Turbo Va com power a mais?

Tenho 1 Seat ibiza tdi130cv com o turbo de origem.
A carrinha está reprogramada, não interessa dizer por quem porque é para alimentar polémicas, a repro anda +- nos 175/180cv e o meu problema está que ultimamente em vez daquele assobio bonito que se costuma ouvir, agora ouço um ronco e pareçe que o Turbo vai gritar ou tipo... não sei... o carro puxa na mesma bem, mas n sei...

Gostava de saber a vossa opinião sobre isto, já agora saber onde devo comprar em caso de o de origem estar a ir, um Turbo a bom preço, um que seja fiável até aos 200/210cv.

Obrigado :)
 
VNT17VB... Aparecem ai bons negocios, e novos tb são barato(para a performance e fiabilidade... Klaro k 600€ é muito €)
175/180Cv Granda Repro... Tem kuase tanto komo o meu, já com algum hardware!!! Tenho k mudar de chiptunning...:rir:
PS-> Conta com a embraeagem tb, pois senão a disponiblidade do motor é muito reduzida.
 
poe um 17VB e o ic do cupra que isso resolve-se :p


VNT17VB... Aparecem ai bons negocios, e novos tb são barato(para a performance e fiabilidade... Klaro k 600€ é muito €)
175/180Cv Granda Repro... Tem kuase tanto komo o meu, já com algum hardware!!! Tenho k mudar de chiptunning...:rir:
PS-> Conta com a embraeagem tb, pois senão a disponiblidade do motor é muito reduzida.

killer nao te eskeças que o teu carro podia ter mais cavalos que isso...tu e que nao kiseste :)
 
poe um 17VB e o ic do cupra que isso resolve-se :p




killer nao te eskeças que o teu carro podia ter mais cavalos que isso...tu e que nao kiseste :)
Tá bem my friend... Mas acho k é muito só com repro. Ou então não tem binário nenhum!!! :rir:Ya o meu tá a meu gosto e prefiro 190Cv(acho k nem isso tem:D) e o binário k tem... Keres lá ir pás curvas??? Abraço
 
Tá bem my friend... Mas acho k é muito só com repro. Ou então não tem binário nenhum!!! :rir:Ya o meu tá a meu gosto e prefiro 190Cv(acho k nem isso tem:D) e o binário k tem... Keres lá ir pás curvas??? Abraço

nao gozes cmg...pk curvas agr so com o corsa da empresa :( mas em breve ;)

de resto nao estranho os cavalos...ja se viu ai mts repro com essa cavalagem...em banco ;)

nao vamos fugir ao topico
 
O meu já tem Ic do Cupra e filtro K&N... admissão do Cupra...
E vai ser agora reforçada a embraiagem na TDE no porto, mas realmente aceito que digam que para o turbo de origem 175/180cv. já é perigoso, mas... :confused:

O meu medo está mesmo no Turbo, não sei o que fazer porque ninguem elucida correctamente qual a opção mais correcta para +- 200/210cv. e a melhor relação qualidade/preço.... :confused:

Liguei para a TurboCenter, e o tipo que atendeu torceu o nariz quando se falou na possibilidade dos 200/210cv. e disse que já era muito puxado para um 17VB... e os VNT20 novos lá vão para 850 Euros+Iva... :eek:

Agora dizem que em baixas que é uma diferença abismal...:confused: :confused: :confused:

Em relação à embraiagem claro que tinha que reforçar mais dia menos dia, porque patina que nem uma louca...
 
Ok com Ic do cupra já me calo, é k kom o de origem já andarias muito no limite...
VNT17VB.... Sem duvida para fiabilidade e performance em todos os regimes. VNT20 Não, opta por um hibrido vnt17vb(dependendo do €), é k a disponibilidade do carro fica muito débil. Posso te dizer k kom vnt20 em comparação com vnt17vb, e resto de hardware identico(o meu IC é forge e o outro é o do cupra), em baixas ao puxar a diferença é muito significativa entre os 2 carros.
PS - Ter em conta k a minha repro é só "vocacionada" para reprises
 
nao gozes cmg...pk curvas agr so com o corsa da empresa :( mas em breve ;)

de resto nao estranho os cavalos...ja se viu ai mts repro com essa cavalagem...em banco ;)

nao vamos fugir ao topico
Sabes k isso dos bancos.......... À cavalos k só saem à rua às vezes.:rir::rir:
 
eu aconselharia um VB...e se a repro for bem feita ficas com cerca de 200cv...

tens varios carros no forum assim....
 
Talvez mesmo o melhor seja o VB novo e apontar para a barreira dos 190cv. não?

E ficarmos por aí... :confused: Penso que a fiabilidade nesse caso não irá sofrer muito...

Para essa cavalagem será preciso radiador de óleo?
Agora quanto a preços ninguém me aconselha nada para um VB novo, pois não? :(
 
Last edited:
Estes 17VB´s não são por acaso os que veem agora nos TDI´s de 170cv. pois não?

É que falam muito bem destes Turbos...
 
O meu Cupra, com o VB andou com 203cv e 451Nm, sem dar problemas...

Agora, que é esticar a corda, lá isso é!!!!

O VNT20 é muito bom, e a repro ajustada por quem sabe, ás 2500rpm já está a puxar como um louco até ás 5000rpm... Conheço um que faz 1.6bar ás 5000rpm...

Agora tudo depente do que queiras gastar... De certeza que te arranjo VNT20 muito mais barato, novo!

Mas com um VB, 190cv e ficas fiável, convém é não passar dos 1.65bar...

Se queres um turbo a sério, escolhe um "Cylon"... :weedman: esperas é mais de 2 meses por ele...

Abraço
 
Pois... um Cylon, mas isso vai para preços proibitivos... não sei se os vale ($$$), mas é um tipo de investimento que acho que não justifica... vendo os resultados dos VB´s e VNT20...:confused:

Já agora, um VNT20 aguenta até que cavalagem, e sem nunca ter a preocupação da fiabilidade... quê? 220/230?
 
Isso é que ra bom.. 230cv sem prob de fiabilidade, só com o cylon!

O VNT20, sem problemas vai para 210/215cv...

Abraço
 
Talvez mesmo o melhor seja o VB novo e apontar para a barreira dos 190cv. não?

E ficarmos por aí... :confused: Penso que a fiabilidade nesse caso não irá sofrer muito...

Para essa cavalagem será preciso radiador de óleo?
Agora quanto a preços ninguém me aconselha nada para um VB novo, pois não? :(
200Cv na boa.... Mas é melhor começares a pensar num rád. de oleo pk senão sujeitas-te a fritar batatas dentro do motor...
 
Mas ó malta, tiram-me uma pequena duvida á cerca dos mas mudanças de turbos.. repros e afins... Eu já reparei que a malta muda IC´s, mete rad, injectores, turbos... mas e o resto do material? Ora vamos supor que há uma peça Y que está feita para aguentar x torque... se vamos mexer no motor esse torque irá ser superior ou até mesmo muito superior... este motores aguentam assim tanto???
 
Mas ó malta, tiram-me uma pequena duvida á cerca dos mas mudanças de turbos.. repros e afins... Eu já reparei que a malta muda IC´s, mete rad, injectores, turbos... mas e o resto do material? Ora vamos supor que há uma peça Y que está feita para aguentar x torque... se vamos mexer no motor esse torque irá ser superior ou até mesmo muito superior... este motores aguentam assim tanto???
O maior prob é o volante de motor, mas tb eu não precebo nada disto... Agora k estes motores aguantam muita pancada acho k é uma opinião unanime!!
PS-> A opcção de kit de embraeagem com volante de motor incluido é viavél???
 
Eles (TDE) no Porto pediram o disco, a prensa e o volante, será que vão reforçar tudo :confused:

Também concordo que tudo tem um limite, mas acho que estes motores com o material certo e até aos 190/200cv. não vai ser por aí... (isto com material certo claro)

Acima dos 220/230cv é que não digo mais nada...
 
Last edited:
Back
Top