve ter bue kick mas quando enche imagino depois nao baixa mais n é?
 
E tem um 25?

S tiver pergunta-lhe se tem o kick do VB logo a partir das 1800 pelo menos...

Ah pois é, n m venhas dizer que tens carro cedo com um 25 ou 22 pois há aí mtos com 22 que só tem carro a sério por volta das 3000, c um 25 imagina...

Na minha opinião 22 será o melhor mas depende do que se procura, baixas é com o VB.

Cumpts

Em que baseias o teu conhecimento? No diz que disse? Tens aí o pipe que tem um 22 no carro dele, tem um verdadeiro 22 do poder ;), e não tinha baixas e já tem... Só teve de levar o toque no chip, há milagres que os bits podem fazer muitas das vezes...
 
Tu acreditas mesmo que mesmo com o ajuste da electrónica consegues ter mais baixas que num turbo mais pequeno?

Um 25 é um exagero pa um carro que tenha só electrónica, n digo que só vai encher às 3500, mas antes das 2000 como num VB n t safas.

Já andei em carros c material e c 22 e garanto-te que n têm as baixas de um 17, andei num com 25 e pa mim n queria um carro assim,antes das 3000 mto fraco mm.

Não tou aqui pa armar guerras, dei a minha opinião e na minha opinião o 25 é grande, o 22 com a afinação correcta é o mais equilibrado mas tudo depende do que o rapaz quer, se for reprises esquece kk um deles.

Cumpts
 
Se calhar não é bem assim mas deixa lá o teu conhecimento popular de lado... O empírico é bem melhor... Há por aí gente que pode falar por experiência, tens o pipe e o caspinha... Se calhar não me vão deixar ficar muito mal em relação ao que eu disse ;) Os vnt22 dos mercedes podes meter na prateleira, falo de 22 do poder como era usados há muito tempo no norte por quem sabe antes de o segredo sair da caixa :D
 
Mas aí não tás a falar do vulgar GT2256V ou GT2260V, mas segundo o que percebi era desses mm que o tópico falava e não de turbos alterados.

Mas ainda assim concordas que um turbo maior enche um pouco mais tarde ou n?

Eu com isto só quero dizer que um 25 é um exagero para um TDI que leve só electrónica.

Eu próprio ainda n troquei de turbo pk n quero meter um GT22xx de 700 ou 800€ e ficar c carro a partir das 2500, sei que para ter um turbo a sério que até pode ter como base o mm GT22xx tenho que gastar mais qualquer coisa, mas de certeza que vai compensar.

Dou-te um exemplo, espero que a pessoa em questão n leve a mal, o AJAM, turbo e electrónica AM, comentou cmg que tá mto satisfeito que o carro anda mto bem mas que se pisar ao lado de um FR com turbo stock o FR vai-se embora. Depois passa-o como é evidente mas acho que já fiz entender o meu ponto de vista.

Cumpts
 
Vocês se ao menos falassem do que sabem e experimentaram... :redcard:

Um GT25 a fazer 1.5bar ás 2000rpm parece-vos mal? A mim não... Assim como um GT22**v a fazer 1.6bar ás 2000rpm e 2.0bar ás 2500rpm.. A mim parece-me bem... :D

Agora se não vos sabem afinar os turbos e as repros, arranjem quem saiba...


Isso de os 22 e os 25 só encherem ás 3000rpm, é mito, e só é dito por quem não sabe o que diz... :redcard:
 
Vocês se ao menos falassem do que sabem e experimentaram... :redcard:

Um GT25 a fazer 1.5bar ás 2000rpm parece-vos mal? A mim não... Assim como um GT22**v a fazer 1.6bar ás 2000rpm e 2.0bar ás 2500rpm.. A mim parece-me bem... :D

Agora se não vos sabem afinar os turbos e as repros, arranjem quem saiba...


Isso de os 22 e os 25 só encherem ás 3000rpm, é mito, e só é dito por quem não sabe o que diz... :redcard:

embrulha:rir::clap::respect:
 
Nos que conduzi n gostei, agr se o prob era afinação ou electrónica isso n sei que n sou eng.

E atenção, mito ou n, eu já experienciei isso, n vou dizer quem era o chispadeiro aqui no tópico, mas que abria tarde abria. Ambos os turbos eram Stock, sem alterações, apenas adaptação de colectores.

Cumpts
 
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Vocês se ao menos falassem do que sabem e experimentaram... :redcard:

Eu falo amigo os outros não sei acho que é mais do que ouvem... Aquele conhecimento do diz que disse :D

Um GT25 a fazer 1.5bar ás 2000rpm parece-vos mal? A mim não... Assim como um GT22**v a fazer 1.6bar ás 2000rpm e 2.0bar ás 2500rpm.. A mim parece-me bem... :D
Sim mas se calhar esse GT22**v não pode ser um de um mercedes eléctrico com um actuador qualquer ;) Digo eu com os nervos... Porque há GT2256v e GT2256v, têm o mesmo rótulo mas há uns números que mudam na placa e não é por acaso...

http://www.dieselevante.it/turbochargers.asp?idfam=GT2256V

Estudem...

Agora se não vos sabem afinar os turbos e as repros, arranjem quem saiba...

BIG TRUE! Depois desculpam-se com tudo e mais alguma coisa...

Isso de os 22 e os 25 só encherem ás 3000rpm, é mito, e só é dito por quem não sabe o que diz... :redcard:

Como disse anteriormente há muita espécie de GT2256v assim como há GT2260v...


To sum up... Há que haver harmonia entre a escolha do material e quem o calibra ;)

OFF-TOPIC: Um gajo no fórum dos hondas, meteu umas ITB's ( Independent Throttle Bodies, vulgo admissão de cornetas ) num CTR e passou de 200cv para 160cv :) E tinha mais ar :)
 
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